sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Penteados de verão



Tranças fininhas

Tranças fininhas distribuídas pelo cabelo ficam lindas e combinam com todas as ocasiões! Mesmo quem não tem o cabelo liso pode apostar nesse penteado super fácil de fazer. É só escolher pequenas mechas e fazer as trancinhas. Prenda com elásticos pequenos: se quiser um visual mais verão, aposte nos elásticos coloridos. Mas, se quiser deixar as tranças mais escondidas, escolha um que tenha o mesmo tom que o seu cabelo.



Rabo-de-cavalo

Rabos-de-cavalo são sempre uma ótima opção para deixar o pescoço fresquinho no verão! Para dar uma diferenciada nesse penteado clássico, faça um rabo alto e esconda o elástico com uma mecha de cabelo. Prenda com um grampo da mesma cor que os seus fios e pronto! Com esse look você vai da praia à balada sem se preocupar!


Enfeitando

Enfeites de cabelo estão com tudo! Escolha um dos lados do cabelo e prenda-o para trás. Se quiser ser discreta, use um grampo ou então um tic-tac pequeno. Mas, se estiver a fim de ousar, não tenha medo de usar acessórios com flores e laços grandes, super em alta!


Hippie-chic

O look hippie chic voltou a ficar em alta nas roupas, e não poderia ser diferente com os cabelos! Faça uma trancinha de cada lado e amarre com um elástico fino atrás. Depois é só dar uma bagunçada nas pontas e soltar os fios do cabelo com os dedos. Fica lindo!


Despenteada

Para frisar o cabelo, você pode usar um aparelho específico para isso, mas também dá pra fazer sem ajuda dele! É só fazer trancinhas bem fininhas com o cabelo molhado. Deixe secar e, se achar necessário, aplique spray fixador. Solte depois com os dedos. O coque também é super fácil de fazer: peque um elástico simples e quando for dar a segunda volta não puxe todo o cabelo para fora, formando um coque “fofo”. Deixe alguns fios soltos e desalinhados – é o que dá o toque moderno ao look. Se tiver mais prática, dá pra fazer o coque com grampos também.


Meio preso

Se você não vive sem o cabelão solto, esse é um ótimo jeito de variar um pouco sem ter que mudar muito. Solte algumas mechas mais curtas na parte da frente do cabelo e prenda as mechas laterais com um elástico, deixando o resto do cabelo solto. Simples e incrível!


Divertida

Esse é pra quem adora um visual divertido! Separe 3 mechas: uma de cada lado da cabeça e uma na parte de cima. Prenda com um elástico fininho e reforce as laterais com um grampo escondido. Funciona com todos os tipos de cabelo!


Tiara

Esse é super simples e dá pra usar até mesmo na praia! Escolha uma tiara bem bonita. Coloque todo o cabelo para trás e prenda o resto do cabelo em um coque. Vale fazer um mais simples, com elástico, ou mesmo um mais elaborado, com grampos.


Na praia

Quer ajeitar o cabelo depois daquele banho de mar? Puxe ele todo para trás, torça e prenda com uma presilha no alto da cabeça.


Estilosa

Super feminino, esse penteado deixa o pescoço fresquinho e combina com várias ocasiões. Faça uma trancinha de cada lado da cabeça e junte as duas atrás com um elástico. Bagunce as pontas sobre o coque. Lindo!


Trançada

Tranças têm tudo a ver com o verão! Se não tiver muita prática em fazer o penteado, peça para alguém te ajudar. Para fazer esse look, puxe todo o cabelo para trás e faça uma trança embutida. Deixe alguns fios escaparem e bagunce um pouco puxando alguns fios da trança com um pente fino.


Trança-tiara

A tiara de trança é um penteado super diferente, e, com o coque bagunçado, deixa o look com uma cara romântica e moderna ao mesmo tempo. De dia ou de noite, é um sucesso!


Enrolada

Para fazer esse penteado, faça rolinhos com pequenas mechas nas laterais da cabeça. Prenda com grampinhos e passe os dedos pelos fios do rabo-de-cavalo para deixá-los bem soltos.


Solto

Quando deixar o cabelo solto, aposte nas ondas! Você pode usar o baby-liss para modelar melhor os fios ou então é só fazer um coque com o cabelo molhado e deixar secar. Para completar, prenda a franja para trás, assim ela não te dá calor.


Curto

Se você tem cabelo curto, também pode apostar no baby-liss para dar uma mudada no visual. Jogue os fios para trás e finalize com spray fixador.

Espero que tenham gostado dessas dicas, esses penteados são fáceis e nos deixam sempre bem arrumadas..



































3 comentários:

Fiela Store disse...

Curtis penteados né? e trança pelo visto, amei as ftos!! se quiser aprender como fazer alguns da um olho la no blog, bjus

E ai! Vamos falar de tudo disse...

Adoreii todos...
obrigada pela visitinha la no meu blog...e obrigaad por me seguir!
ja estou seguindo é claro!

roberthamedeiros.blogspot.com

Beijos,
RObertha Medeiros!

Nanda disse...

Que post maravilhosoooo!
Vi te blog através de uma amiga...amei e já tou seguindo!
Bj e ótima semana.