quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DICAS SOBRE COLORAÇÃO

DICAS SOBRE COLORAÇÃO
Qual a diferença entre decapagem e descoloração?Descoloração é feita no cabelo virgem para remover a pigmentação natural do fio, já a decapagem é o processo de limpeza com descolorante para a remoção de corantes artificiais em madeixas coloridas.
Qual o risco de descolorir o cabelo em casa?
Manchas, queda, irritação do couro cabeludo e queimaduras são alguns dos resultados que podem ser obtidos pela aplicação indevida de descolorantes por leigos.

É possível clarear cabelos castanho-escuros ou pretos sem descolorir?Desde que sejam cabelos naturais é possível clareá-los em até três tons com colorações permanentes.
Quem tinge de preto e se arrepende, o que deve fazer? Dá pra arrumar com uma tintura mais clara? Qual o resultado?
Coloração não clareia coloração. A única forma de clareá-los é com uma decapagem.

Quem cansou da tintura loira e quer voltar ao castanho natural, o que deve fazer? Que tipo de coloração deve usar? Só pode ser a do tipo permanente? Como evitar que o cabelo fique manchado?
Quem cansou de coloração clara pode recorrer ao uso de produto permanente ou de tonalizantes do tipo Richesse ou Inshine Matrix Banho de Brilho nas cores chocolate/cacau/bronze, obtendo um excelente resultado sem danificar a fibra e sem manchar os cabelos. Nas cores claras, deve-se atentar às pontas muito ressecadas, pois elas absorvem todas as colorações, como uma esponja, e resultam em manchas.

Quem tinge os cabelos de castanho-escuro sempre reclama que logo ficam com reflexos avermelhados. Como evitar? Que cores de tinturas devem ser usadas para evitar isso?O avermelhamento ocorre porque na escala de cores o azul é a mais sensível e é a primeira a desbotar, restando os tons quentes vermelhos, laranjas e, por último, os amarelos. Para corrigir, o ideal é recorrer a tonalizantes do tipo Richesse l´oréal ou Inshine Matrix que mantém a cor até a próxima coloração, sem danificar a fibra.
Por que tem reflexos que ficam esverdeados?Os cabelos ficam com reflexos esverdeados sempre que sobre tons claros (amarelados) se aplicam aos tons cinzas que têm por base o corante azul. Se a coloração cinza tiver por base corante violeta, isso não ocorrerá, já que a cor primária amarela e a secundária violeta (mistura das cores primárias azul e vermelho) irão neutralizar o tom amarelo, resultando em um reflexo bege muito apreciado pelas loiras.
O que causa o tom alaranjado dos reflexos?
O tom alaranjado dos reflexos é causado pelo residual de corantes no fio e pode ser neutralizado com o uso do Shampoo violet  da de sírius, e Silver keune na cor violeta que neutraliza perfeitamente essa cor indesejada.

Qual a diferença entre clarear e descolorir para fazer reflexos?Em cabelos naturais, pode-se clarear algumas mechas com coloração permanente ou descolorir com descolorantes. Já nos cabelos coloridos podemos obter mechas recorrendo aos descolorantes.
 keune tinta color
a tinta color 2000(super blonde)
clareia de quatro a cinco tons o cabelo natural e pode ser usada para mechas ou reflexos. a super Ash blonde eleva em até 4 tons o cabelo natural.
O número 1511 corrige efeitos muito dourados.
A 1517 clareia a cor natural e neutraliza nuances mais quentes.
Já a linha Special blonde série 1000 tem 4 tonalidades.
a 1000 leva a cor natural para levemente dourado, a 1001 corrige reflexos muito dourados, a 1012 aproxima o tom natural para o cinza perolado e a 1032 aumenta a cor natural e disfarça fios brancos.

Dicas de coloração para diferentes tipos de tonalidades de pele
Pele clara
Pode-se optar pelas tonalidades acinzentadas,platinadas e claras, como
8.0(louro claro) ou 8.4(louro claro bege) até os ultra-claros 10.1(louro claríssimo acinzentado) e 10.5(louro ultraclaro dourado).

 Pele morena
Deve chegar, no máximo, ao 7(louro médio) ou 7.5(louro médio dourado). Tons extraclaros, como 9.4(louro extraclaro bege) ou 9.5(louroultraclaro dourado) caem bem apenas em mechas.
 Pele negra
O tom de base deve ser louro escuro, em nuances com toques de marrom e avermelhado, como 6.65(louro escuro marrom dourado), 6.87 (louro escuro vermelho cobre), 6.86(louro escuro vermelho marrom), com algumas mechas finas e
em pouca quantidade.

Os reflexos podem ir até o louro claro, como 8.5(louro claro dourado) ou 8.7(louro claro cobre).
  Existem tonalidades que duram menos que outras? 

Sim! Os tons vermelhos e azulados têm vida mais curta porque seus pigmentos se desprendem com mais rapidez do fio. Diferentemente, o preto e o castanho-escuro disparam como os mais resistentes.
Pode-se fazer permanente ou alisamento em cabelos tingidos?
Em partes. É que os especialistas desaconselham superpor tantos processos
químicos. Mas se você faz questão, deve esperar pelo menos duas semanas entre uma aplicação e outra. Como com a tintura o cabelo fica muito poroso e sensível, o melhor seria associar o alisamento ou a permanente com um tonalizante 

Grávidas podem tingir o cabelo? 
Apesar de as formulações serem mais suaves, nem todas as tinturas podem ser usadas durante a gestação. Evite especialmente as que escurecem os fios gradativamente, pois trazem metais pesados que podem afetar o bebê. Muitos obstetras desaconselham o uso das tinturas permanentes. Nessa fase, opte pela hena ou os tonalizantes, que são mais suaves e não têm contra-indicação.
Como reverter o processo se o meu cabelo ficou muito escuro?
Em primeiro lugar, saiba que tinta não clareia tinta. Se ficou escuro além da conta, a solução é partir para a decapagem, o que deve ser feito em um salão de beleza. Além disso, é necessário dar um intervalo de pelo menos 72 horas para que os fios descansem. Por outro lado, se o cabelo ficou claro demais, a solução é mais fácil e pode ser obtida com um tonalizante.


Posso usar tinta para disfarçar fios manchados? 
É uma boa alternativa para encobrir defeitos, mas só deve ser feita por profissionais. Isso porque as manchas são resultado de aplicações malfeitas e o conserto depende de escolher a tonalidade certa, na quantidade ideal e no tempo justo — ou seja, detalhes que só um profissional tem condições de definir.

 A tintura pode estragar o cabelo? De jeito nenhum. Mas é fundamental que você use um produto de boa qualidade e da maneira correta. Dessa maneira, ele vai tratar seu cabelo, deixando os fios mais maleáveis e brilhantes. 
E se eu deixar a tinta por um tempo maior do que o indicado pelo fabricante? A tintura permanente pode irritar o couro cabeludo e causar queda de fios. Já a temporária pode deixar seu cabelo com uma cor diferente da desejada.

Devo lavar o cabelo antes de tingir? 
O ideal é lavar dois dias antes, para que a gordura proteja o couro cabeludo. Mas se o cabelo estiver muito sujo, prejudicará o resultado. Aí, então, você pode lavar antes com um xampu suave, sem esfregar o couro cabeludo.

Como tiro a tinta que fica nas orelhas e na testa depois da coloração? 
O melhor é proteger a região com pomada de silicone antes de começar o tingimento. Se mesmo assim a pele ficar manchada, limpe com vaselina líquida, óleo de amêndoas ou musse de cabelo. Outra ótima solução é esfregar cinzas de cigarro no local. 
Queria ter fios mais loiros. Posso aplicar uma tinta mais clara por cima? Atenção: tinta não clareia tinta. Se quiser clarear os fios, é preciso fazer a decapagem (retirar dos fios todos os pigmentos da tinta que você usou), para só depois aplicar uma cor mais clara. Para isso, você deve recorrer a um profissional. 
Minhas mechas ficaram laranja. O que eu faço? 
Dê um banho de loiro-acinzentado nos fios: misture 1 bisnaga de tinta loiro-acinzentada, 2 colheres (sopa) de xampu e 1 xícara (café) de água. Mexa, para dissolver, e passe o produto na cabeça como se fosse um xampu. Deixe agir por 10 minutos e enxágüe.

Escureci o cabelo, mas os fios ficaram manchados. O que fazer agora? 
Você deve igualar a cor com um tonalizante do mesmo tom das pontas. Para isso, espalhe bem o produto na raiz e aguarde o tempo indicado na embalagem.

Truques para tingir seus cabelos sozinha· Para não manchar a pele, passe um creme hidratante ao redor do rosto, próximo à linha do cabelo.
· Comece a aplicação pela nuca, a parte mais difícil de tingir!
· Se deseja cobrir os grisalhos, comece a espalhar o produto na região com maior número de brancos. Só depois siga para a raiz.
· Na hora de retocar, ponha a tinta na raiz e puxe-a para o comprimento somente nos minutos finais.
· Aguarde o tempo recomendado pelo fabricante da coloração. Depois, enxágüe massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos até não sair mais tinta na água.
Castanho irresistívelTonalidade ideal para pele
· Branca: castanho-claro ou médio combinam com o seu tipo.
· Morena: aposte no chocolate.
Oriental: fique com as variações de marrom-escuro.
· Negra e mulata: castanhos puxados para o mel são ideais.
Dicas
· Se os seus fios são castanhos, um tonalizante de uma cor próxima à sua deixa a cabeleira com um brilho irresistível.
Cuidados
· Assim como os loiros, os castanhos perdem o brilho rapidamente. Então, mantenha-os hidratados e adote um leave-in com filtro de proteção solar.


coloração e alisamento

Tioglicolato de amônia 
É o ativo mais compatível com tinturas - vai até com cabelos descoloridos. "Algumas marcas têm versões específicas para fios coloridos e artificialmente loiros", diz a técnica Gisele Quintino. Dez dias depois do alisamento, pode-se aplicar qualquer tintura. E, após 20 dias, dá para clarear com água oxigenada de 20 volumes. 
Henê
Esse componente alisa e tinge os fios ao mesmo tempo, de castanho ou preto. Porém, não combina com qualquer outro tipo de química.
 Cuidados em Cabelos de Tom Vermelho
 Lave o mínimo possível
1-Isso significa duas vezes por semana, a não ser que ele seja oleoso ou fino. Nesse caso, o indicado é lavar em dias alternados, e nunca com água quente. Outra opção é limpar as raízes com um xampu a seco, que higieniza os fios e acaba com o excesso de oleosidade sem usar água.

2. Evite xampus de limpeza profunda
A maioria dos tratamentos anticaspa é compatível com as tinturas, mas significa a morte do vermelho, já que acelera o processo de desbotamento.

3. Faça o retoque
Depois de duas semanas, aplique a tinta novamente. Isso manterá a cor viva e brilhante durante todo o mês.

4. Proteja os fios
Os vermelhos oxidam mais rápido que o de outras cores. Se você for passar muito tempo fora de casa, use produtos que contenham protetor solar, um chapéu ou lenço para se proteger.

5. Não pinte em tons berinjela
Vermelhos arroxeados não são naturais e quase nunca satisfazem o gosto feminino. Escolha um tom que possa ser descrito como acobreado ou acastanhado.

 Cuidados com Cabelos de Tom Louro
 1. Não ouse em casa
Se for clarear sozinha, opte por loiro-escuro ou neutro. Se escolher um tom quente, como dourado ou mel, pode terminar com um cabelo laranja.

2. Evite produtos com álcool
Cabelo loiro, em geral, fica seco e desbotado. Produtos com grandes quantidades de álcool pioram esse problema. Os principais culpados são os sprays de cabelo, gel e musse.

3. Deixe o platinado pra lá
Mesmo que o loiro palha seja considerado elegante, a realidade é que o tom platinado acentua as olheiras. Solução: pintar o cabelo de dourado e depois fazer algumas luzes mais claras.

4. Vá ao profissional
Se quer a cor dois tons mais clara que a sua natural, vá ao salão. Descolorir sozinha pode deixá-la mais para um loiro-banana do que o mel.

Aprenda alguns truques
Quando a raiz crescer, tente este truque. Compre uma caixa de loiro-cinza escuro e aplique só nas raízes com uma escova de dentes. Não deixe o produto por mais de 3 minutos. Isso quebrará a cor escura da raiz e você ganhará mais 
alguns dias sem precisar ir ao salão.

 Cuidados em Cabelos com tom Castanho
1. Combine o castanho com um belo corte
O impacto da nova cor diminui se o cabelo tiver um corte reto e sem balanço. Se estiver curto ou em várias camadas, deixe as pontas claras ou faça luzes.

2. Ao extremo
Os melhores castanhos são os muito escuros ou muito claros. Se o seu natural for um tom médio, você obtém um resultado ruim, porque ele não realça o rosto.

3. Tintura em casa ou no salão?
Um erro comum de colorir em casa é deixar os fios alaranjados, resultado freqüente com tintas de cores muito quentes, como o castanho-dourado. Nesses casos, é melhor comprar uma caixa de marrom neutro e misturar as duas cores. Ou ir ao profissional.

4. Evite o spray
Nada desbota mais os castanhos do que o spray. Se você precisa usá-lo, aplique em seguida um soro capilar.

5. Cuidado com o preto
Se pretende usar um castanho mais escuro que o chocolate, vá ao profissional. Cabelo pintado de preto-azulado não tem volta. Depois disso, para clareá-lo só gastando no salão.
 Alisamento E tintura
Tioglicolato de amônia 
É o ativo mais compatível com tinturas - vai até com cabelos descoloridos. "Algumas marcas têm versões específicas para fios coloridos e artificialmente loiros", diz a técnica Gisele Quintino. Dez dias depois do alisamento, pode-se aplicar qualquer tintura. E, após 20 dias, dá para clarear com água oxigenada de 20 volumes.

Guanidina 
"Pode ser associada a algumas tinturas e tonalizantes sem amônia. Para descolorir, só com oxidante de até 20 volumes", alerta Regis Feitosa. Na dúvida, confira na embalagem da coloração se o produto é compatível com o ativo.

Hidróxido de sódio 
Suporta tonalizantes e misturas com água oxigenada de, no máximo, 10 volumes (dependendo da estrutura dos cabelos).

Progressiva sem química 
Como o nome diz, não tem química e dá um aspecto liso aos fios graças à queratina e às outras proteínas na fórmula. A escolha perfeita para quem usa descolorantes de mais de 30 volumes.

Formol 
Apesar de proibida pela Anvisa* por causar sérios danos à saúde, a escova progressiva com formol ainda é usada em muitos salões por ser compatível com qualquer química.

Tem que cuidar

Se uma química já danifica os fios, imagine duas! "Para deixar os cabelos saudáveis novamente, escolha xampu e condicionador  especiais para fios quimicamente tratados", indica Gisele Quintino, técnica da Truss, Faça hidratações em casa uma vez por semana. E economize um dindim para tratamentos de reconstrução (preço médio: R$ 80) no cabeleireiro uma vez por mês.

 Famosos:
Revista Cabelos e Cia com a Gabriela Duarte na capa... garota propaganda da tintura da Matrix deu uma mudada.A cor q ela usa é a 6.0,pois é o bom e velho castanho escuro/médio...
É um tonalizante sem amônia que alia tratamento e cor, chama se in shine extra cobertura, contém ceramidas e óleos de pêssego e damasco, q garante reparação intensa e super brilho.

 Coloração 
 Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha.
Se ela for escura, com fios fechados (você olha e vê um traço bem escuro), esquece.
Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, ok.

Quem é branquíssima pode ter qualquer cor de cabelo. Se a sua pele for amarelada (você fica dourada quando toma sol?) ou morena, tons de marrom são seu forte.
E para as negras, marrons e avermelhados. 

 Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir com calma. Faça mechas a cada 3 meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride
 menos os fios.

 Assim que você sair do salão, compre xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos. Não é frescura: esses produtos têm fixadores de cor e evitam que o cabelo desbote logo.
 Se você pintar de alguma cor escura, separe uma toalha para secar o cabelo e outra para pôr em cima do travesseiro durante a primeira semana. As tintas escuras mancham mesmo pois têm mais pigmento.
 Você acha que tintura é mais agressiva do que o tonalizante? Saiba que, se você usar tonalizante por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.
 Escova progressiva combina com coloração, só que é melhor você esperar um mês entre as duas químicas para poupar o cabelo


A coloração yellow A coloração é o tratamento mais importante nos salões. A aplicação da coloração também necessita de uma boa preparação técnica.
A coloração é um tratamento químico que age na pigmentação natural do cabelo. Durante tal processo, a parte mais externa do cabelo (cutícula) também é envolvida provocando um efeito de desidratação capilar.
Os cabelos cacheados ou crespos, naturalmente frágeis e frequentemente danificados, exigem uma maior atenção durante o processo de coloração.


 REDKEN NOVIDADE NY GLAM MECHES
Fazer mechas faz parte do cotidiano de muitas mulheres no Brasil.
Se você pretende fazer suas mechas, ballayages e highlights como de costume, lembre-se de todo o processo e dos resultados obtidos :
1.Os cabelos ficam ressecados

2.A maior parte das vezes, após uma semana a cor já não é mais a mesma
3.Um louro natural começa a ficar dourado demais com o tempo
4.Algumas tonalidades muito claras ficam esverdeadas quando você vai à piscina
5.O custo da manutenção (tratamentos de hidratação) são muitoaltos
6.A textura dos fios piora a cada clareamento
NY GLAM MECHES é a nova tecnologia de clareamento sem amônia oferecida por REDKEN 5 th AVENUE NY

Um creme descolorante com alto grau de tratamento que age em conjunto com os ativos de
 descoloração.

O produto é totalmente Livre de Amônia (trabalha com Persulfato de Potássio), possui um
 Complexo de Ceras e Lipídios, Reveladores de 20, 30 e 40 volumes e consegue clarear até 7 tons, com um tempo médio de ação de 50 minutos.

Os produtos têm ainda uma interface de cuidado, neutralização e re-cobertura com o Tratamento Tonalizante de Longa Duração : SHADES EQ - uma coloração demi-permanente (sem amônia) com pH Ácido.
Este tipo de coloração sem amônia é tecnologicamente o melhor produto colorante para complementar o serviço de mechas, pois tem em sua formulação pigmentos já revelados e pigmentos a revelar, o que aumenta e muito a durabilidade da cor.
Atualmente, a REDKEN trabalha com nuances frias, para neutralização de fundos de clareamento, e com isso, oferece mechas com resultados naturais, desde o bege claro até o mel profundo.
O resultado é perceptível na primeira aplicação : Após as mechas, a textura do cabelo fica TOTALMENTE diferente da textura de um cabelo clareado com descolorante à base de Amoníaco. Após a neutralização do fundo de clareamento com SHADES EQ, os cabelos adquirem uma textura suave, com muito brilho e um resultado de cor super natural.
SHADES EQ ainda oferece um complemento : CRYSTAL CLEAR - Um agente de brilho sem cor que pode ser utilizado em separado após as mechas para selar as cutículas dos fios, e ainda pode ser utilizado para diluir as nuances disponíveis de SHADES EQ.
O Serviço Glam Meches permite desde mechas sutis até tons audaciosos de clareamento, com a saúde dos fios totalmente preservada.
Para as consumidoras que já conhecem a Cauterização a Frio REDKEN, não restará dúvida :
Se elas já usavam a Cauterização a Frio como recurso para recuperar os fios após as mechas
feitas com Amônia, poderão ter um cabelo na cor desejada e com uma textura muito mais saudável ao unir as duas tecnologias em um único processo.

Os produtos permitem ainda realizar  mechas em cabelos que já passaram por processos de alisamento com ativos como: Hidróxido de Sódio, Guanidina, Tioglicolato de Amônia ou Tioglicolato Etanolamina, e para tanto, basta seguir o Protocolo de MECHA TESTE e aguardar até 48 horas (Procure o Protocolo de Testes para Produtos Capilares
Profissionais aprovado pelo Sindicato de sua região).

O mundo das Mechas já não é mais o mesmo, e você só usa produtos com Amônia se quiser.

Yellow 3 in 1 – Adição Protetora da Cor
Yellow desenvolveu um produto específico que permite o máximo resultado de uma coloração feita nos cabelos cacheados e crespos: Yellow 3 in 1 – adição protetora da cor.
Yellow 3 in 1 protege os cabelos durante o processo químico de coloração e tonalização, evitando a desidratação, além de garantir maior durabilidade da cor e brilho dos cabelos.

O processo de aplicação da coloração
• Colocar 20 gr de Yellow 3 in 1 em 60 gr de tintura já misturada com 90 ml de água oxigenada.
• Aplicar seguindo as instruções da tintura.
• Modelar ou pentear, utilizando os produtos de finalização da linha Yellow.

A coloração nos cabelos relaxados
Vamos recordar que antes de fazer um relaxamento, analisamos o cabelo, avaliando atentamente um cabelo tingido com cosméticos. Da mesma maneira, será necessário fazer um diagnóstico do cabelo antes de iniciar uma coloração:
• Não é possível descolorir um cabelo anteriormente relaxado.
• Não é aconselhável aplicar no cabelo relaxado colorações a base de sais metálicos e chumbo.

No geral é aconselhável a utilização de colorações (permanentes ou semi-permanentes) formuladas com baixos percentuais de amônia e que acompanhem o uso de ativadores (água oxigenada) delicados.
Colorações semi-permanentes.
Uma coloração semi-permanente poderá ser aplicada no mesmo dia do processo de relaxamento: assim que os cabelos forem enxaguados com Shampoo Neutralizante, cobrí-los bem com uma toalha e proceder com a coloração semi-permanente.
Colorações permanentes
A coloração permanente à base de amônia deverá ser feita de preferência pelo menos uma semana depois da aplicação do Creme Relaxante, dependendo das condições dos cabelos (resistência, porosidade, elasticidade).
Tinta alfaparf Evolution

Que a moda tem suas tendências, não é novidade nenhuma. O que muita gente não sabe
 é que a cada temporada, as cores de cabelo que serão hit também mudam, e a Alfaparf Milano está sempre pesquisando para identificar o que será tendência na coiffeur internacional para fazer a cabeça das mulheres. As pesquisas são realizadas com o grupo londrino Mahogany Hairdressing, um dos mais respeitados em hairstyling no mundo. Com base no que acontece nas grandes passarelas da moda, o grupo cria uma nova coleção e estilos de corte com técnicas de coloração de vanguarda.

Para o verão 2010, a Alfaparf e a Mahogany lançam a coleção Streetmode Ionic Platinum, que mergulha no universo do pop art e traz os cabelos ultra loiros das musas platinadas das décadas de 50 e 60 com ares de “casual street”.
Essa nova coleção de cores para cabelo traz de volta ícones do passado em uma releitura contemporânea, ao estilo do século XXI, transportando para hoje a sensualidade e elegância, com um aspecto mais moderno. Para o lançamento, a paleta de cores escolhida foi a da linha de coloração permantente Evolution Of The Color da Alfaparf Milanum, Pure Platinum, com uma gama de nuances loiras.
A cartela Pure Platinum foi desenvolvida para mulheres de cabelos claros e castanhos que querem obter um tom de loiro intenso e platinado. Os produtos têm poder de clareamento de até 5 tons e uma concentração adequada de pigmentos. Entre as novidades que apareceram no Beauty Fair 2009, estão as nuances Platinado Puro Cinza, Platinado Puro Irisado, Platinado Puro Cinza Dourado e Platinado Puro Cinza Acaju.

Tendência 2010 Ruivos
Parece que os cabelos de tons mais quentes vão entrar com tudo para esquentar este Inverno de 2010!

O ruivo do momento não é o vermelho vibrante demais, e sim o ruivo acobreado que chega ao tom natural. Segundo os experts da beleza, quanto mais natural melhor para a Temporada de frio, tanto nas texturas quanto nas cores.

A cor do momento é uma mistura de dois tons de tinta: louro dourado e acobreado com o vermelho intenso. A união das duas tintas leva ao resultado do ruivo natural.

O tom é perfeito para as mulheres mais claras, que tenham os olhos verdes ou cor de mel, perfeito para ascender o olhar e deixá-lo mais provocante.


Preste atenção quem quer adotar o ruivo natural se for:


Deborah Ann Woll, ruiva natural. Foto:Divulgação 

Morena: Mulheres de cabelos mais escuros e naturais podem aplicar a tintura 8.4 (louro claro acobreado) e deixar agir por 40 minutos. O resultado final é o ruivo acobreado. Porém, se o tom não ficar o desejado, faça uma matização com um tom acobreado para clarear mais os cabelos.

Há cabelos mais resistentes que não chegam ao tom, devendo fazer uma descoloração prévia, sempre com a ajuda de um profissional.

Loura: As loiras também devem aplicar a tintura 8.4 por todo o cabelo, porém pode ser preciso aplicar um tom mais escuro, como o 7.4 na raiz e no comprimento, deixando agir somente por 15 minutos.

Para um resultado eficaz, procure um salão de confiança que possa fazer a sua coloração com segurança!

Um comentário:

E ai! Vamos falar de tudo disse...

Adorei as dicas!

bjus
roberthamedeiros.blogspot.com