segunda-feira, 31 de maio de 2010

Como Fazer Maquiagem Pin-Up

Hoje quero fazer matéria especial sobre o estilo pin-up.  Então hoje começa o primeiro passo desse “aprofundamento” sobre o estilo pin-up e decidi começar por um item que seria o mais fácil: a maquiagem. Decidi isso porque essa maquiagem é bastante democrática e pode ser feita não só para as meninas que gostam do estilo e querem se produzir assim, como também por qualquer outra pessoa em praticamente todas as ocasiões, já que o delineador e o batom vermelho são umas das tendências de maquiagens que estão em vigor atualmente. Então dê uma olhada no passo-a-passo que eu preparei  e aproveite para se produzir à carater na próxima balada ou festa que for: garanto que será um arraso!
1º passo: Arrumando a pele
Algumas pessoas pensam que o estilo pin-up é exclusivo das meninas branquinhas, mas se engana quem pensa isso. As mulheres pin-ups eram branquinhas nas fotos e nos desenhos pois surgiram nos Estados Unidos em uma época em que o racismo ainda existia e era grande por lá. Mas ainda bem que isso é coisa do século passado! Toda mulher pode adotar o estilo pin-up sem medo de ser feliz. Para preparar a pele, a dica é a mesma para todos os tons: a pele pin-up é caracterizada por ser fosca e suave, como uma bonequinha. Por isso, aposte no corretivo, base e pó que seja ideal para o seu tom de pele.
Dicas:
  • Para aplicar o pó, a dica de ouro é aplicá-lo com um pincel, que dá um ar mais leve à maquiagem do que aquelas esponjinhas que vem nas embalagens.
Aproveite e já prepare os lábios: passe o corretivo que você usa no contorno dos lábios e puxe pra dentro, para uniformizar a cor. Isso será fundamental lá na frente, quando você for aplicar o batom.
Nessa foto foram usados os seguintes produtos : 
  • Corretivo Personal Match tom Neutro – Avon
  • Base Compacta de Múltipla Ação tom Neutro – Avon
Pó Compacto cor 01 – Vult

2º Passo: Aplicando sombra
Os olhos da maquiagem pin-up são destacados pelo delineador e pelos cílios longos, sendo que a sombra serve somente para dar um leve brilho ao olhar. Escolha uma sombra em tom pêssego, pérola ou marrom-claro, o que se aproximar do seu tom de pele. Não escolha o branco, pois ele dará um destaque forte nos olhos. O efeito é de um leve brilho mesmo,. Você pode aplicar na pálpebra toda ou somente na pálpebra móvel, depende do tamanho da sua pálpebra. Como nessa modelo é pequena (tem olhos puxados), tem que passar sempre p a sombra mais pra fora, senão ninguém vê que se está maquiada!
Nessa foto foram usados 
  • Sombra tom pêssego – Luisance
Pincel para sombra – Avon
3º passo: Delineador (ou algo que o substitua!)
Aqui é onde todo mundo se apavora: a hora do delineador! Mas não se desespere! Você pode ter um efeito bastante similar com alguns truques ótimos. Existe no mercado alguns “delineadores em creme”. Uns são em gel, outros parecem um pouco mais cremosos que um lápis de olho. Infelizmente este cremoso era vendido pela Avon mas ela tirou do mercado e deixou várias meninas órfãs de um produto bem prático.  Mas você pode tranquilamente substituir por um lápis bem macio, e que terá o mesmo efeito. Depois de ter passado o delineador ou o lápis, o truque de mestre é passar por cima uma sombra preta bem pigmentada, que irá deixar o lápis mais preto e ainda dará mais durabilidade ao seu traçado.

Ai  socorro! Não consigo fazer um traço reto no meu olho! E agora?!

Não se desespere! Apesar de ser uma coisa que você aprende na prática, fazer um traço no olho não é tão difícil assim. Uma boa dica é começar o traço do meio da pálpebra pra fora, e depois fazer a parte interna. Isso dá menos chance de você tremer a mão e borrar o traçado.
O traço pin-up é estilo gatinha. É muito difícil fazer?
Não é nada difícil quando você sabe como fazer, mesmo sem ter prática! Simplesmente puxe a sua pálpebra pra fora (sabe quando a gente brinca de fazer ‘olho de japonês’ e puxa pra fora? Então!) e faça um traço reto, curvando um pouquinho pra cima (se curvar muito, vai ficar uma coisa muito Amy Winehouse, e não é isso que a gente quer!). E é basicamente isso! Veja na foto abaixo como o traço está praticamente reto.
4º passo: Rímel
O rímel é uma das coisas mais importantes no look pin-up, pois as mulheres neste estilo tem um olhar ao mesmo tempo sedutor e carismático. Então aposte no rímel alongador e passe várias camadas, tanto nas pontas para dar aquela super alongada, como na raiz dos cílios para criar mais volume. Se você preferir e for mais expert, também pode usar cílios postiços, que tem tudo a ver com este look!
5º Passo – Delineando a boca
Delinear os lábios antes de passar o batom vermelho é fundamental pra você “desenhar” novamente a boca. Notaram como a modelo fica com o lábio superior meio “torto” quando está sorrindo? Isso é porque, na verdade, toda mulher tem um lado do lábio maior que o outro, e precisamos arrumar isso com o lápis de boca quando vamos usar um batom que evidencie mais os lábios.  Veja na  foto a seguir como foi desenhado mais um lado do lábio que o outro:
O lápis também é importante para fixar melhor o batom e fazer com que ele dure mais tempo. Por isso, depois que você delinear os lábios, puxe o produto pra dentro dos lábios (com o dedo mesmo) e depois preencha os lábios com o lápis e, de novo, espalhe com os dedos. Você já vai ficar com a boca “colorida”.
6º Passo – Batom!
A boca é, definitivamente, o destaque principal dessa maquiagem. Os lábios são caracteristicamente vermelhos fortes, mas depende de cada uma se irá usar um tom de vermelho mais aberto, como um vermelho tomate, ou um mais fechado, como um tom vinho. Para as mulheres que não quiserem ousar tanto, use um gloss ou lip balm vermelho, que não ficará tão caracterizado como um “look pin-up”, mas também não vai te deixar desconfortável: afinal de contas, tudo pode ser adaptado ao nosso gosto e estilo!
7º Passo – Blush
O blush é bem “bonequinha” e serve para dar o toque final no look pin-up “bonequinha de luxo”. Para conseguir esse efeito, ele deve ser cor de rosa ou pêssego, portanto evite os tons mais amarronzados ou bronzeadores. Aplique nas maçãs do rosto sem medo de ser feliz (só não aplique muito pra não ficar parecendo uma caipirinha, ok?)
Está pronta a sua maquiagem pin-up!

Espero que vocês tenham gostado e tentem fazer fica super sexy!!!!!










Um comentário:

Anônimo disse...

Preciso dizer que adoooro este tipo de make-up?