quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Inspiração para o fim do ano


Oi gente, estou em falta aqui mas a correria de fim de ano faz com que me ausente, semana que vem volto ao normal prometo, olha eu estava atras de idéias para penteados de fim de ano e achei no make pop ótimas opções então aqui está a matéria completa, espero que gostem e visitem o site é muito bom!
Despojadas, românticas ou super modernas, as tranças continuam um hit nessa estação. E melhor: combinam com qualquer tipo de cabelo e podem ser feitas de vários jeitos diferentes – bagunçadas, de lado, em forma de coque, versão tiara…Tem trança para todos os gostos!
E mais uma vez ela, a temporada de moda internacional, mostrou vários estilos diferentes pra gente copiar, olha só:
Super romântica, a trança embutida no melhor estilo Rapunzel mostrada no desfile de Erdem é linda, mas difícil de fazer sozinha. O melhor é pedir uma help da sua BFF ou de alguém craque em cabelo. Aqui, você tem que começar trançando três mechas da franja rente à testa, sem apertar muito, em direção às orelhas. Daí, conforme você faz a trança, vá acrescentando mais mechas finas de cabelo da raiz, o que cria esse aspecto embutido. No final, deixe alguns fios caídos na frente: fica um luxo!
Lembra desse look mega comentado da Kristen? Eu acho esse cabelo uma aposta certeira para o ano novo na praia: você pode se jogar a noite inteira, na chuva ou no sol, que os fios vão ficar arrumados até de madrugada!
No desfile de Valentino, nada de demais. A simplicidade das tranças foi o toque final do penteado. A regra é simples: quanto mais bagunçado, melhor! Aqui, vale esconder o elástico na ponta com uma mecha de cabelo e ainda borrifar um pouco de spray de brilho nos fios, que ajuda a fixar e deixar o cabelo radiante.
Na passarela de Jason Wu as modelos mostraram um penteado pra lá de diferente. Várias trancinhas finas foram feitas em todo o comprimento do cabelo, “enroladas entre si” acima da nuca e fixadas com grampos. Além das mechas, foi usado um tecido na hora de fazer cada uma das tranças, o que deixou tudo mais glamuroso.
Curtiram os penteados?
Para a trança não ficar sem graça, quem tem o cabelo muito fininho e liso (como o meu) deve passar uma musse de volume nos fios e secar com secador antes de fazer o penteado. Com mais textura e corpo nos fios, a trança fica muito mais cheia e bonita.
Para você entrar com TUDO no ano que vem, fiz uma listinha básica dos penteados mais legais que rolaram nas temparadas de moda internacionais! A melhor notícia é que nenhum deles é díficil e mega elaborado. Basta ter grampos elásticos um bom spray de fixação forte + musse de cabelo e pronto! Aliás, a regra é fácil: quanto mais bagunçado e com cara de “fiz em casa”, melhor! Vamos às tendências:
Solto com emoção
Eu sou fã desse cabelo solto com balanço, apostas de Chloé e Versace. Dá para conseguir o efeito com bobes de velcro bem grossos, babyliss apenas na parte externa do cabelo ou só com musse de volume. Nesse caso, vale fazer um coque com os cabelos úmidos e soltar depois de uns 15 minutos.
Coques estilosos
Baixo e bem esticado, com volume no topo, jogado para o lado, altão e bagunçado, com acessório… Ufa! Quantas versões para um penteado só, né? Bem fresquinho e moderno, o coque é ideal para os dias mais quentes ou ainda para aquele bad hair day!


Rabo de cavalo
Aposte nas versões bem informais e bagunçadas, como as do desfile de Michael Kors, ou ainda faça o modelo alto e bem certinho e torça o comprimento em espiral, como as modelos de Emanuel Ungaro. Mas atenção! Ao contrário da trança normal, aqui você só vai enrolar duas mechas, ok?


Presilhas, presilhas e mais presilhas!

Anote aí: elas vão DOMINAR a nossa cabeça em 2011! Modelos vintage, com brilhinhos, cristais ou ainda de madeira enfeitaram a cabeça das modelos em váááários desfiles. Nas fotos abaixo, Carolina Herrera, Rodarte, Cynthia Rowley e Cavalera:



Curtiram as ideias? Eu adorei e vou me aventurar em um penteado desses hoje mesmo!
:)

Nenhum comentário: