segunda-feira, 28 de março de 2011

Maquiagem velha: um perigo oculto


Quem nunca cometeu o crime de guardar aquela sombra ma-ra-vi-lho-sa que ganhou da tia que foi pro Paraguai? Você quase nunca usa, mas ela é linda e que dó de jogar fora…
Tenha mais pena dos seus olhos e da sua pele. A maquiagem vencida pode causar muito mal à saúde. Como todo produto industrializado, sombras, rímel, batom e blush apresentam data de validade.
A dermatologista Roseli Andrade, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que usar produtos com mais de cinco anos da data de fabricação podem causar irritações e alergias, como a dermatite, de contato pelos componentes dos produtos. Além disso, rímel e sombras velhas podem causar contaminação por fungos, levando a doenças de pele e até mesmo no globo ocular.
“Maquiagem é um produto delicado e seus maiores inimigos são o calor, a luz e a umidade”, destaca a especialista.
Quando se compra uma maquiagem, é preciso antes de tudo estar atenta ao seu tipo de pele. Se a pele é seca, você pode comprar produtos com hidratantes e se for oleosa, deve evitar misturas que acentuem essa característica.
Validade
“O prazo de validade da maquiagem no Brasil é no máximo três anos. Esse prazo de validade é decorrente de dois fatores: nosso clima é quente e os produtos podem sofrer as conseqüências do calor. E o outro faz parte do pensamento de incentivo ao consumo. Com o prazo de validade curto as coisas se tornam descartáveis rapidamente e o consumidor deverá recomprar. Um pó compacto que tem cerca de 10 anos de validade na França, aqui tem no máximo três.  Os batons são à base de ceras, cera de abelha, carnaúba (árvore), ozoquerita (mineral), que com o passar do tempo pode gerar apenas um desconforto olfativo. Mas vale ressaltar que em produtos com apelos como: proteção solar, anti-sinais entre outros,  o prazo de validade é a única forma de garantir a eficiência do produto”, orienta Roseli.
Uma forma de observar se sua maquiagem já venceu é qualquer mudança na cor, consistência e cheiro do produto. Aquela sombra que você adora parece mais fraca? Jogue o estojo fora. Sua pele merece algo melhor.
Outro fator decisivo na hora da compra é a procedência da maquiagem. Pigmentos que dão cor ao produto podem conter minerais e substâncias que causam alergias e pigmentações na pele. Cuidado redobrado para as meninas que usam lente de contato: as lentes devem estar sempre limpas. Um resíduo de maquiagem na lente, se coçado, pode machucar o olho. Ao menor sinal de desconforto, retire as lentes e faça higienização.

domingo, 27 de março de 2011

abrir um salão de beleza e pagar minhas dividas

abrir um salão de beleza e pagar minhas dividas: "Participe da minha vaquinha!"

quinta-feira, 24 de março de 2011

Batom Vermelho- Tendência de Maquiagem Outono-Inverno 2011


A volta glamourosa do batom vermelho para a estação mais requintada do ano. O batom vermelho esteve presente na maioria das modelos na passarela da moda do SPFW outono-inverno 2011. O batom vermelho além de super democrático fica ótimo nas mulheres negras, loiras e morenas.
Prepare-se para esse inverno investir nos tons de vemelho mais intensos ,com brilho ou até mesmo opacos, eles prometem ser o hit da estação .Olhos mais leves e boca vibrante é sem dúvida uma grande aposta da maioria dos maquiadores do SPFW outono-inverno 2011.
pele com aparência natural, apenas usando uma base para uniformizar e mais nada. Vale apostar também no uso do iluminador, nas têmporas, na ponte do nariz e no “arco do cupido”, aquele “v” acima da boca. Esse inverno promete ares de diva para as mulheres mais antenadas nas tendências da moda.
O visual anos 40 está em alta, e com ele as bocas marcadas pelo batom vermelho, é um clássico e nunca sai de moda mas há tempos que fica em alta como agora.
batom vermelho
Mulher Fashion não deve estar atenta apenas ao que está nas vitrinis para as próximas estações mas também deve prestar atenção nas tendências de maquiagem.Quatro profissionais da Fashion Rio afirmaram que no outono-inverno o visual é pele seca e boca vermelha.
batom vermelho 1
Profissionais recomendam que as mulheres dispensem a base e usem apenas o pó."nada de brilho no rosto".

cabelos outono-inverno 2011

A moda para cabelos outono-inverno 2011,  é usar os cabelos naturais despenteados, desconstruídos e com frizz, esta é uma das tendências de outono-inverno que foram apresentadas na 9ª feira internacional de beleza, cabelos e estética, a Hair Brasil, o evento foi sediado no expo center norte e irá fazer a cabeça dos melhores salões do país nesta estação, exibindo muitas técnicas de corte, corres e penteados e muitas inovações em serviços e cosméticos,as principais tendências de cortes e cores para a próxima temporada serão os de comprimentos clássicos, o médio em camadas do queixo para baixo, o longo para baixo dos seios e curtos com franjas compridas, “os longos vêm com base reta e os curtos vêm despojados, despenteados, com mechas cortadas em vários tamanhos.”
Os cabelos soltos e despojados serão moda 2011/2012, este visual vem ganhando destaque a cada dia que passa e fazendo a cabeça das mulheres, o estilo rock’n romance promete arrasar no outono-inverno, aproveite para conferir as nossas dicas e ficar por dentro dos novos visuais.
Cabelos lisos
Os cabelos lisos  estarão com mais movimento, nada de liso escorrido uma das dicas é deixar os cabelos ondulados  com bobs.
Cabelos Ondulados

Os cabelos ondulados estarão diferentes, irão parecer enrolados com bobs, estilo anos 70.
Cabelos Cacheados
As mulheres devem apostar no volume dos cabelos cacheados, os fios ganham uma textura arrepiada, como o frizz,o volume será a estrela da temporada.
O mais importante é encaixar a moda para cabelos outono-inverno 2011com cada estilo de mulher,os cabelos naturais poderão ser extremamente curtos ou extremamente femininos, sensuais ou sérios, sempre valorizando  a beleza feminina.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cabelos ondulados




Ontem estava assistindo um filme onde  uma das atrizes principais é a Meg Ryan. Ele fala sobre várias mulheres, casamento, profissão, moda e beleza.

Toda a história se passa em Nova York e me lembrou bastante Sexy In The City, mas enfim, estou falando sobre isso, porque estava com minha filha e ela ficava me perguntando sobre o cabelo da Meg Ryan o filme inteiro.
Aí fiquei pensando em escrever para vocês e contar, que em primeiro lugar, esses cabelos divinos e maravilhosos dos filmes hollywoodianos são na maioria tudo Mega Hair ou aplique! Não é de verdade, acredite em mim, porque a gente fica com vontade de ter o mesmo cabelo ou penteado e não é bem assim!
Mas mesmo assim, existem mulheres que nasceram com a sorte de ter bastante cabelo e podem fazer penteados bem legais. Para dar o efeito de ondas bem marcadas, muito usado pela Meg Ryan, antes de mais nada é preciso ter um volume legal de cabelo. Veja como fazer:
1° Passo: Para fazer é só secar o cabelo naturalmente, se você tiver ele liso ou ondulado, só tome mais cuidado de fazer uma escova na raiz, para não ficar com muito frizz.
2° Passo: Depois comece a fazer o baby liss na parte de baixo, perto da nuca! Prenda todo o cabelo, deixando a parte de traz solta e pegue uma mecha bem fininha, passe um ativador térmico, ou mesmo um pouco de spray na mecha e faça o baby liss. Enrole ele até quase a raiz, mas cuidado para não se queimar!! Deixa por uns 20 segundos e solte!!!
3° Passo: Depois de feito o rolinho, você pode prendê-lo com um grampo, enrolado, perto da raiz do cabelo. Assim, você se certifica de que vai ficar enrolado mesmo!!!
4° Passo: Faça isso no cabelo todo, por mechas.
5° Passo: Na hora de ir embora, solte os grampos e apenas, de leve com dedos, de uma soltada nos cachos, mas não muito, porque o legal é esse marcado mesmo!!! Dica: esse cabelo demora e bastante para ser feito, então para ele ficar legal, comece bem antes do horário que tenha que estar pronta!
Espero que tenham gostado, vou fazer um video usando minha filhota de modelo assim vai ficar fácil a visualização, pra vocês poderem ver o que tem que fazer, só vou esperar a minha princesa estar de bom humor porque ela tem um cabelão e sim isso demora muito pra fazer, tipo hoje eu até fiz nela pra ela ir pra escola, plena quinta-feira pós carnaval me levantei às 5 da matina pra fazer o cabelo dela...ninguém merece, mas mãe é assim mesmo neh..não basta ser mãe tem que participar rsrsrsrs e minha filha tem a vantagem de ter uma hair stylist 24hs por dia , todas nós queriamos isso neh, até eu, porque eu adoro quando os outros mexem no meu cabelo, fazem anos que eu mesma faço tudo, até cortar gosto de ser mimada também rsrsrsrs então é isso galerinha, esperem o video essa semana ainda, beijossss

segunda-feira, 7 de março de 2011

Se você gosta de Carnaval então já esta com a fantasia pronta e precisa organizar apenas alguns detalhes, então que tal investir em unhas pra lá de criativas afinal se você gosta de unhas artísticas o momento é esse de usar e abusar da criatividade e apostar nas unhas decoradas para o carnaval.
Coloque os esmaltes com glitter, Holográficos, craquelados e metálicos para fora do kit de manicure que você tem em casa e comece a bolar desenhos criativos que combinem com a sua fantasia. Atualmente podemos contar com adesivos e vários acessórios para deixar as unhas com um toque glamuroso e extra brilhante.
Mas se você anda sem criatividade e não tem habilidade manuais para fazer unhas decoradas que tal levar para a sua manicure essas sugestões que separei.
Confira abaixo fotos abaixo e inspire-se para criar as suas unhas decoradas para o carnaval e arrase !

sábado, 5 de março de 2011

Penteado para o carnaval

Bom carnaval meninas!!!! Vi essa matéria e achei muito legal foi no site da Elfinha e achei que valia a pena postar pra vocês...


Participando do carnaval brasileiro pela primeira vez, o expert inglês Tom Taw, que é dono do salão BobSoho e cocriador de Seda, ensina a fazer um penteado para os dias de folia.
Esse penteado foi inspirado nos looks dos anos 50, é chique, diferente e fácil de fazer em casa! Sem contar que ele cai bem com vestidos e blusas com decote tomara-que-caia, e já com ele e um acessório você nem precisa se preocupar muito com a fantasia!
Para fazê-lo você vai precisar de: grampos, pente fino, modelador de cabelo e spray fixador! Agora vamos ao Passo a passo?!
1) Lave o cabelo com shampoo e condicionador, tire o excesso de água com uma toalha, aplique uma pequena quantidade de serum para pentear e seque bem os fios com o secador.

2) Com um pente fino separe o cabelo em mechas com cerca de dois a três dedos de espessura e passe o modelador por oito a dez segundos. Com um grampo, prenda a ponta dos fios na raiz.
Dica: Se você não tem um modelador, basta passar spray fixador nas mechas, enrola-las com o dedo e prende-las com grampos!
3) Depois de repetir o processo com todas as mechas, passe spray fixador e espere dois minutos
4) Solte os grampos e passe os dedos no cabelo para soltar os fios
5) Segure a parte de trás do cabelo, torça e prenda com um grampo na base da nuca
6) Fixe os fios soltos nessa base com grampos ou presilhas coloridas
O resultado é um penteado estilo Pin-Up, que você pode incrementar colocando pequenas mechas coloridas e dando mais alegria ao visual… Outra dica, é usar acessórios divertidos, como pequenas cartolas, ou enfeites de pena!
Espero que tenham gostado! Divirtam-se muito nesse Carnaval!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cabelos Crespos


Os cabelos crespos são aqueles que nascem espiralados desde a raiz. Eles são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil.
Os cabelos crespos têm excesso de volume, por isso têm a tendência de arrepiar com mais facilidade, principalmente em ambientes úmidos. Eles são mais difíceis de pentear e mais sujeitos a formação de nós, dificultando a definição dos cachos. Por isso, cuidar da beleza e saúde dos cabelos crespos é fundamental.

Como Cuidar dos Cabelos Crespos

  • Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
  • Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
  • Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.
  • Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
  • Utilize máscaras hidratantes semanalmente, em casa ou no salão.
  • Corte periodicamente os cabelos, para remover as pontas ressecadas e manter o estilo do penteado em dia.
  • Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo.

Produtos para Cabelos Crespos

Use produtos com a função de equilibrar o volume e que contenham propriedades hidratantes.
Para ter cachos mais definidos, deve-se secar os fios com ativadores de cachos ou mousse. Depois de secos, o toque final de brilho e o controle de fios arrepiados é dado com silicone, cera ou pomada.
Utilize sempre produtos complementares como o Gel Hidratante Formador de Cachos para deixá-los hidratados e flexíveis ou o Spray Intensificador de Brilho para ajudar a prevenir o ressecamento.

dicas para manter os cabelos saudavéis


  • Alimentação saudável e diversificada, intensificando a quantidade de Vitamina A.
  • Tomar bastante líquido para manter os fios hidratados.
  • Antes de fazer escova ou chapinha, usar cremes e silicones antitérmicos para proteger os fios.
  • Corte as pontas do cabelo a cada três meses.
  • Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e hidratantes com protetores solares.
  • Ao lavar os cabelos, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento.
  • No lugar do condicionador, use máscaras capilares para manter os cabelos sempre hidratados.
  • Repor a queratina dos cabelos é essencial: compre um kit cauterização e use-o a cada 15 dias.
  • Procure usar xampu sem sal e com pH neutro.
  • Uma vez por semana, use xampu anti-resíduos para fazer uma limpeza profunda.
  • Para não quebrar os fios, evite dormir com os cabelos molhados.
  • Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar e use silicone.
  • Para quem tem os cabelos crespos e quer diminuir o volume, a dica é aplicar produtos do tipo leave-in (que não precisam de enxágüe).
  • Cabelos oleosos: lavar diariamente para retirar o excesso de sebo e evitar a queda.
  • Para clarear os fios: faça um chá bem forte de camomila, passe nos cabelos e deixe secar no sol. Além de clarear a camomila hidrata os fios.
  • Para fortalecer e hidratar os fios, passe babosa. Deixe a babosa agir por 30 minutos. Lave normalmente.
  • Máscara para dar brilho: Bata no liquidificador uma maçã sem sementes e 1/2 copo de água. Após a lavagem dos fios, passe nos cabelos, massageando o couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe em seguida.