sexta-feira, 24 de setembro de 2010

7 looks para cabelos curtos

Os curtos vêm ganhando espaço. E o melhor: é possível brincar com os comprimentos menores, criando penteados chiques, modernos e até divertidos. A vantagem é a facilidade de produção e o tempo de execução, muito menor do que cabelos compridos.
Para você se inspirar, selecionamos dicas com passo a passo de lindos penteados para cabelos curtos e curtíssimos. Aproveite!

1 - GLAMOUR PURO - Ideal para festas e casamentos
2 - MOICANO FASHION - Este penteado fica lindo para uma festa ou balada e combina bem com um estilo mais rocker/moderno.
3 - ASSIMETRIA É LUXO - Dica de como usar mousse ou spray para modelagem.
4 - CURTO-COMPRIDO - Veja como aplicar as extensões capilares em formato "tic-tac", com fotos!
5 - PARA O TRABALHO - Penteado não é só para festa, certo? Confira um look para o dia a dia que vai causar uma ótima impressão.

6 - ARRASANDO NA BALADA - Ouse no penteado, veja como!

7 - COMPORTADA E CHIQUE - Um macete para dar um aspecto menos senhoril e mais jovem ao penteado comportado
GLAMOUR PURO

Você tem aquela festa e não quer fazer escova. Pronto, começa o problema. O que fazer de diferente com os 
cabelos curtos? A hairstylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, recomenda um penteado elaborado e ao mesmo tempo fácil de fazer. Começa assim:

1 - Com os cabelos lisos, separe os fios em formato de triângulo da parte de frente, como se fosse uma franja. Depois, separe uma das laterais, até atrás, e desfie.
2 - Prenda o outro lado, esticando bem, do meio até a nuca, prendendo com grampos. 
3 - Use bastante spray fixador. 
4 - Pegue a parte presa e vá trançando com a desfiada, prendendo com grampos. 
5 - Conclua arrumando a franja lateralmente. 
"A parte de cima fica com uma elevação discreta, look ideal para festas e casamentos", conclui Sonia.
A maquiagem da modelo no passo a passo foi feita pelo beauty artist Nattan Júnior.

Primeiro passo: separe os fios em formato de triângulo da parte de frente, como se fosse uma franja. Depois, separe uma das laterais, até atrás, e desfie 

Segundo passo: Prenda o outro lado, esticando bem, do meio até a nuca, prendendo com grampos 

Terceiro passo: Use bastante spray fixador

Quarto passo: Pegue a parte presa e vá trançando com a desfiada, prendendo com grampos

Conclua arrumando a franja lateralmente 

Pronto!

MOICANO FASHION

Pedro Vicuña, do Werner Coiffeur, no Rio, indica um penteado infalível que tem se revelado preferência nacional: o moicano. 
Lave os cabelos e seque bem com a toalha. Em seguida, aplique um mousse de boa qualidade, o produto vai ajudar a modelar o penteado. Use ainda um termoprotetor com silicone para manter os fios brilhantes e evitar danos por causa do calor. Se o cabelo for mais crespo, utilize um defrisante.
É hora da escova. Seque levemente antes de começar, evite o procedimento com os fios muito molhados. Depois que os fios estiverem lisos, penteie as laterais para trás das orelhas, fixando com gel ou spray. Se o comprimento for médio, prenda essa parte com grampos para não desmontar o look.

Separe a parte de cima e 
desfie com um pente. O ideal é criar um volume que começa na testa e vai suavizando em direção ao topo da cabeça. Aplique spray fixador para manter o topete alto, arrumando para trás e uniformizando a divisão com as laterais. Finalize com mais uma mão de fixador.

Este penteado fica lindo para uma festa ou balada e combina bem com um estilo mais rocker/moderno. Se quiser incrementar, aplique glíter. 

ASSIMETRIA É LUXO
Para a dupla Eraldo Shinzato e Gisele Taniguchi, técnicos e cabeleireiros da Honma Tokyo, o cabelo curto fica um pouco restrito para as opções de penteados, portanto, é preciso abusar da criatividade e da ousadia. A utilização de mousse ou spray para modelagem é uma boa dica: o produto deve ser usado nos fios úmidos ou molhados para dar volume.
Os curtos carecem de uma boa hidratação, assim ganham vitalidade e brilho, o que realça ainda mais o penteado. Outra dica é potencializar, através dos penteados, os cortes assimétricos, que dão um ar moderno. "Os penteados dependem muito do formato do rosto da pessoa, assim, sugerimos, por exemplo, franjas laterais para quem possui um rosto triangular", arremata Taniguchi.
CURTO-COMPRIDO 
Ok, você adora os seus cabelos curtos, mas sentiu saudade de época em que era praticamente uma Rapunzel. Sem problema, as extensões capilares em formato "tic-tac" estão aí para ajudar. A aplicação é rápida e fácil, garantem os especialistas do Studio Jakbell, do Rio, que oferece há mais de 50 anos soluções capilares personalizadas, incluindo perucas, apliques, próteses, terapia capilar e embelezamento.

Comandado por Hélcio Fiszpan, o Studio é um dos poucos da cidade que trabalha somente com fios humanos para a confecção de próteses e possui o maior banco de fios virgens da América Latina. Para montar o look é importante definir quantas tiras de "treces" (as redinhas de apliques) serão necessários para proporcionar o realce desejado pela cliente.
Veja o passo, com fotos:

1) Separe as regiões do cabelo por linha com um pente de cabo, onde serão fixados os clips do aplique. 
2) Fixe os clipes no sentido contrário ao nascimento dos fios para que o aplique não se desprenda. Solte os cabelos à medida em que cada aplique for sendo fixado.
3) Atenção para a simetria dos apliques de modo a propor um volume homogêneo em toda a cabeça.

4) Após a fixação do aplique, o corte de integração deve ser feito de modo a proporcionar o visual natural tanto em camadas como em fio reto. 



Cabelo curto 

Separe as regiões do cabelo por linha com um pente de cabo, onde serão fixados os clips do aplique 

Fixe os clipes no sentido contrário ao nascimento dos fios para que o aplique não se desprenda. Solte os cabelos à medida em que cada aplique for sendo fixado.

Atenção para a simetria dos apliques de modo a propor um volume homogêneo em toda a cabeça. 


Após a fixação do aplique, o corte de integração deve ser feito de modo a proporcionar o visual natural tanto em camadas como em fio reto. 

Pronto! 

PARA O TRABALHO
Penteado não é só para festa, certo? Na hora de concorrer a uma vaga de emprego ou até mesmo naqueles dias em que você quer causar uma boa impressão é bom ter um carta na manga. Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, ensina: 

"Para o dia a dia o cabelo curto deve ter, principalmente, um bom corte e ser aparado regularmente. Alguns cabelos são muito práticos e têm um caimento perfeito, mas isso nem sempre acontece. Então, em um cabelo com muita onda, 
faça uma escova na parte da frente, toda para baixo pensando como se fosse um Chanel de franja, depois jogue tudo para trás deixando o resto natural. Se for um cabelo bem anelado, use um definidor de cachos colocando as laterais para trás das orelhas".

ARRASANDO NA BALADA

Coraza reforça: para uma balada é permitido abusar um pouco no penteado. O uso de pomadas ajuda muito, você pode deixar os fios com um look desarrumado.
"Legal também de fazer uma escova e no final, com um pouco de pomada na palma das mãos, aplicar em todas as pontas. Fica superbacana e bem descolado."

COMPORTADA E CHIQUE
Para as mulheres maduras é preciso certa cautela. O especialista do Gilberto Cabeleireiros recomenda aplicar mousse com os cabelos ainda molhados e escovar (com um modelo de escova menor). Depois que os fios estiverem secos, enrole-os com bobs, aplique spray e deixe assim por uns 15 minutos.
Depois de tirar todos os bobs, aplique um pouco de mousse por todos os fios, esfregando também no couro cabeludo. Para finalizar, passe um pouco de pomada em algumas pontas a fim de definir os cachos. "Esse macete vai dar um aspecto menos senhoril e mais jovem ao penteado", garante Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiro, de São Paulo.

espero que tenham gostado das dicas! 




Um comentário:

Anônimo disse...

AMEI O BLOG.
OBRIGADA POR PASSAR NO MEU! :*