terça-feira, 3 de maio de 2011

Cuidados para Cabelos Quebradiços

Você com certeza alguma vez ficou em pânico, ao ver seus cabelos caindo sem parar, não é? Os cabelos quebradiços atingem muitas mulheres e também homens, pois os fios ficam frágeis, ressecados e sem vida.
Porém, não se deve confundir queda de cabelo, com a quebra, pois a queda pode vir de vários fatores como hormonal, genética, stress. Já os cabelos quebrados, vêm do ressecamento e do excesso de química como: tintura, alisamento, secador e chapinha. Para saber se os seus fios estão caindo ou quebrando, é só pegar os caídos e analisar, se eles estiverem com uma ponta esbranquiçada é causa de queda, pois estão inteiros, agora se a maioria não tiver é sinal de quebra. Mas, o que fazer para acabar de vez com as dúvidas? Pois bem, a procura de um especialista é a melhor maneira de saber seu caso. 

E como recuperar os cabelos quebrados? Quando o cabelo estiver muito quebrado, evite pentear demais, pois os fios podem quebrar mais ainda. Evite utilizar secador e chapinha, pois são alguns dos causadores da quebra dos fios, mas se não conseguir evitar, utilize um protetor termoativo antes, para proteger os fios. 

Os fios quebradiços devem ser tratados com produtos a base de aminoácidos e de proteínas, pois assim eles param de quebrar e recuperam sua estrutura. A hidratação dos cabelosquebradiços também é importante, pois assim os fios são fortalecidos e crescem saudáveis. Você poderá fazê-la no salão ou em casa a cada 15 dias, utilizando produtos específicos pra isso. Em casa você pode lançar mão de uma receita caseira, que beneficia os cabelos secos e quebradiços. Você vai precisar de:

• ½ abacate maduro
• 1 gema de ovo
• 2 colheres de sopa de mel

Amasse o abacate com um garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique mecha por mecha e massageie. Deixe o produto agir de 15 a 30 minutos e se quiser potencializar o efeito, utilize a touca térmica. Depois do tempo estabelecido, enxágüe bem o produto, tirando qualquer resíduo do cabelo. Não se esqueça que isto é um creme natural, não podendo ser guardado e nem reutilizado depois.

Creme Choque de Queratina - Aroma do Campo. Foto:Divulgação
Creme Choque de Queratina - Aroma do Campo. Foto:Divulgação
Máscara Capilar de Reparação Extrema Lancôme . Foto:Divulgação
Máscara Capilar de Reparação Extrema Lancôme . Foto:Divulgação


Natura Plant Máscara Intensiva Hidratação Reparadora. Foto:Divulgação
Natura Plant Máscara Intensiva Hidratação Reparadora. Foto:Divulgação
Máscara Queratina Ativa Zhena Umidess. Foto:Divulgação
Máscara Queratina Ativa Zhena Umidess. Foto:Divulgação


Existem também no mercado, vários cremes hidratantes que são específicos para restaurar os cabelos quebradiços. Além dos cremes hidratantes, você pode utilizar ampolas de vitamina “E”, ”A” e queratina, que beneficiam o fortalecimento dos fios e previnem contra a quebra. Os shampoos e condicionadores direcionados para este problema previnem e ajudam a manter os cabelos hidratados

Shampoo OX Nutrients para cabelos ressecados e quebradiços . Foto:Divulgação
Shampoo OX Nutrients para cabelos ressecados e quebradiços . Foto:Divulgação
Natura Plant Shampoo Condicionante Choque Regenerativo.. Foto:Divulgação
Natura Plant Shampoo Condicionante Choque Regenerativo.. Foto:Divulgação



Evite escovar muito os cabelos quebrados.. Foto:Divulgação
Os salões oferecem tratamentos para os cabelos quebradiços, entre os mais procurados está a cauterização, que é a mais utilizada para prevenir e restaurar os fios danificados. A cauterização consiste em fixar as ceramidas, substâncias que são uma espécie de “cimento” que une as escamas formadoras da cutícula dos fios. O procedimento é simples; nele, o cabelo é lavado com um shampoo de limpeza profunda, que abre as cutículas dos fios. Posteriormente, é aplicada uma máscara reconstrutora à base de ceramidas. E então, o cabelo é massageado por alguns minutos, para melhor absorção do produto nos fios, logo a chapinha especial (produzida de porcelana, ferro revestida com teflon ou cerâmica) é passada nas mechas, pois o seu calor ajuda a fechar as cutículas e fixar a ceramidas. Assim, o cabelo fica hidratado, saudável e protegido contra agressões. Porém, apesar da simplicidade da cauterização, não tente fazê-la em casa, pois se utilizar produtos não específicos e um chapinha comum, pode ocasionar a queima e até derretimento dos fios. Este tratamento tem o custo em média de R$ 70,00 á 150,00 reais. 

Já a queratinização, tem como objetivo recuperar a queratina, pois a sua falta deixa fios quebradiços e ressecados, fornecendo a hidratação e brilho para o do cabelo. A queratinização é feita com a aplicação direta do creme a base de queratina, uma vez que as cutículas estão abertas após a utilização do shampoo de limpeza profunda. Sua finalização é feita com secador, pois seu calor potencializa o efeito. Este procedimento pede mais de uma sessão, sendo que cada uma custa em média de R$ 100,00 a 150,00 reais. 

Mas, o mais importante é que você cuide bem dos seus cabelos, utilizando bons produtos evitando os procedimentos químicos e tento uma alimentação rica em proteína e vitamina “A” e “E”, que fortalecem o cabelo. 



Fonte: www.portaisdamoda.com.br

Um comentário:

♥ Helena ♥ disse...

Oii bom dia
vim atraves do google
ver uma postagem sua sobre tranças
to interessada aprender
tenho filhas
seu blog é muito bonito
gostei muito vou levar seu link
pro meu
um abraço
Helenacroche