segunda-feira, 31 de maio de 2010

Estilo Pin-up : Dicas de como entrar nessa moda


Estilo Pin-up : Dicas de como entrar nessa moda


Carol Castro no estilo Pin-UpPin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries retrô e sensuais, mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho.
Some a esse visual em uma aura de inocência, um tom provocativo e instigante: Voilà!
Aproveite as dicas do vídeo e do Post para não errar no visual: a vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Dicas do Estilo Pin-Up

história do pin-Up

Registros indicam que os Pin-ups surgiram em 1890, mas  foi nos anos 40 que elas alcançaram o sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo pin up, que significa ser pendurado.
Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth, Ava Gardner e Marilyn Monroe , que foi a grande representante do estilo. Nos desenhos, a eterna Betty Boop, febre de consumo entre as brasileiras.

tá na moda!

O estilo das pin-ups não acabou nos anos 40! O pin-up está de volta com tudo, inspirando muitas famosas que querem um look mais glamoroso. A influência é tanta que a revista Vanity Fair traz todo mês um especial com jovens atrizes em looks pin-ups!
A modelo Dita Von Teese e a cantora Katy Perry  são, atualmente, as maiores representantes do estilo.
Clipe de Thinking Of You - Katy Perry no Estilo Pin-Up
Sucesso como cantora, Katy Perry adota o visual pin-Up em alguns dos seus clipes e é apontada como a grande responsável pela volta do pin-up à moda do momento.
Dita Von Teese é a responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo “burlesco” associado à arte ancestral do strip-tease, protagonista de espectáculos que incluem banho num copo de Martini gigante.

O pin-Up das famosas

A lista de famosas que adotam o estilo  inclui:
Christina Aguilera: baseou-se nos anos 30 e 40 para a produção do disco Back to Basics, com clipes em temática pin-up
Gwen Stefani: adota o estilo com pitadas de modernidade
Katherine Heigl: A Izzie de Greys Anatomy – pose e atitude sensual, sem ser vulgar, o melhor do estilo pin-up, é considerada uma das mais glamurosas de Hollywood
Scarlet Johansson: segue a mesma linha de Gwen Stefani, com pitadas de modernidade aos seus looks retrô.

pin-Up made in Brazil

Aqui a moda também pegou! Recentemente o portal Virgula lançou o site Garota Pin-up, o primeiro site brasileiro de ensaios fotográficos especializado no universo Pin-up.
Garota Pin-up 08-2009 : Making of do ensaio de Aline Campos
Ensaios fotográficos de diversas beldades brasileiras como Scheila Carvalho, Mariana Skieres, Kalina Zaboti, Aline Campos, Fernanda e Mariana Schulz, Anne Luize e Ana Paula Leme monstram que também temos nosso pin-up.
Atrizes nacionais famosas como Vanessa Giácomo e Carol Castro, a cantora Pitty e as apresentadoras Adriane Galisteu e Luciana Gimenez também posaram recentemente em ensaios pin-Ups.
Carol Castro, Galisteu, Pitty e Luciana Gimenez no estilo pin-Up
Carol Castro, Adriane Galisteu, Pitty e Luciana Gimenez no estilo pin-Up
Sem dúvida o estilo pin-up está com tudo! Por isso inspire-se nas famosas e corra para o seu batom vermelho, a cinta-liga e o baby-liss já!

Também quero! Como faço?

Lingerie
Lembre-se sempre que as pin-ups nunca são vulgares. Aquela calcinha de tirinha com estampa de oncinha que você coloca em ocasiões especiais está fora de cogitação. Aposte nos espartilhos, nas cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas.
Roupas
As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aqui vale o jogo do esconde-esconde: as roupas são usadas para insinuar as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.
Maquiagem
Delineador no estilo gatinho e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços. Quer tentar?? Assista e aprenda com o tutorial de maquiagem Pin Up passo-a-passo by Renata Beauty MakeUp:
http://www.youtube.com/watch?v=5tKUTF22dGs
Maquiagem Pin-up passo-a-passo : Renata Beauty MakeUp
Cabelos
Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa.
Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.
- – - – - – - – - – - – - – - – - – -

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo divino! Estou amando o blog!