segunda-feira, 25 de abril de 2011

Unhas Marmorizadas

Oi gente! andei sumida eu sei...podem brigar...mas ando trabalhando em um novo projeto de vida...então acabei me afastando daqui por causa da correria me perdõem, mas andei realizando novas técnicas, entre elas as unhas marmorizadas, vou dar o básico do passo-a-passo aqui quero fazer um video e em breve vcs vão ter mais detalhe tá, então agora aqui...


1º passo: a escolha do recipiente
O diâmetro do recipiente é importante, não pode ser muito grande, nem muito pequeno. O que deu mais certo para mim, é nosso famoso copinho descartável.
2º passo: a escolha dos esmaltes
Antes de começar, você vai precisar escolher os esmaltes que quer usar. Além de uma boa escolha de cores, é interessante você escolher esmaltes com composição parecida, isto é, usar cremosos com cremosos, perolados com perolados, etc… isso aumenta as chances do resultado final ser satisfatório. Para vocês terem uma idéia, não consegui utilizar os esmaltes da coleção única camada com outros, só entre eles. Cada tipo de esmalte tem uma velocidade/intensidade de dispersão (“espalhamento”) na água diferente, então, se você misturar 2 muito diferentes, o mais provável é que o que dispersa mais vai quase anular o outro e o resultado é péssimo.
3º passo: pondo a mão na massa
- Pingar a pimeira gota no centro do recipiente e as outras no centro da imagem que vai se formando.
- Usar umas 10 gotas pelo menos, para ter área suficiente para cobrir a unha e também porque com menos gotas, o esmalte secava e eu não conseguia fazer o desenho. Até consegui algumas vezes com menos, mas com mais é bem mais fácil.
- Aproximar o pincel da água, sem encostar a gota na água, para minimar a queda da mesma. As vezes que deixei o pincel muito distante, a gota saiu rolando pela água e espalhou o esmalte de maneira desordenada. Tive que abortar a missão e começar tudo denovo.
- Recomendo que você não reaproveite a água de uma tentativa para a outra. Eu fiz isso bastante e, os restos de esmaltes presentes na água podem atrapalhar um pouco.
4º passo: fazendo o desenho
Para fazer o desenho, utilize um palitinho. Eu comecei usando o que uso pra tirar borrões, mas no fim acabei usando palitos de dente. Deu mais certo pra mim e posso descartá-los depois, porque fica uma lambança no palito.
Uma dica importante: passe o palito superficialmente sobre o esmalte, ser você colocá-lo muito fundo, vai abrir uma fenda no esmalte e o desenho vai ficar com um buraco!
Mais uma coisa: limpe o palitinho a cada traço, tirando o excesso que fica na pontinha.
5º passo: colocando a unha na água
Aqui é a parte mais crítica. Dependendo de como você realizar esse passo, o desenho vai ficar cheio de bolhas! Para evitá-las coloque a unha formando um ângulo de 45º graus com a água e não paralelamente à mesma. É importante ir afundando a unha bem devagarzinho, com a mão firme… as tremedeiras também causam bolhas.Não esqueça de embalar o dedo com fita crepe, isso evita sujar o dedo inteiro, mas se não ligar não precisa.
6º passo: limpando os excessos
Parte árdua, mas simples. Igual à tirar borrado de manicure, só que vai ter muito mais borrado!

2 comentários:

Ankh ♫ disse...

WELCOME BACK!!!

Lívia Costa disse...

Nossa!! Adorei esse passo a passo! No carnaval eu tentei fazer, mas não ficou muito legal! até pq não segui nem metade do que vc falou! huahauhau!
Vou tentar assim que puder...
Bjossss