terça-feira, 20 de abril de 2010

novas fotos


oi gente essas fotos são de mim mesma eu refiz a progressiva no domingo e aqui está o resultado... as quatro primeiras fotos são do antes e as 4 ultimas do depois espero que gostem , claro faltou uma boa maquiagem em mim mas tudo bem rsrsrsrs bjsss

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Penteados de festa, rápidos e maravilhosos, para arrasar corações



Liso escorrido
- Espalhe o equivalente a uma moeda de 1 real de fluído ou creme derizante nos fios ainda molhados.
- Em seguida, seque o cabelo com uma escova redonda grande.
- Então, passe a chapinha em mechas finas, começando da raiz até as pontas - inclusive na franja.
- Se alguns fios rebeldes ficarem espetados, dome-os com pomada (aqueça uma gotinha na palma das mãos antes de aplicar).


Estilo bed hair (cabelo de cama)
- Aplique nos fios ensopados o equivalente a duas moedas de 1 real de gel modelador (dê preferência às versões sem álcool).
- Com uma toalha limpa e seca, amasse o cabelo indo das pontas em direção à raiz.
- Depois, use um difusor em temperatura quente e velocidade média até secar completamente.
- Espere os fios esfriarem e modele pequenas mechas com um pouco de pomada. Repita o processo na franja.


Escova com as pontas viradas para fora
- Aplique uma bola do musse nos fios úmidos. Seque com uma escova redonda grande, virando as pontas para fora.
- Para soltar os fios, aplique um pouquinho de spray de volume nas mechas.




Franja camuflada com tiara
- Borrife spray de volume nos fios úmidos. Em seguida, faça uma escova levantando bem a raiz. Para obter um efeito mais natural, não deixe as mechas chapadas.
- Depois de seco, enrole mechas para trás usando bobes de velcro grandes. Deixe por mais ou menos dez minutos (o tempo de se maquiar) e solte.
- Com um pente fino, desfie a raiz na parte da frente. Aplique spray fixador (que deve ficar a uns 20 centímetros da raíz), e finalize colocando a tiara sobre a franja.



Rabo-de-cavalo
- Escove os fios para trás e prenda no alto da cabeça com um elástico.
- Se quiser dar um acabamento mais caprichado, separe uma mecha da lateral do cabelo antes de prendê-lo. Então, enrole-a sobre o elástico, que irá ficar camuflado.
- Prenda com um grampo do tom do seu cabelo.


Babyliss solto
- Borrife spray térmico no cabelo úmido e seque usando apenas os dedos. Se o seu cabelo for ondulado ou crespo, faça uma escova rápida antes.
- Enrole mechas de mais ou menos dois dedos de largura no babyliss, que deve estar na posição vertical, deixando as pontas para fora.
- Deixe somente a franja fora deste processo.
- Quando terminar, amasse os fios com um pouco de pomada e aqueça com difusor na velocidade baixa.
- Para finalizar, faça um escova na franja para deixá-la linsinha.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dicas para cabelos crespos

Quem tem cabelos crespos sofre todas as manhãs não é mesmo? É uma luta para desembaraçar e domar a juba. Mas é possível fazer com que seus cachos fiquem sempre belos.

Geralmente, quem tem esse tipo de cabelo já recorreu a diversos recursos. Escovas, alisamentos, chapinhas. Fique sabendo que esses são os que mais danificam os cachos. É preciso, antes de mais nada, aceitá-los. Nada de tentar alisar.

Cabelos crespos têm a estrutura mais fina e são mais sensíveis à ação do vento e de produtos químicos. Por isso, merecem cuidados dobrados. Procure usar cremes desembaraçantes e hidratantes para cuidar dos seus cachos. Prefira produtos que promovam a concentração de umidade no fio, pois fazem com que os cabelos não percam sua umidade natural. Produtos à base de bálsamo, manteiga de karité, ceramidas ou macadâmia são os ideais.

Outro ponto crítico é o volume. Nesse caso, a melhor opção é um relaxamento. Embora a química possa danificar os fios, o método vai diminuir o volume e definir os cachos. Recomenda-se que quem passa por esse tipo de tratamento, faça hidratação, pelo menos, uma vez por mês.

Na hora de secar, os crespos também merecem atenção especial. Jamais inicie a escovação com os cabelos molhados. Retire o excesso de água com uma toalha e aí sim seque. Direcione o ar para a raiz e não para as pontas. Uma boa dica é usar o difusor. Ele deixa os cachos mais definidos.

Para que você esteja com a saúde dos cabelos sempre em dia, os salões de beleza já oferecem muitos tratamentos de restauração como a cauterização e a hidratação. É sempre bom recorrer a esses métodos periodicamente.

Trate dos seus cachinhos. O que é difícil é sempre mais gostoso.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

como usar o batom vermelho

O batom vermelho é sucesso desde os tempos da Marilyn Monroe. Ele consegue dar aquele ar de sensualidade em seu visual, deixando-a mais sexy e chique.

Antes de comprar seu batom, você precisa saber qual é o ideal para o seu tipo de pele. Se você tem dúvidas, pode seguir a regra que diz que tem a pele “fria” deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele “quente” deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se sua pele é “quente” ou “fria” é simples: basta olhar as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Mas realmente é o espelho que dirá se o batom vermelho escolhido ficou bom em você, ou não.

Algumas mulheres acreditam que usar uma cor vibrante como o batom vermelho, exige uma maquiagem super elaborada, porém, no dia-a-dia o que importa realmente é uma pele bem-feita e um pouco de rímel. O batom vermelho já adquire o impacto necessário, portanto, o restante da maquiagem deve ser bem natural.

Mas você precisará de um kit básico de sobrevivência quando sair, composto do batom que está usando e de um espelho, para retoques eventuais. Você deve apenas suavizar o contorno do batom com os dedos, para deixar seu visual mais “despretensioso”.

como eu devo passar o batom vermelho?

É simples. Primeiramente, é necessário preparar seus lábios caso estejam ressecados, é preciso aplicar um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação. Após o primeiro passo, passe hidratante labial e um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios e fixar a cor do batom.

Com a pontinha do dedo, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma cobertura. Utilizar diretamente o batom pode deixar os lábios muito carregados.

ELIMINE OS ERROS QUE ACABAM COM A MAQUIAGEM

A maquiagem tem o dom de nos deixar ainda mais bonitas, afinal, ela que tem o “poder” de disfarçar aquelas manchinhas, espinhas entre outras imperfeições desnecessárias que insistem em aparecer.
Com ajuda de alguns produtos de
maquiagem , conseguimos adquirir aquele aspecto saudável, colocando nossa auto-estima lá no céu; porém, existem alguns erros que transformam nossa aliada em inimiga mortal.
Escolher os tons errados ou exagerar na dose de maquiagem são normalmente, os erros mais comuns.

O que eu devo fazer para não cometer erros na hora da maquiagem?

Segue abaixo, uma lista indispensável de leitura, portanto preste bem atenção e siga as dicas para não fazer feio por aí:

Corretivo: Procure não abusar do produto. Às vezes, o exagero acaba acentuando os detalhes que você gostaria de esconder. Lembre-se sempre: Menos é mais!
Ele deve ser aplicado com leves toques, sem esfregar. Dê batidinhas leves na pele, diminuindo a quantidade do produto aos poucos. O tom de corretivo rosado é considerado a melhor opção, pois o bege ou amarelo acaba destacando ainda mais as imperfeições, como as olheiras.

Base: Antes de comprar, faça um teste para escolher o tom de base correto para a sua pele. Passe no pulso, espalhando com cuidado.

Pó Compacto: Quando usado em excesso, acaba evidenciando os sinais de expressão, envelhecendo o rosto.
O pó é apenas um complemento da base, portanto, não exagere!

Blush: Responsável por nos dar um aspecto saudável, é essencial na maquiagem. Mas não confunda saudável com artista de circo. Para não parecer uma palhaça, aplique-o na direção ao centro do rosto, na diagonal. Sempre remova o excesso do pincel antes de aplicar o produto.

Lápis na sobrancelha: Antes de pintá-la, veja se a cor do lápis tem o mesmo tom da cor de sua sobrancelha. Na hora de aplicar, faça movimentos leves com a ponta do lápis, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha.

Sombra: Na hora de aplicar a sombra, procure não misturar muitas cores. A maquiagem colorida está em alta, mas procure não abusar nos contrastes.

Delineador: Só use, se tiver o domínio da maquiagem. Para utilizar o delineador sem borrar ou tremer, uma dica é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço.
Boca: Evite usar o lápis para contorno dos lábios, está totalmente fora de
moda. Se utilizar para diminuir ou aumentar a boca, procure deixar o contorno de forma despercebida. Faça um contorno fino e delicado para que não apareça depois que você aplicar o batom.

Agora que sabe as dicas indispensáveis para uma maquiagem perfeita, arrase!

VALORIZE O OLHAR COM AS SOMBRAS

Existem truques de maquiagem que ajudam a valorizar o olhar, deixando a mulher cada vez mais atraente. Para deixar os olhos maisbonitos e expressivos, é essencial saber qual o tipo e o tom de sombra que deve ser usado nos olhos.
Cada mulher possui olhos em formatos diferentes e, dependendo dotom de sombra usado, pode acabar desvalorizando o olhar. Mulheres com olhos pequenos devem passar sombras claras e lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios para dar a impressão de que são maiores. As mulheres com olhos grandes devem usar sombras escuras e lápis na parte externa junto aos cílios, para diminuir um pouco o olhar.
Para conseguir um efeito bonito e natural, é preciso que você escolha cores de sombras que combinem com o seu tom de pele, olhos, cabelos e tamanho dos seus olhos. Para deixar o olhar mais expressivo, use no canto externo dos olhos junto aos cílios sombras de cor preta, marrom ou chocolate.
Cada ocasião pede um tipo de cor e tom para usar as sombras. Existem cores que criam base para começar uma maquiagem. Os tons básicos como o bege, por exemplo, combinam para mulheres de pele clara. As morenas podem escolher cores entre o cobre e terracota e as morenas de pele mais escura, combinam com tons de café, amarelo ou chocolate.
Também há várias cores e tons que combinam com todo tipo de pele, como por exemplo, o marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui e pérola. É só saber usar corretamente. As cores escuras envelhecem, por isso troque a cor preta ou chumbo por tons mais claros de marrom e cinza. Cores muito vivas são difíceis de usar, o azul-turquesa, verde-água, rosa-pink, lilás e vermelho são perfeitas para mulheres mais ousadas.

Aprenda a valorizar cada tipo de olho

Olhos pequenos: Na dobra das pálpebras e do meio delas em direção aos cantos externos, use tons escuros. Nos cantos internos e no centro, aplique sombra clara para abrir os olhos. Esfume levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios.

Olhos redondos: Aplique suavemente uma sombra em tom médio nos cantos internos e um pouco mais forte nos cantos externos para amendoar os olhos. Usando a mesma sombra, aplique nos cantos exteriores e sob os cílios inferiores. Nas sobrancelhas, use um iluminador.

Olhos caídos: Com uma sombra escura, levante os cantos externos em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombra delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.

Olhos salientes: Com uma sombra escura, crie uma curvatura cobrindo toda a pálpebra até a região da dobra, começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro dos externos. Use tom claro junto às sobrancelhas.

Olhos juntos: Para separá-los, use sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios e sob as sobrancelhas. Escolha tons mais escuros para aplicar nos cantos externos.

Olhos separados: Use tons mais escuros nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfume na dobra da pálpebra.

Tipos de sombras

A sombra compacta é a mais comum e a de melhor fixação. Quanto mais clara for a sombra, mais fácil de usar. O mais indicado é aplicar com pincel de esponjinha. As sombras cremosas são aconselháveis para a noite, pois são muito brilhantes. Aplique-a com um pincel e espalhe com o dedo para não ficar concentrada em apenas uma região.
O lápis-sombra é prático e ótimo para ser levado na bolsa, principalmente para retoques. Por ser muito cremoso, pode ser espalhado com a ponta dos dedos. Se sua pele for oleosa, passe pó nas pálpebras antes da sombra.

Mais dicas

Quem tem rugas ao redor dos olhos deve evitar as sombras brilhantes e apostar nas sombras opacas, que ajudam a disfarçar esses problemas. Nunca ultrapasse o limite das sobrancelhas, pois a sombra permite alongar um pouco os olhos. Escolha sempre tons próximos na hora de misturar as sombras, sobrepor cores diferentes pode ser arriscado. A parte externa logo abaixo das sobrancelhas é a única região que pode abusar do brilho e apenas em ocasiões sofisticadas.

MAIS 15 TRUQUES DE MAQUIAGEM

A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Ela é utilizada em todos os momentos e pode ser feita rapidamente. E para ajudá-la vamos ensinar alguns truques importantes na hora de se maquiar.

Maquiagem para os Lábios

Para dar volume aos lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss.

Para diminuir o volume de seus lábios: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas não se esqueça que lábios carnudos são super atraentese merecem destaque.

Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Maquiagem para os Olhos

Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.

Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.

Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.

Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.

Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.

Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

Maquiagem para o Nariz

Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até suas abas.

Maquiagem para a Pele

Bases: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão.

O corretivo: é tiro e queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar pois você poderá ter o efeito contrário do desejado.

Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado poderá ficar muito artificial.

Corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

21 truques de maquiagem que toda mulher devia saber com famosas

ana

21 truques de maquiagem que toda mulher devia saber com famosas

O que Ana Hickmann e Lavínia Vlasak têm em comum? Além de lindíssimas, as duas não colocam o pé na rua sem uma generosa camada de rímel nos olhos. Exagero? Que nada!

A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Em questão de minutos faz sumir manchas e espinhas, valoriza olhos, deixa a boca mais carnuda…

É isso mesmo: para sair de casa impecável não é preciso passar horas na frente do espelho usando técnicas dificílimas e um arsenal caríssimo.

Com produtos certos e os truques do cabeleireiro e maquiador Henrique Ribeiro, do ASC Studio, de São Paulo, você esconde os defeitinhos, ressalta o que possui de melhor e, em instantes, está pronta para arrasar!

Para preparar a pele

1. O corretivo: é tiro-e-queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose. Senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo!

2. A escolha do corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

3. Tipos de base: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão.

4. Para acertar a cor da base: teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.

5. O pó compacto: tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.

6. Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.

Olhos

7. Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!

8. Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.

9. Para diminuir olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

10. Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores – mas somente da parte interna para o centro do olho.

11. Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores ? mas só do centro para o lado de fora.

12. Para fixar melhor a sombra: passe corretivo nas pálpebras superiores.

13. Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.

14. Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.

15. Para apagar borrão de rímel: espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.

16. Para pentear a sobrancelha: use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.

17. Para quem usa óculos: aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.

Boca

18. Para aumentar os lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível. Finalize com gloss.

19. Para diminuir lábios carnudos: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são super sensuais e merecem destaque!

20. Para o batom durar mais: passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Nariz
21. Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.

Fonte: Revista Viva Mais