quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Saiba como cuidar dos cabelos loiros no verão

Cabelos loiros requerem cuidados importantes principalmente quando chega à estação mais quente do ano o verão por provocar mais ressecamento neles, uma solução única e muito conhecida entre as mulheres é a hidratação.
Os problemas chegam ao logo dos dias como ressecamento, perda do brilho, fios esverdeados ou alaranjados, podemos encontrar produtos específicos para devolverem a vida e cor aos loiros.
Dê todos os cabelos coloridos, ele exige muito mais atenção, pois a descoloração ou clareamento intensos agridem e danificam os fios. São colorações, com maior quantidade de amônia e mais perca de nutrientes naturais dos cabelos.
Ressecamento
Acontece danificando a cutícula, a parte mais externa do fio, em forma de escamas, elas abertas, deixam o interior desprotegido. Com isso há a perda de nutrientes e água, tornando-se áspero, opaco e fraco.
E o que muitas não sabem que até o louro original é prejudicado, por terem menor quantidade de pigmentos naturais, já que a melanina presente dá maior proteção fotoquímica.
Para combater o ressecamento, faça uma manutenção capilar, com corte para retirar pontas duplas e secas; evite chapinha e produtos de fixação muito fortes; e muita hidratação.
Para manter o brilho e força se recomenda formulações com aminoácidos de queratina, proteína de trigo hidrolisada, pantenol e silicones leves formadores de um filme protetor.
Alaranjado
Esse tom surge nos fios das que colorem de loiro e para combate ao amarelado, use xampus formulados com pigmento violeta, que retira o reflexo, deixando a tonalidade mais bege. As vezes o alaranjado aparece ou reaparece algumas semanas após o clareamento, procure fazer a manutenção da coloração, para deixar viva a cor do pigmento.
Esverdeado
Provocados geralmente pelos descolorantes com danos nas camadas mais internas dos fios, comprometendo sua proteína principal, a queratina. Sem ela o cabelo resseca e o pH altera. E assim se tornam porosos, e prontos a absorver substâncias que dão o esverdeado, como cloro, cobre e alumínio da água da piscina; além de sais e iodo, presentes no mar. Os raios ultravioletas do sol são outros potentes transformadores da cor.
A melhor maneira de evitar é usar diariamente produtos com queratina, um eficaz componente de reconstrução, que deixa o cabelo forte e tratado, diminuindo os efeitos de agentes externos.
Os produtos de manutenção devem conter, ácidos graxos essenciais, como o linoléico, oléico, óleo de primavera, lanolina e ceramidas.
Falta de brilho
Em muitas vezes o loiro apresenta menos brilho do que os fios castanhos, pelo desgaste das cutículas, causando aspecto poroso, opaco, quebradiço, com escamas abertas e excesso de volume.
O melhor é estabilizar o pH, para fechar as cutículas e assim diminuir o volume dando brilho e sedosidade.

Nenhum comentário: