domingo, 22 de maio de 2011

Livros de Vampiros de L. J. Smith

O Despertar – Diários do Vampiro – Vol. 1
Resumo do livro “O Despertar” o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela  jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. “O Despertar”, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão The Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel – nos Estados Unidos a estreia aconteceu no dia 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos – e entre o amor e o perigo.
“O Despertar” é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.
O Confronto – Diários do Vampiro – Vol. 2
Resumo segundo volume da série: Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena – e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.
A Fúria – Diários do Vampiro – Vol. 3
Resumo terceiro volume da série: Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.




Livro: Vampiro Secreto
Série: Mundo das Sombras
Editora: Galera Record
Autora: L. J. Smith
Autora do sucesso “Diários do Vampiro“, L.J Smith desembarca aqui no Brasil pela editora Galera Record com mais um livro sobre vampiros, lobisomens, bruxas e outros seres místicos – O Mundo das Sombras. A série esteve por semanas entre os mais vendidas do New York Times, e nos EUA já conta com 10 livros publicados. O primeiro livro é Vampiro Secreto e você confere a resenha aqui no Bookeando a seguir.
Poppy desmaia de dor em seu primeiro dia de férias, e após uma bateria de exames descobre que sofre de um câncer terminal na região do pâncreas. Com sua família desconsolada, ela tem o apoio de todos, incluindo seu melhor amigo e amor platônico James. Porém, ele se revela um vampiro herdeiro que pode transformá-la em vampira, dando-lhe imortalidade. Poppy faz a sua escolha e abre mão de sua vida humana para viver tudo que ela sempre sonhou, com sua agora declarada alma gêmea que ela conhece desde os 5 anos de idade.
Ela se torna uma vampira e agora faz parte de uma sociedade secreta, paralela a dos humanos: O mundo das sombras. Ali, todos os seres místicos são aceitos. Porém, se apaixonar por humanos é proibido e forma de condenação. Para proteger James ela embarca em uma aventura do destino, conhece mais sobre o mundo que agora faz parte dela e como ele pode ser cruel.
Dentre eles, os mocinhos se destacam. Temos James, o vampiro misterioso, apaixonado, que abre mão de tudo por um grande amor. Mas, mesmo assim, você não vê muitos traços de humanidade nele, pois ele é um vampiro herdeiro que cresceu neste mundo e já sofreu muito com suas ideias democráticas. De outro lado, temos Ash, seu primo que não tem nada a perder, é frio e despreza os humanos. Para as fãs de Damon, este é o vampiro principal. E temos o irmão gêmeo de Poppy, Phil, que trás boas cenas à trama com suas brigas corajosas com James e Ash, e que, com seu jeito certinho de ser, ganhou meu coração.
A protagonista Poppy é corajosa, autêntica e tem um superpoder: ela cativa muito pelo seu jeito e pelo sofrimento que passa na doença. Além do mais, quem nunca gostou de um amigo e jurava que não ele queria nada com você? Ela ganha espaço com a narrativa, que corre com muita naturalidade.
Além de uma capa que chama muita a atenção e sim, tem um significado que você descobre na parte final do livro, é gostoso de ler, tem uma escrita fácil e bem feita. Os personagens que L.J Smith cria na trama são muito ricos, mas poderiam ser mais explorados. Espero encontrá-los nas próximas tramas do Mundo das Sombras, porque eles deixam saudades. A diagramação é perfeita, e a história é narrada em terceira pessoa, sob o ponto de vista de personagens diferentes (Poppy, James e Phillip), o que deixa a trama mais fácil e interessante.
Fica claro que O Mundo das Sombras tem muito o que ser explorado, e eu espero que o segundo livro da série saia em breve, a Galera Record prometeu para o segundo semestre. deste ano.
Para quem leu Diários de Vampiro e é fã da autora, o livro é obrigatório! E, para quem leu Diários do Vampiro e não gostou, esse é um livro para dar uma segunda chance à autora. Notei mais maturidade na trama e no jeito de escrita.

Nenhum comentário: