quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

50 dicas para emagrecer

Boa noite queridas!!!!! Hoje resolvi postar mais um assunto que não tem nada a ver com cabelos porém é do nosso universo feminino...dietas... bom eu estou na luta novamente após uma cirurgia no ano passado engordei muito e agora estou na luta para perder ou melhor eliminar os quilinhos a mais...não é fácil, eu que o diga mas estou tentando ou melhor comecei hj depois de passar na minha endócrino novamente Dra. Cassandra, bom então resolvi postar aqui as dicas espero que ajudem ...e gostaria de pedir para quem tem mais dicas ou alguma nova dieta que por favor deixem comentário ou entre em contato por e-mail pois quero fazer uma matéria especial com pessoas que como eu estavam acima do peso e conseguiram dar a volta por cima, espero poder contar com a ajuda de vcs minhas seguidoras e amadas leitoras...bom aqui vão as dicas:

1- Preste mais atenção ao ato de comer.Demore pelo menos 15 minutos para fazer sua refeição, mastigando calmamente os alimentos e sentindo o sabor dos alimentos.


2-Coma sempre na mesa, nem que seja um simples lanche.Nada de ir beliscando enquanto prepara as refeições ou lanches.


3-Estabeleça horários para fazer suas refeições, não pule nenhuma delas e muito menos coma nos intervalos das mesmas.


4-Faça 5 refeições por dia(1 pequeno café da manhã,2 lanche da manhã, 3 almoço, 4 lanche da tarde, 5 jantar), mas sem exagerar na quantidade.Os lanches devem ser pequenos, como 1 copo de leite, 1 fruta, 1 pedaço pequeno de queijo branco, 2 bolachas de àgua e sal.


5- Não saia de casa sem tomar um bom café da manhã.


6-Não fique mais de 4 horas sem comer.


7-Não coma lendo, vendo televisão ou trabalhando.


8-Repouse os talheres sobre a mesa entre uma garfada e outra.E mastigue os alimentos até transformálos em papa.


9-Evite comer sozinha, e emlugares com barulho.


10-Nada de comer qualquer coisa, e em qualquer horário só porque os outros estão comendo ou lhe oferecem comida.


11-Pense bem e identifique os fatores que fazem você comer em excesso e fora de hora.


12-Procure se pesar pelo menos a cada 15 dias e anote o resultado.Se possível, mantenha um gráfico de peso.


13-Evite combinar dois tipos de carbohidratos numa mesma refeição, como arroz e batata.


14-Só vá as compras depois de se alimentar.


15-Antes de ir ao mercado, faça uma lista do que você precisa e não compre mais nada além.


16-Espere pelo menos uma hora e meia depois do jantar para ir se deitar.


17-Crie o hábito de ler os rótulos dos alimentos.Veja as calorias por porção e o tipo de gordura.Evite alimentos muito calóricos e que tenham gordura saturada e colesterol.


18-Tenha sempre em casa frutas, legumes, carnes magras, e iogurte desnatado.


19-Não sirva as refeições em travessas.O melhor é servir a salada ou uma sopa de legumes, e depois o prato com as demais preparações.Evite repetir.


20-Evite usar muito sal.Esse tempero deve ser praticamente descartado, pois faz o corpo reter líquido.Prefira ervas e especiarias como orégano, alecrim, salsa, pimenta vermelha.


21-Tenha sempre à mão receitas de baixa calória.


22-Evite Consumir alimentos refinados (arroz, pão,macarrão e biscoito feitos com farinha branca).Eles são rapidamente absorvidos pelo organismo, estimulando o pâncreas a liberar muita insulina-hormonio que contribui para o acumulo de gordura.


23-Sempre que tiver dificuldade em resistir a um alimento muito calórico, coma apenas a metade da porção que você está acostumado.


24-Substitua o doce da sobremessa por uma fruta.Se você não vive sem doces (ESSA SOU EU) prefira os doces de frutas em compotas, pois não tem gordura, e por isso mesmo, engordam menos.


25-Quando for à pizzaria, escolha as pizzas com verduras e vegetais.


26-Quando for preparar a carne, certifique-se de não ter nenhuma gordura aparente.


27-Experimente tomar chá batido com frutas sem açúcar. É muito bom!!!!


28-Inclua todos os dias, dois vegetais folhosos nas suas refeições.Se não for muito sacrifício, inclua no almoço e jantar.


29-Troque o arroz branco pelo integral ou substitua trigo por grãos.


30-Fique pelo menos um dia da semana sem comer carne.Use soja ou grão-de-bico.


31-Evite exageros quando comer fora de casa.Em churrascos, coma bastante saladas e pouca carne.Troque a cerveja por água ou suco natural.


32-Antes de viajar planeje suas refeições.


33-Antes de sair para jantar fora ou ir à uma festa, faça em casa um lanche simples, como 1 copo de leite desnatado, 1 iogurte desnatado ou 1 fruta.


34-Procure ser menos sedentário, suba alguns lances de escada todos os dias, vá comprar pão a pé, passeie com o cachorro, lave o carro, arrume os armários,vá buscar as crianças na escola, cuide das plantas da sua casa, e no lugar de receber o jornal em casa vá buscá-lo na banca...(ta certo sei que isso a maioria de nós donas de casa fazemos todos os dias, pelo menos eu faço mas sem reeducação alimentar não adianta acredite)


35-Tome no minimo 2 litros de água por dia


36-Evite bebidas alcoólicas, tem muitas calorias e são pobres em nutrientes.


37-Lembre-se sempre de todos os beneficios do exercicio fisico, que não se limitam ao gasto de calorias.Procure caminhar mais.


38-Conheça o gasto calórico de cada tipo de exercicio, e escolha fazer o que mais lhe agradar, de preferência com orintação profissional.


39-Leia um pouco sobre obesidade, e aprenda a diferenciar fome de gula.


40-Procure resistir aos desejos que o levam a consumir calorias em excesso.


41-Fiqye sabendo que o peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter de forma saudável.


42- Dê mais importância ao seu comportamento, ao seu estilo de vida, do que ao seu peso.


43-Não desista de sua meta, toda vez que engordar um pouco.Ao contrário, tente perder os quilos adquiridos.


44-Conte para sua familia, seus amigos e colegas de trabalho a sua meta em ter uma vida saudável, e perder peso.Procure envolvê-los dando dicas de receitas gostosas e com baixa caloria.


45-Procure um grupo de amigos, que goste de caminhar, e fazer atividade física.


46-Não aceite pressões para que coma mais do que planejado.


47-Aumente a quantidade de fibras na sua alimentação, como cereais integrais(arroz, trigo, milho e aveia), legumes, vegetais folhosos e frutas secas.


48-Lembre-se sempre de que o mais importante é mudar o estilo de vida, pois os antigos hábitos contribuíram com seu aumento de peso.


49-Prefira alimentos biológicos, pois são mais saudáveis e nutritivos.


50-Escolha o azeite como a fonte de gordura da sua alimentação.Use-o para passar pão, preparar suas refeições, fazer bolos lights e pães integrais.


Gente , ai estão 50 dicas simples, sei que não é fácil...e como sei....mas vamos tentar e tentar até atingirmos nossa meta....espero ajudar muitas pessoas que como eu querem uma qualidade de vida muito melhor...

beijokas amores!!!!!!





Nenhum comentário: