quarta-feira, 17 de março de 2010

afinal de contas, o que é cauterização????

O que é cauterização?
Um dos assuntos mais comentados atualmente nos salões de beleza é a cauterização. Mas, para que serve esse tratamento? É indicado pra qual tipo de cabelo? Calma! Eu sua Conselheira On-Line explico para você tudo sobre esse processo de recuperação de fios.

A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.

Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma hidratação profunda, que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.


Como é feita a cauterização?
Para o tratamento são utilizados produtos específicos, por isso é muito importante que essa técnica seja conduzida por um profissional qualificado.

No salão, a cauterização é feita por etapas. Primeiro, o cabeleireiro lava seus cabelos com um shampoo específico e aplica cremes reconstrutores, mecha por mecha, finalizando com a chapa de cerâmica aquecida, própria para o tratamento. Com isso, será produzida uma névoa de vapor com alto poder de penetração de queratina na fibra capilar, principalmente onde há fissuras ou falhas nos fios, proporcionando brilho e maciez imediatos.


É indicada para quem?
Uma das principais vantagens da cauterização é permitir que cabelos descoloridos ou que passaram por processo químico e que antes eram reprovados nos testes, possam receber a Escova Definitiva.

Como é um tratamento que repõe toda a queratina perdida dos fios e tem a função de hidratar e deixar os cabelos com brilho, é indicado para qualquer tipo de cabelo, principalmente para os danificados, volumosos ou que passaram por qualquer processo químico, como o alisamento japonês, o relaxamento e a tintura. Nós profissionais recomendamos o mínimo de quatro aplicações, com intervalos de mais ou menos vinte dias, para um resultado eficaz.


Nenhum comentário: