quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Passo-a-passo: Aprenda a fazer o penteado das estrelas de Hollywood

Os cabelos das celebridades servem de inspiração para mulheres do mundo todo.Então vi a reportagem no iG Gente,  que, foi atrás do hairstylist Marco Antonio de Biaggi, que cuida da beleza de muitas poderosas do eixo Rio-São Paulo. E outras do homeisfério Norte também, como Athina Onassis. Na pauta? Quais são as tendências e também o passo a passo dos penteados que as estrelas exibem nos tapetes vermelhos, festinhas e afins.Claro que o BLUE MOON não poderia deixar e colocar aqui essa matéria MARAVILHOSA para vocês se deliciarem...

“Durante muitos tempo o cabelo de Jennifer Aniston foi o mais admirado no mundo. Porém, o look de Blake Lively, de “Gossip Girl”, foi a pedida deste ano nos salões. As morenas também gostam do visual de Leighton Meester, em tom café. Os cortes deGisele Bündchen e Kate Moss também são pedidos constantemente, claro”, disse.

E Marco aproveitou nossa visitinha para ensinar quatro penteados que devem virar hit na estação mais fervida do ano: “Cachos new romantic, cabelos presos estilo campanha da Chanel, rabo-de-cavalo e tranças. Vão ser os visuais mais cobiçados pelas mulheres no verão”, avisa o hairstylist. “Alguns deles ficam bom para qualquer tipo de cabelo, já outros... É bom avaliar.” Então, vamos lá...

1. Cachos new romantic: Segundo Marco, fica bom para qualquer tipo de cabelo, é só fazer uma escova antes de começar o penteado. “Quem não tem babyliss pode enrolar com o dedo e prender com grampos, ou até mesmo fazer escova modelada. A cor da vez para este penteado é o loiro-manteiga, indicada para quem tem tom de pele mais clara”.

Fotos: Luciano Trevisan/Fotomídia 
Separe o cabelo seco em mechas finas, de 2 dedos de largura e enrole até a raiz. Espere de 20 a 30 minutos e solte os cachos, aplicando spray de proteção térmica. Ajeite com as mãos.

 
Você pode revolucionar o look com acessórios como tiaras ou prender levemente de lado com uma flor!

 
 
Quem adora: Nicole Kidman: “Seu cabelo é um dos mais invejados dos tapetes vermelhos”

2. Penteado a la Chanel: cabelo preso com volume e franja de lado. “Foi apresentado porLily Allen em uma campanha para a Chanel e fez a cabeça de mulheres no mundo todo. Funciona bem para quem tem pouco cabelo”.
 
Desfie os cabelos com a ajuda de um pente fino da raiz até a ponta. Separe a franja de lado, aplique pomada em pó e faça uma banana na parte de trás, prendendo com grampos.

 
Pode ser usado sem nada ou com tiaras de flores ou silicone.

 
Olha só a cantora usando o look... E quem mais usa? A top top top Kate Moss e a atriz Kate Hudson, olha só...
 


3. Rabo-de-cavalo: É a melhor alternativa para quem não quer passar calor. “É o look absoluto do verão”, afirma Biaggi. “Ele pode ser preso perto da nuca, na lateral, e até desfiado para cima”. Confira o passo-a-passo:

 
Passe pomada em pó no cabelo seco e, com a ajuda de um pente, amarre com um elástico e dois grampos. Esconda o elástico com uma mecha de cabelo. Se preferir, levante as pontas do cabelo e enrole em volta do elástico

 

Para arrasar: pode ser usado para cima, desfiado e com uma tiara, ou preso na lateral com uma flor

 
Quem adora o look entre as estreladas é a atriz Megan Fox.

4. Tranças: Também combinam com o verão. “Feitas desde a raiz dão um look dominatrix. Com uma mecha na frente são ideais para a noite”, explica Biaggi.

 

Prenda a parte de cima do cabelo e faça uma trança obliqua na lateral. Desfie a parte da frente com a ajuda de um pente fino e amarre para trás. Ou faça gomos no cabelo todo com elásticos da cor do cabelo e prenda como um rabo-de-cavalo.

 
Também pode ser usada presa, com uma tiara de metal para dar um toque final.

 
Quem é fã de tranças: Ashley Olsen, Miranda Kerr, Nicole Richie e Mary Kate Olsen.

Gostou? 
 
Marco Antonio de Biaggi com as modelos Fabrina Dienhl (Elite), Thailin (Way), Cintia Tenfen (Ford), Camila Moro (Lumiere). 
Acessórios: Acessorize. 

MG HairEnd.: Rua Estados Unidos, 1862 - Jardins. Tel.: (011) 3068-9035.





Nenhum comentário: