segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cortes de cabelo jovens para rostos orientais

Angélica Akemi e Rhariane com seus novos cortes de cabelo
Angélica Akemi e Rhariane com seus novos cortes de cabelo


Fotos: Caio Kenji

Se os cabelos são a moldura da face de uma mulher, a maioria das descendentes de orientais optam por enquadrar o rosto em ornamentos bem simples: cortes retos, escorridos e de comprimento homogêneo.
O site Made in Japan propôs a duas leitoras nikkeis, Rhariane Shibuya, 20 anos, e Angélica Akemi Yonamine, 19 anos, seguidoras do Twitter da Editora JBC, tentarem cortes mais jovens e modernos.
As madeixas das garotas foram entregues à tesoura de Telma Vatanabe, coordenadora do salão de beleza Soho Academy Paulista, em São Paulo. Telma sugeriu e executou dois cortes de cabelo adequados a formatos de rosto nikkei.
“Cortes desfiados são um diferencial para cabelos orientais, que costumam ser bem escorridos e lisos. Eles são comuns no Japão. As pessoas mais descoladas procuram esse tipo de corte aqui no Soho”, diz Telma.
A reportagem acompanhou o trabalho da cabeleireira, que deu algumas dicas sobre a escolha do corte. Confira na galeria de fotos  clicando no link abaixo...




http://madeinjapan.uol.com.br/2009/10/07/cortes-de-cabelo-para-nikkeis/imagem/091007_cortes_de/1-angelica-akemi-nikkei-por


Nenhum comentário: