quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dicas para cabelos crespos

Quem tem cabelos crespos sofre todas as manhãs não é mesmo? É uma luta para desembaraçar e domar a juba. Mas é possível fazer com que seus cachos fiquem sempre belos.

Geralmente, quem tem esse tipo de cabelo já recorreu a diversos recursos. Escovas, alisamentos, chapinhas. Fique sabendo que esses são os que mais danificam os cachos. É preciso, antes de mais nada, aceitá-los. Nada de tentar alisar.

Cabelos crespos têm a estrutura mais fina e são mais sensíveis à ação do vento e de produtos químicos. Por isso, merecem cuidados dobrados. Procure usar cremes desembaraçantes e hidratantes para cuidar dos seus cachos. Prefira produtos que promovam a concentração de umidade no fio, pois fazem com que os cabelos não percam sua umidade natural. Produtos à base de bálsamo, manteiga de karité, ceramidas ou macadâmia são os ideais.

Outro ponto crítico é o volume. Nesse caso, a melhor opção é um relaxamento. Embora a química possa danificar os fios, o método vai diminuir o volume e definir os cachos. Recomenda-se que quem passa por esse tipo de tratamento, faça hidratação, pelo menos, uma vez por mês.

Na hora de secar, os crespos também merecem atenção especial. Jamais inicie a escovação com os cabelos molhados. Retire o excesso de água com uma toalha e aí sim seque. Direcione o ar para a raiz e não para as pontas. Uma boa dica é usar o difusor. Ele deixa os cachos mais definidos.

Para que você esteja com a saúde dos cabelos sempre em dia, os salões de beleza já oferecem muitos tratamentos de restauração como a cauterização e a hidratação. É sempre bom recorrer a esses métodos periodicamente.

Trate dos seus cachinhos. O que é difícil é sempre mais gostoso.

Nenhum comentário: