segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aprenda a usar: Cílios postiços


Como na postagem anterior ensinei a maquiagem da Lady Gaga  aqui vou colocar como usar os cilios postiços que agora se tornam uma grande tendência.


Longos e fartos, pequenos e naturais, dramáticos e ousados, finos e discretos, os cílios postiços tornaram-se itens indispensáveis de maquiagem desta temporada. E sim, requerem prática e experiência! Veja as dicas e comece já a treinar!
Escolha os cílios de sua preferência, de acordo com o efeito desejado. Você os encontrará de vários tipos e modelos nas lojas especializadas, com cores e formatos diferentes, em pares ou individuais. (tufinhos)

Seu olhar será o centro das atenções, por isso não esqueça das sobrancelhas. Modele, retire o excesso de pelos, e penteie com uma escovinha tingida com lápis marrom.
Aplique a máscara preta para os cílios, da raiz até as pontas. Para valorizar ainda mais seus cílios naturais, use o curvex apertando por 20 segundos antes da aplicar a máscara. Isso vai ajudar a encaixar seus cílios naturais aos postiços.

Para um efeito dramático, use cílios inteiros. Certifique-se se eles têm o tamanho exatos dos seus olhos. Se forem maiores, você deve cortá-los com uma tesoura. Coloque uma pequena quantidade de cola em uma superfície limpa e molhe a base dos cílios. Espalhe a cola com os dedos deixe secar por alguns segundos. Aplique o mais próximo possível da raiz natural e aperte com os dedos para fixar. Truque: usar um pouco de pó translúcido na pálpebra para retirar a oleosidade e facilitar a aderência.

Os fios devem ser apenas um pouco mais longos que os naturais, e também podem ser reduzidos. Repare nos fios. Para uma aparência mais natural corte-os em tamanhos irregulares, deixando menor os mais próximos dos olhos e crescendo em direção ao exterior.

Para levantar o olhar, você pode usar cílios postiços apenas do canto exterior até a metade dos olhos. Ótimo truque para quem tem pálpebras caídas. Se quiser apenas dar volume, prefira os cílios individuais. Você pode aplicá-los em toda a extensão dos olhos ou apenas nos cantos, mas estes só são recomendados para as mais pacientes e experientes, pois são os mais difíceis de aplicar com bons resultados.
Reaplique a máscara para uniformizar os cílios naturais e os cílios postiços. Aplique empurrando a base dos cílios para cima. Depois use novamente o curvex. Este da foto é elétrico, esquenta os fios e é ideal para cílios postiços.

Para encobrir as emendas do cílios postiços faça um traço com delineador preto junto a raiz dos cílios.
Olhos superpoderosos pedem uma maquiagem mais leve. O canto dos olhos foi iluminado comsombra perolada. O blush e o batom são claros, em tons de rosa.
Para os cílios usados apenas no canto dos olhos, você pode criar um traço estilizado, do tipo “gatinho”. Um batom rosa chiclete completa o look retrô.