segunda-feira, 29 de março de 2010

cabelos longos

O estilo “Rapunzel” é adotado por muitas mulheres. Está certo que o corte curtinho é prático e moderno, mas não podemos esquecer o quanto os homens acham sexy e femininas as madeixas longas. Mas para que seu cabelo faça sucesso, é preciso de cuidados. Os cabelos longos são os que mais necessitam de tratamentos para ficarem com um aspecto saudável.

Os cabelos longos são os que mais necessitam de tratamentos para ficarem com um aspecto saudável. Foto:Reprodução

Os cabelos longos são os que mais necessitam de tratamentos para ficarem com um aspecto saudável. Foto:Reprodução



Há muitos fatores que comprometem a qualidade dos cabelos. O sol, o vento, a umidade, tinturas, alisamentos e até o stress, hormônios, alimentação e doenças de distúrbios alimentares, como a anorexia. Por isso, deve-se ter paciência e vontade para manter os cabelos longos.

Recomenda-se cortar os cabelos, ou pelo menos as pontas, a cada 45 ou 60 dias no máximo. É preciso restaurar a vida das pontas, pois, com o tempo, elas vão ressecando e tornam-se pontas duplas, destruindo a aparência dos fios.

Outra forma de mantê-los saudáveis é fazendo hidratações a cada 15 dias. Faça o uso de óleos artificiais ou de silicone, mas só passe nas pontas. A oleosidade natural do cabelo é a melhor opção, mas sai em desvantagem quem tem os cabelos longos, já que a oleosidade não chega ate as pontas.

O corte curtinho é prático e moderno, mas as longas madeixas são extremamente femininas. Foto:Reprodução

O corte curtinho é prático e moderno, mas as longas madeixas são extremamente femininas. Foto:Reprodução


Abaixo ficam algumas dicas que devem ser seguidas como passos para obter um cabelo longo, bonito e saudável.

Corte de cabelo: O corte deve ser sempre renovado. Cortar o cabelo traz benefícios às madeixas. Ajuda no crescimento de cabelos tingidos ou que receberam algum outro tipo de química.

Lavagem e secagem: Use xampu específico para o seu cabelo. Uma vez por semana é bom usar xampu anti-resíduos. Ao aplicar o condicionador, certifique-se de aproximadamente 02 cm de distância da raiz. Não deixe excesso. Enxugue bem com a toalha e depois desembarace com um pente de madeira antiestático cuidadosamente, começando pelas pontas. Tire o excesso da água antes de secar com o secador, para o calor não danificar os fios. Não deite com os cabelos molhados.

Finalizadores (leave ins): Para finalizar e obter um ótimo resultado, use cremes de pentear específicos para o seu cabelo. Ele proporciona uma boa textura protegendo os fios contra as agressões do dia a dia.


Hidratação: Para devolver o brilho de seus cabelos, nada melhor do que a hidratação. As hidratações térmicas, feitas com touca ou toalha quente, facilitam a absorção das proteínas das máscaras que são formuladas com vitamina A (melhora a elasticidade), sódio (ajuda no controle e equilíbrio da umidade) silicones, glicerina e ácidos graxos, que fortalecem e dão maciez aos fios. As hidratações podem ser feitas até mesmo em casa.

Há muitos fatores que comprometem a qualidade dos cabelo, como sol, vento, umidade, secadores, chapinhas, entre outros. Foto:Reprodução

Há muitos fatores que comprometem a qualidade dos cabelo, como sol, vento, umidade, secadores, chapinhas, entre outros. Foto:Reprodução



Os cabelos longos são sinônimos de charme e sensualidade. Presos ou soltos são inegavelmente femininos e atraentes. Mas se não cuidados, podem exercer outro papel. Então tome precações e cuidados para mantê-los sempre lindos e sedosos, se destacando e atraindo olhares!

Nenhum comentário: