sábado, 30 de abril de 2011

Hidratação em Casa

                                                  
                                                  
Não sofra mais com os cabelos ressecados, quebradiços e opacos. 
Faça uma hidratação em casa e dê mais vida ao seu cabelo.Todos os tipos de cabelo, em especial os mais secos, perdem o aspecto saudável pelo excesso de sol, vento, poluição, tinturas, escovas, cloro ou água do mar. Estes agentes deixam os fios ressecados, quebradiços e opacos. Para combater esses males nada melhor do que fazer uma hidratação nos cabelos, que você além de fazer no cabeleireiro pode fazer em casa também. É só escolher o seu creme e mãos à obra.No mercado existem vários produtos específicos para o tipo e o estado dos fios, como os para cabelos fracos, quebradiços, longos, cacheados, com tratamentos químicos ou tinturas. O essencial para um bom resultado é escolher o creme correto.
Agora Fique Linda dá o passo-a-passo da hidratação:
1-Lave os cabelos, de preferência, com xampus anti-resíduos, enxágüe e enxugue com uma toalha;
2-Aplique o creme nos cabelos úmidos. Não passe na raiz, pois ela fica oleosa. Massageie bem;
3-Envolva os cabelos em uma toalha quente, ou em papel alumínio ou numa touca térmica. Isso é importante, pois o calor aumenta a ação do creme;
4-Observe o tempo de ação do creme na embalagem do produto ou deixe agir, em média, 20 minutos;
5-Depois é só enxaguar bem os cabelos (não é necessário aplicar o xampu novamente).


Tomando esse cuidado os seus cabelos ficarão bem tratados e com mais vida. Reserve um tempo e faça a hidratação em casa.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dietas no inverno: mitos e verdades

A estação pode ser o melhor momento do ano para perder peso.
Homens e mulheres desejam estar sempre com o corpo magro e livre dos quilos a mais. O inverno pode ser a época ideal para queimar calorias, já que o organismo gasta mais energia para se manter aquecido. Mas contar apenas com o clima não é suficiente: é preciso aliar corretamente alguns fatores e apostar em uma vida mais saudável. Fórmulas milagrosas, que prometem perda de peso em pouco tempo, não dão resultado. Os especialistas são unânimes em afirmar que emagrecer rápido demais pode ser perigoso e ainda provocar efeito contrário.
“Fazer um regime alimentar é um passo importante para quem quer perder peso e, para ser bem sucedido, deve vir associado a uma mudança mais profunda. Praticar exercícios regularmente, evitar bebidas alcoólicas e o fumo são fatores importantes para alcançar o sonho do corpo mais saudável”, explica o endocrinologista Dr. Ricardo Barroso.
Os benefícios do emagrecimento não se limitam à estética. Livrar-se do excesso de gordura no organismo diminui o risco de hipertensão arterial sistêmica, diabetes tipo 2 e problemas cardiovasculares, esta última, a principal causa de morte entre os brasileiros. Para não errar, o Dr. Ricardo desvenda o que é mito e o que é verdade quando o assunto são as dietas alimentares.

10 mitos e verdades sobre dietas
1. Alguns alimentos têm gordura zero.
Mito: Todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado.  Para perder peso  é preciso primeiramente eliminar  definitivamente  as frituras da sua dieta e, no preparo dos alimentos, utilizar apenas azeite de oliva, ainda assim em pequenas quantidades, pois embora saudável também engorda.  O óleo deve ser evitado, já que ele não é um tempero e não agrega nenhum sabor aos alimentos. Para se ter uma idéia,  carboidratos e proteínas têm em torno de 4 calorias por grama, enquanto gorduras têm mais do que o dobro (9 calorias por grama).
2. Água quente em jejum queima gordura.
Mito: Queimar gordura e eliminar peso depende da quantidade de alimentos ingeridos e  do número de calorias eliminadas. Alguns poucos alimentos aceleram o metabolismo, como a cafeína. Beber água quente em jejum  ou chá quente  após as refeições não elimina nenhum grama de gordura que você ingerir ou  a que você já tem em seu corpo. O ideal é diminuir ao máximo ou cortar a quantidade de gordura ingerida , além de praticar exercícios  físicos.
3. É possível comer comida saudável em fast foods.
Verdade: Fast foods podem ser úteis se você aprender a comer de forma balanceada. Grelhados, saladas e outros alimentos saudáveis também podem ser encontrados em fast foods. Fique de olho na quantidade e na forma de preparo dos alimentos. Dê preferência aos sem gordura e jamais fritos.
4. Para emagrecer é preciso comer pequenas quantidades divididas ao longo do dia.
Verdade: Seu corpo precisa de uma certa quantidade de calorias e nutrientes todos os dias para funcionar bem. Se você pular refeições durante o dia, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é  ingerir pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.
5. Tudo que é natural é bom para a saúde.
Mito: Um produto considerado natural não é necessariamente seguro para sua saúde. Alguns produtos vendidos sem orientação de um médico geralmente não são testados cientificamente para comprovar se são seguros ou funcionam. Verifique com seu médico antes de usar qualquer produto natural ou à base de ervas para emagrecimento. Você pode estar deixando de tratar-se adequadamente, subestimando seus riscos.
6. Comer à noite engorda.
Mito: É claro que à noite o metabolismo é mais lento. É importante comer alimentos de fácil digestão como legumes, sopas, sucos, frutas. Não importa que hora do dia você come,  é  a quantidade ingerida durante todo o dia que o faz ganhar ou perder peso.
7. Dietas da moda são ótimas para perder peso de forma rápida.
Mito: Dietas da moda não são a melhor forma de perder peso. Essas “dietas” geralmente limitam seriamente ou proíbem alguns tipos de alimentos em detrimento de outros. Desconfie de qualquer dieta que restrinja os principais grupos de alimentos a longo prazo. A alimentação deve ser saudável e equilibrada.  Ao seguir uma dieta de poucas calorias com um bom equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras, você perderá peso sem prejudicar seu organismo e terá uma menor probabilidade de recuperar o peso perdido.
8. Carne vermelha é ruim para a saúde.
Mito:  A carne vermelha, assim como o frango, o porco e o peixe, contém gordura saturada e colesterol. Porém contém nutrientes que são importantes para a saúde como proteína, ferro e zinco. O tamanho de uma porção de carne tem o tamanho aproximado de um baralho de cartas. Escolha pedaços de carne que  tenham  menos gordura e retire qualquer gordura extra antes de cozinhar.
9. Comer e assitir TV engorda.
Verdade: Tente não lanchar enquanto estiver fazendo outras coisas como assistir televisão, jogar vídeo game ou usar o computador. Se você fizer as refeições e lanches na copa ou na sala de jantar, estará menos propenso a se distrair e provavelmente estará mais ciente de o quê e o quanto está comendo.
10. Posso comer tudo que quero e emagrecer.
Mito: Para perder peso é necessário controlar a ingestão de alguns grupos de alimentos como doces, frituras, massas, etc. Troque  as bolachas, frituras  e doces por barrinha de cereais, assados, frutas, alimentos lights, etc. Acima de tudo, encontre prazer em outras atividades que não a comida. Adote hábitos de vida saudáveis e mantenha-os mesmo depois de alcançar o peso ideal. Lembre-se que sem força de vontade não há resultado.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dome seu cabelo rebelde

Acordou atrasada e está sem tempo de lavar o cabelo e fazer uma escova? Pois é, justo no dia em que você tem pressa os fios estão rebeldes...

Quem nunca viveu um dia de cabelo ruim que atire a primeira escova! “Para resolver esse problema, monte um kit de primeiros socorros”, ensina o cabeleireiro Guilherme Cassolari, do salão Cassolaris, em São Paulo.

Invista em produtos finalizadores - são os cremes leave-in, reparadores de pontas, pomadas e ativadores de cachos. “E tenha à mão secador, grampos e bobes”, recomenda o especialista. Com as dicas a seguir, dome a cabeleira e fique linda em instantes.

9 soluções rápidas para vencer os fios rebeldes:

1. Murchinho e sem graça
“Para dar um jeito na falta de volume, vire a cabeça para baixo e bagunce os fios. Depois, use o secador no jato frio, direcionado para a raiz”, ensina o cabeleireiro. Ou umedeça os fios, aplique musse e, com o secador e uma escova, levante a raiz. Outra opção é desfiar a raiz com um pente fino.

2. Com odor de cigarro
Ninguém gosta de ficar cheirando a cigarro, fritura ou churrasquinho. Para acabar rapidinho com aromas desagradáveis, use seus perfumes preferidos no cabelo. O problema é que esses produtos geralmente contêm álcool. Então, para não ressecar os fios, borrife a fragrância para o alto e apenas atravesse a névoa formada.

3. Com alta eletricidade
Em dias úmidos, é comum que os fios fiquem em pé. Um finalizador é ideal para colocá-los no devido lugar. “Escolha um finalizador líquido, como o silicone ou o sérum”, indica Guilherme. E não exagere na dose, para não engordurar a cabeleira. “Esfregue uma ou duas gotinhas nas mãos e passe nos fios rebeldes”, orienta. “Quando os cabelinhos elétricos estão localizados perto da raiz, é porque eles estão nascendo ou acabaram de quebrar. Nesse caso, o jeito é borrifar um pouco de água e, com o secador, jogar um jato de ar frio para abaixá-los”, explica o cabeleireiro.

4. Com topete desajeitado
Se a franja levanta por causa de um redemoinho, o cabeleireiro dá a dica: “Umedeça a franja com água e seque com ar quente, abaixando os fios rebeldes”. Um alerta: quem tem redemoinhos na parte da frente deve evitar cortes com franja.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Unhas Marmorizadas

Oi gente! andei sumida eu sei...podem brigar...mas ando trabalhando em um novo projeto de vida...então acabei me afastando daqui por causa da correria me perdõem, mas andei realizando novas técnicas, entre elas as unhas marmorizadas, vou dar o básico do passo-a-passo aqui quero fazer um video e em breve vcs vão ter mais detalhe tá, então agora aqui...


1º passo: a escolha do recipiente
O diâmetro do recipiente é importante, não pode ser muito grande, nem muito pequeno. O que deu mais certo para mim, é nosso famoso copinho descartável.
2º passo: a escolha dos esmaltes
Antes de começar, você vai precisar escolher os esmaltes que quer usar. Além de uma boa escolha de cores, é interessante você escolher esmaltes com composição parecida, isto é, usar cremosos com cremosos, perolados com perolados, etc… isso aumenta as chances do resultado final ser satisfatório. Para vocês terem uma idéia, não consegui utilizar os esmaltes da coleção única camada com outros, só entre eles. Cada tipo de esmalte tem uma velocidade/intensidade de dispersão (“espalhamento”) na água diferente, então, se você misturar 2 muito diferentes, o mais provável é que o que dispersa mais vai quase anular o outro e o resultado é péssimo.
3º passo: pondo a mão na massa
- Pingar a pimeira gota no centro do recipiente e as outras no centro da imagem que vai se formando.
- Usar umas 10 gotas pelo menos, para ter área suficiente para cobrir a unha e também porque com menos gotas, o esmalte secava e eu não conseguia fazer o desenho. Até consegui algumas vezes com menos, mas com mais é bem mais fácil.
- Aproximar o pincel da água, sem encostar a gota na água, para minimar a queda da mesma. As vezes que deixei o pincel muito distante, a gota saiu rolando pela água e espalhou o esmalte de maneira desordenada. Tive que abortar a missão e começar tudo denovo.
- Recomendo que você não reaproveite a água de uma tentativa para a outra. Eu fiz isso bastante e, os restos de esmaltes presentes na água podem atrapalhar um pouco.
4º passo: fazendo o desenho
Para fazer o desenho, utilize um palitinho. Eu comecei usando o que uso pra tirar borrões, mas no fim acabei usando palitos de dente. Deu mais certo pra mim e posso descartá-los depois, porque fica uma lambança no palito.
Uma dica importante: passe o palito superficialmente sobre o esmalte, ser você colocá-lo muito fundo, vai abrir uma fenda no esmalte e o desenho vai ficar com um buraco!
Mais uma coisa: limpe o palitinho a cada traço, tirando o excesso que fica na pontinha.
5º passo: colocando a unha na água
Aqui é a parte mais crítica. Dependendo de como você realizar esse passo, o desenho vai ficar cheio de bolhas! Para evitá-las coloque a unha formando um ângulo de 45º graus com a água e não paralelamente à mesma. É importante ir afundando a unha bem devagarzinho, com a mão firme… as tremedeiras também causam bolhas.Não esqueça de embalar o dedo com fita crepe, isso evita sujar o dedo inteiro, mas se não ligar não precisa.
6º passo: limpando os excessos
Parte árdua, mas simples. Igual à tirar borrado de manicure, só que vai ter muito mais borrado!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Make Up Outono Inverno 2011

Make Up – Dolce & Gabbana Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação

Os desfiles do hemisfério norte já anteciparam as tendências de maquiagem para o Outono Inverno 2011, temporada que promete um estilo ainda mais intenso de make up para o universo feminino. As mulheres ganharam sensualidade e mistério em looks escuros e marcantes, mas sempre com muita elegância e sem deixar qualquer espaço para vulgaridades.

Dentre as referências que permearam os estilistas na escolha da maquiagem para estação estão principalmente o estilo roqueiro e glam, que dominou a década de 1980, e também influenciou muitas das próprias coleções. Apesar da intensidade das influências, a feminilidade é conservada e uma mulher forte, e ao mesmo tempo delicada, é criada através dos pincéis dos maquiadores.

A grande inovação para essa estação é a mudança radical nas sobrancelhas. Depois de um Outono Inverno em que o destaque foram aquelas totalmente apagadas por base, ou ainda descoloridas ao máximo, agora a vez é das sobrancelhas muito aparentes.

Seja mantendo-as mais grossas, ou até mesmo usando lápis preto para pintá-las, o ideal é sempre manter as sobrancelhas destacadas, para que todo o resto da maquiagem seja moldado através delas. Algumas coleções atreveram-se a usar um pouco de cor, o que pode ser perfeitamente aplicado por mulheres jovens sem medo de arriscar, em festas e baladas mais informais.

Sobrancelhas Escuras - Prada Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Sobrancelhas Escuras - Prada Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Sobrancelhas Marcadas – Narciso Rodriguez Semana de Moda Nova York Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Sobrancelhas Marcadas – Narciso Rodriguez Semana de Moda Nova York Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação


Sobrancelhas Coloridas - Balenciaga Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Sobrancelhas Coloridas - Balenciaga Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação


Mais em evidência durante a estação mais fria do ano, os olhos pretos apareceram renovados, e romperam definitivamente com a monotonia que a cor pode incitar. Efeitos incríveis foram criados com o uso de lápis e sombras pretos, em efeitos gráficos até mesmo na parte de baixo do olho. Solte a imaginação e abandone a barreira do básico “esfumaçado” delineando diferentes formas ao longo da pálpebra.

Olhos Pretos - Chanel Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Olhos Pretos - Chanel Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Reinvenção do Preto – Jean Paul Gaultier Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Reinvenção do Preto – Jean Paul Gaultier Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação

Make Up Preto – John Galliano Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Make Up Preto – John Galliano Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação


Uma das tendências de batom vindas das passarelas de Nova York e Londres, que promete pegar durante o Outono Inverno 2011, é o lábio manchado. A nova onda vem da expressão inglesa stained lips, e dá um fim na soberania dos lábios apagados da temporada passada, principalmente com os tons de roxo e vinho. O truque está em passar o batom com os dedos, dando leves batidinhas no lábio para que fique com o aspecto manchado e não uniforme.

Batom Manchado - Marni Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Batom Manchado - Marni Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Lábios Manchados - Anna Sui Semana de Moda Nova York Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Lábios Manchados - Anna Sui Semana de Moda Nova York Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação


As mulheres sedutoras e de personalidade forte poder seguir o rumo das coleções de Milão e Paris, que mergulharam fundo na cartela de vermelhos, desde tons super escuros como vinho, até os mais vivos e brilhantes. Para efeitos diferenciados, algumas marcas investiram no batom aplicado principalmente no centro da boca, de forma muito feminina e jovial.

Batons Escuros - Missoni Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Batons Escuros - Missoni Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Batom Vermelho Vivo - Karl Lagerfeld Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Batom Vermelho Vivo - Karl Lagerfeld Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação

Lábios Vermelhos – Dolce & Gabanna Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Lábios Vermelhos – Dolce & Gabanna Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Boca Vermelha - Dsquared2 Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Boca Vermelha - Dsquared2 Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação

Batons Vermelhos - Dior Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Batons Vermelhos - Dior Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação


Para as mulheres que desejam se destacar através de um make up divertido e dinâmico, a tendência do momento é o uso de delineadores e sombras líquidas coloridos, para criar traços gráficos bem marcados. Esses traços devem ser aplicados no côncavo do olho, e também distantes da linha d’água – geralmente em cores distintas. Além de cores vivas e fortes, o contraste de preto e branco foi muito usado.

Make Up Moderno – Giorgio Armani Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Make Up Moderno – Giorgio Armani Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Make Up Gráfico - Giambattista Valli Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Make Up Gráfico - Giambattista Valli Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação

Traços Gráficos – Miu Miu Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Traços Gráficos – Miu Miu Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação


Alguns desfiles mostraram opções de make up mais naturais, para aquelas mulheres que preferem estilos mais clássicos e sóbrios de maquiagem. Assim como na hora de fazer qualquer outro tipo de make, uma boa base e o uso de corretivo para cobrir as imperfeições são essenciais. 

Na boca, leves tons de rosa e vermelho são aceitos, além de alguns remanescentes do velho estilo apagado. Nos olhos, o preto e o marrom continuam sendo o padrão mais aceito para a discrição. O blush, praticamente abolido da estação, aparece principalmente em tons de pêssego.

Make Up Natural – Rag&Bone Semana de Moda Nova York Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Make Up Natural – Rag&Bone Semana de Moda Nova York Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Make Up Pálido – Marc Jacobs Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Make Up Pálido – Marc Jacobs Semana de Moda Paris Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação

Blush Pêssego – Michael Kors Semana de Moda Nova York Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Blush Pêssego – Michael Kors Semana de Moda Nova York Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Make Natural - Burberry Semana de Moda Londres Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Make Natural - Burberry Semana de Moda Londres Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação


As dicas de estilo para a sua make up de Outono Inverno 2011 estão dadas, agora é só você verificar se tem tudo que precisa e começar os testes, vendo qual estilo fica melhor e combina mais com seu. O clima de sensualidade e elegância não vai deixar ninguém passar frio durante a estação.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Plástica capilar

PLÁSTICA CAPILAR - "Requeratinização Capilar" ou "Plástica de Fios"
Plástica Capilar é uma nova técnica de revitalização para cabelos criada dentro do setor de cosméticos do japão. A plástica de fios ou plástica de cabelos, serve para nutrir internamente os fios, deixando seu cabelo mais macio e brilhante. Tudo isso dentro de um processo de reposição de proteínas que são perdidas com o dia a dia.

Plástica Capilar Passo a Passo

  • O cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda para remover todas as impurezas e abrir as escamas dos fios, preparando-os para receber os ingredientes de hidratação do próximo xampu.
  • A seguir, cada mecha recebe uma aplicação de hidrolizado de queratina.
  • O cabelo é embrulhado em papel-alumínio e colocado sob uma fonte de calor por 20 minutos para facilitar a absorção.
  • Removido o papel-alumínio, os fios recebem uma máscara de proteínas de colágeno e elastina, que é aplicada em todo o cabelo, em suaves massagens.
  • A chapa, aquecida a 70 graus, é passada três vezes em cada mecha para a distribuição e absorção completa do produto.
  • Os fios recebem nova máscara. Desta vez, de argila e minerais, para a nutrição.
  • Depois de lavado, o cabelo, com balanço e brilho, está pronto para ser penteado.
Antes de tentar fazer sua própria Plástica de Fios, procure um especialista na área. O passo a passo sobre a plástica capilar foi retirado do site Boa Forma: Plástica para os cabelos.