terça-feira, 16 de março de 2010

Dicas Para Ter Cabelos Saudavéis

A beleza dos cabelos começa a partir de uma atitude primordial: alimentação saudável aliada a cuidados simples e práticos. Os cabelos muitas vezes precisam de alguns minerais, e sem eles, pode-se comprometer a saúde da haste capilar, como por exemplo, a falta de ferro provoca a queda, a de zinco torna os cabelos finos, quebradiços e sem brilho, enquanto que a deficiência do cálcio, magnésio e fósforo prejudica o crescimento dos fios. Logo, um bom resultado externo, começa com uma alimentação saudável.

Tendo a prática de uma alimentação equilibrada, o próximo passo para manter os cabelos saudáveis e com aspecto de quem acabou de sair do salão de beleza, veja abaixo algumas
dicas que você nunca pode deixar de lado:

- Cabelos Murchos – cabelos com esta característica parecem sem vida, sem charme. Para dar um up no visual, o uso de mousse para proporcionar volume e modelar os fios, dão a eles um toque de classe.

- Cabelos Opacos / Desvitalizados – os fios ficam danificados por diversos fatores e merecem cuidados para recuperar a antiga forma. Neste caso o ideal é uma hidratação profunda ou cauterização, feita por um profissional. Para uma hidratação em
casa, aplique uma máscara de alto poder hidratante de duas a três vezes por semana, use linhas de cosméticos com ativos doadores de brilho e com ingredientes hidratantes (como aminoácidos do leite e do trigo, pantenol) e procure evitar o uso de secador e chapinha.

- Cabelos Desbotados – os raios UV são os grandes causadores desse desbotamento, uma vez que penetram no interior do fio onde ficam os pigmentos naturais, oxidando-os. Para recuperar a cor destes cabelos, é indicado um banho de brilho - um processo de coloração ultra suave para dar tonalidade aos fios.

- Cabelos Embaraçados – o cabelo possui cargas elétricas, e diante de uma agressão mecânica, provocada por escova, pente ou até na hora de lavar, ou química - tintura, alisamento, escova progressiva, descoloração, entre outros - elas se desequilibram e deixam os fios emaranhados. A falta de corte também ocasiona o embaraço por conta da formação de pontas duplas. A salvação é aplicar um creme específico para pentear, e desembaraçar mechas finas com um pente de dentes largos.

Cabelos com estas ou outras características de envelhecimento necessitam de um tratamento anti-age. Este tipo de tratamento combate e corrige os sinais do tempo causados por fatores externos e biológicos. Os cosméticos usados neste caso, são elaborados à base de Rebentos de Faia que exerce ação estimulante e energizante no bulbo capilar e proporciona volume, vitalidade e brilho aos cabelos sem deixá-los pesados, com Polifenóis da Uva que previne o processo de oxidação e bloqueia a formação de radicais livres e com Proteínas da Seda, que confere hidratação e cria uma barreira contra os fatores ambientais que interferem no envelhecimento da haste.

Nenhum comentário: