sexta-feira, 27 de maio de 2011

como manter a chapinha em tempo de chuva

Veja abaixo os truques que os especialistas listaram para driblar esse problema.
1- Preparação
 A escolha do xampu ideal para cada tipo de cabelo é fundamental para preparar o fio para o processo da chapinha.
- Os xampus com pH (medida que determina a acidez do produto) neutro não abrem as cutículas do fio e, com isso, ele fica mais leve e embaraça menos.
Evite  o uso do condicionador.
- Ele deixa um aspecto levemente oleoso no cabelo. Este resíduo oleoso é úmido e a temperatura da chapinha não é suficiente para evaporá-lo. Com isso, o fio fica pesado e a tendência é a chapinha durar menos.
- A oleosidade é um problema para a durabilidade da chapinha. É muito importante que o cabelo esteja bem limpo antes do processo.
2- Termoativados
 Mesmo que o cabelo seja levemente ondulado, é aconselhável fazer escova antes de passar a chapa, para evitar o desgaste do fio pela temperatura.
- No caso de cabelos muito crespos, eu sugiro que a pessoa faça um relaxamento em um salão de confiança, para deixar os fios mais lisos, evitando que seja necessário fazer muita força na hora da escova.
Mas, mais importante que isso, “é escolher um bom creme protetor termoativado”, que protege o cabelo do estrago provocado pela chapa, ao mesmo tempo que potencializa o efeito liso, pois este tipo de produto contém substâncias que agem conforme o calor. Lembre-se de que o creme termoativado deve ser passado ainda nos cabelos úmidos, antes de fazer a escova.
3- Tipo de chapinha
 Hoje em dia existem chapinhas “mais tecnológicas”, que emitem íons capazes de evitar que o cabelo resseque e também que funcionam a base de ondas infravermelhas, deixando as cutículas do fio seladas por mais tempo e amenizando a ação negativa que o ambiente úmido provoca no cabelo liso. As chapas a vapor, segundo Oliveira, podem facilitar o processo do alisamento, também ajudando a selar as cutículas.
4- Maneira de fazer
 A melhor maneira de deixar os cabelos lisos com chapinha é separar pequenas mechas do cabelo e passar a chapa com calma, mechinha por mechinha, de forma com que todos os fios toquem as superfícies da chapa.
- Se a mecha for grossa, nem todos os fios tocarão, apenas os de cima e de baixo, deixando os do meio sem contato com a temperatura alta.
 Ficar passando a mão nos cabelos enquanto se faz chapinha também é um erro terrível.
- A mão, mesmo que limpa, em contato com o fio pelando, faz com que ele fique oleoso e pesado, estragando o efeito liso e fazendo-o durar menos. Se precisar, o melhor é usar um pente limpo, mas mesmo assim é bom evitar.
5- Finalização
Passar bem pouco de serum (produto semelhante ao silicone, que atua como um óleo finalizador capilar) no comprimento dos fios assim que a chapinha for feita, “impede que a umidade externa penetre facilmente no fio”.
- Dessa forma, os fios ficam mais protegidos e você consegue evitar o frizz no decorrer do dia, seja na balada, no trabalho ou em qualquer lugar.
6- Hidratação
Manter a hidratação dos fios em dia também é importante. Isso facilita o trabalho feito pela chapinha, evita que o fio quebre e resseque com facilidade e também que ocorra o frizz.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Resenha Sobrenatural ou INSIDIOUS

Insidious Movie




Sinopse:

Uma família que acabou de se mudar para uma casa nova descobre que um espírito do mal está na casa. Ao mesmo tempo, o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada.

Ficha do Filme:

Título original: Insidious
Diretor: James Wan
Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins, Andrew Astor, Lin Shaye, Leigh Whannell
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 103 min.
Ano: 2010
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
País: EUA

Bom galera, sei que muitas de vocês já assistiram mas eu só vi ontem, e olha na minha modesta opinião, esse é o melhor filme de terror dos últimos tempos, lembra os filmes clássicos, nada de "OH È UMA HISTÒRIA REAL" , é um filme que dá muitos sustos, pois vc não espera o que vai acontecer, eu estava procurando um filme que voltasse a me dar susto pois nem atividade paranomal conseguiu , pois era muito previsivel, mas INSIDIOUS vale a pena, eu recomendo, pra quem gosta de filmes de terror é uma ótima pedida!!!!!




domingo, 22 de maio de 2011

Livros de Vampiros de L. J. Smith

O Despertar – Diários do Vampiro – Vol. 1
Resumo do livro “O Despertar” o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela  jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. “O Despertar”, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão The Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel – nos Estados Unidos a estreia aconteceu no dia 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos – e entre o amor e o perigo.
“O Despertar” é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.
O Confronto – Diários do Vampiro – Vol. 2
Resumo segundo volume da série: Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena – e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.
A Fúria – Diários do Vampiro – Vol. 3
Resumo terceiro volume da série: Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.




Livro: Vampiro Secreto
Série: Mundo das Sombras
Editora: Galera Record
Autora: L. J. Smith
Autora do sucesso “Diários do Vampiro“, L.J Smith desembarca aqui no Brasil pela editora Galera Record com mais um livro sobre vampiros, lobisomens, bruxas e outros seres místicos – O Mundo das Sombras. A série esteve por semanas entre os mais vendidas do New York Times, e nos EUA já conta com 10 livros publicados. O primeiro livro é Vampiro Secreto e você confere a resenha aqui no Bookeando a seguir.
Poppy desmaia de dor em seu primeiro dia de férias, e após uma bateria de exames descobre que sofre de um câncer terminal na região do pâncreas. Com sua família desconsolada, ela tem o apoio de todos, incluindo seu melhor amigo e amor platônico James. Porém, ele se revela um vampiro herdeiro que pode transformá-la em vampira, dando-lhe imortalidade. Poppy faz a sua escolha e abre mão de sua vida humana para viver tudo que ela sempre sonhou, com sua agora declarada alma gêmea que ela conhece desde os 5 anos de idade.
Ela se torna uma vampira e agora faz parte de uma sociedade secreta, paralela a dos humanos: O mundo das sombras. Ali, todos os seres místicos são aceitos. Porém, se apaixonar por humanos é proibido e forma de condenação. Para proteger James ela embarca em uma aventura do destino, conhece mais sobre o mundo que agora faz parte dela e como ele pode ser cruel.
Dentre eles, os mocinhos se destacam. Temos James, o vampiro misterioso, apaixonado, que abre mão de tudo por um grande amor. Mas, mesmo assim, você não vê muitos traços de humanidade nele, pois ele é um vampiro herdeiro que cresceu neste mundo e já sofreu muito com suas ideias democráticas. De outro lado, temos Ash, seu primo que não tem nada a perder, é frio e despreza os humanos. Para as fãs de Damon, este é o vampiro principal. E temos o irmão gêmeo de Poppy, Phil, que trás boas cenas à trama com suas brigas corajosas com James e Ash, e que, com seu jeito certinho de ser, ganhou meu coração.
A protagonista Poppy é corajosa, autêntica e tem um superpoder: ela cativa muito pelo seu jeito e pelo sofrimento que passa na doença. Além do mais, quem nunca gostou de um amigo e jurava que não ele queria nada com você? Ela ganha espaço com a narrativa, que corre com muita naturalidade.
Além de uma capa que chama muita a atenção e sim, tem um significado que você descobre na parte final do livro, é gostoso de ler, tem uma escrita fácil e bem feita. Os personagens que L.J Smith cria na trama são muito ricos, mas poderiam ser mais explorados. Espero encontrá-los nas próximas tramas do Mundo das Sombras, porque eles deixam saudades. A diagramação é perfeita, e a história é narrada em terceira pessoa, sob o ponto de vista de personagens diferentes (Poppy, James e Phillip), o que deixa a trama mais fácil e interessante.
Fica claro que O Mundo das Sombras tem muito o que ser explorado, e eu espero que o segundo livro da série saia em breve, a Galera Record prometeu para o segundo semestre. deste ano.
Para quem leu Diários de Vampiro e é fã da autora, o livro é obrigatório! E, para quem leu Diários do Vampiro e não gostou, esse é um livro para dar uma segunda chance à autora. Notei mais maturidade na trama e no jeito de escrita.

sábado, 21 de maio de 2011

Enigma Playmaniacos

Gente essa semana está sendo ótima, na quinta-feira estreou o enigma playmaniacos 2011, é um jogo on-line onde vc pode ganhar muitos premios, (eu já ganhei uma camiseta) , mais de 1000 participantes jogam e tentam desvendar o enigma, que este ano se intitula " MISTÉRIO PARANORMAL"  ESSE PROMETE SER O ENIGMA MAIS REAL DE TODOS OS TEMPOS, vou passar pra vcs a história e deixar aqui o convite para que minhas seguidoras entrem e joguem , ah claro, mais uma  vez quero agradecer  ao Playmaniacos por me dar o presente, e ao enigma , obrigada mesmo gente!


Enigma – Mistério Paranormal


2 irmãos corajosos, e muito brincalhões, não acreditam em lendas ou mistérios, e resolvem jogar a brincadeira do copo; onde a lenda diz, invocar espíritos. A partir daí, tudo mudou, e coisas aterrorizantes e inexplicáveis começaram á acontecer em sua casa e em suas vidas; O mais inexplicável era o fato de coisas paranormais aconteceram na madrugada, sempre no mesmo horário, despertando assim, a curiosidade e investigação de cientistas.

Data marcada, câmeras postas, e os cientistas começaram uma investigação na vida, e na casa destes irmãos; quando neste primeiro dia, algo terrível acontece, e os cientistas chegando na casa no outro dia, para verem a gravação, encontraram a casa revirada e os irmãos não estavam lá.
10 anos se passaram, e a casa continua vazia, ninguém ainda teve coragem de morar, ou entrar naquela casa com medo do que poderia ter nela pois até mesmo os vizinhos, dizem que ouvem vozes e gritos naquela casa, e até a maioria já não mora mais lá.
1 ano depois uma sociedade espírita, chega naquela casa, para tentar revelar o mistério e descobrir o paradeiro dos meninos; porém, ao abrirem a porta eles são consumidos por uma força oculta, relatos dizem que muitos gritavam, e outros gemiam de medo e pânico.
O que pode ter naquela casa? Será que realmente são espíritos? ou alguém tirando sarro ou contando histórias para crianças dormir?
O enigma mais real de todos os tempos: “O Mistério Paranormal”  Desafie seus medos, dúvidas e percepções; não jogue sozinho! ou jogue! Se tiver coragem….
QUALQUER SEMELHANÇA COM O REAL, É MERA CONHECIDÊNCIA!

Se Você Tiver coragem de Jogar esse enigma Clique Aqui!
Lembre-se dentro do enigma você pode encontrar várias surpresas, dentre elas Prêmios ou até mesmo os seus piores pesadelos!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Livro: Como conquistar pessoas...

Um dos maiores desafios do ser humano é viver em sociedade. As pessoas que chamamos de bem sucedidas ou atraentes geralmente são as que se saem melhor nesse convívio social do qual o homem é tão dependente.Eu costumo dizer que sou contra esses livros de auto-ajuda que tanto são vendidos e (talvez) lidos. Porém, para Allan e Bárbara Pease  eu abro uma exceção. Os consagrados autores são os maiores especialistas do mundo no quesito relações sociais e linguagem corporal.
Allan e Barbara Pease - Como Conquistar PessoasComo conquistar pessoas
Nesse livro divertido e atraente, você vai finalmente descobrir quais os segredos para tornar-se agradável, comunicativo e interessante. Com lições simples, acompanhadas de exemplos práticos, o casal Pease nos mostra que pequenos detalhes podem significar a grande diferença entre ser aceito ou não em um determinado grupo.
A obra é dividida em quatro seções: Os três princípios da natureza humanaComo fazer as pessoas se sentirem importantesComo ser bom de conversa e Apresentações de negócios, cada uma delas com vários capítulos auto-explicativos que vão ajudá-lo, entre outras coisas a:
  • Ouvir de forma eficaz
  • Memorizar nomes
  • Iniciar e manter uma conversa
  • Manter as pessoas interessadas do que você diz
  • Fazer os outros gostarem de você imediatamente
  • Criar energia positiva
  • Saber lidar com críticas
  • Ter um discurso convincente
Que tal uma pequena amostra?

Trechos do livro

Como deixar uma primeira impressão marcante
1. A entrada: Ao ser convidado a entrar em uma sala, caminhe sem hesitação. Não fique parado diante da porta como um garotinho de escola travesso esperando para ser chamado pela diretora. Quem não tem confiança se atrapalha ao entrar numa sala. Passe pela porta com decisão e mantenha velocidade constante.
2. A abordagem: Caminhe com firmeza. Pessoas influentes e que atraem a atenção andam de maneira decidida e numa velocidade média, sem dar passos muito largos. Quem caminha devagar ou dá passos largos transmite a idéia de que tem tempo de sobra, não tem interesse no que faz ou não tem muito o que fazer. [...]
4. O sorriso: Ao sorrir, assegure-se de que seus dentes estejam visíveis e sorria com todo o rosto, não apenas com a boca. [...]
Como ser ouvido pelos homens
  1. Apresente aos homens uma coisa de cada vez (explicação)
  2. Deixe que tenham chance de falar (explicação)
  3. Não demonstre emoções ao ouvir (explicação)
  4. Forneça fatos e informações (explicação)
  5. Fale de forma direta (explicação)
Como ser ouvido pelas mulheres
  1. Participe da conversa (explicação)
  2. Use expressões faciais ao ouvir (explicação)
  3. Forneça detalhes pessoais e apele para o lado pessoal dela (explicação)
  4. Fale de forma indireta (explicação)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Leitura Especial Muito boa

LEITURAS: Ele simplesmente não está afim de você

O livro foi recomendado por uma amiga e leitora (e o melhor de tudo é que deu pra ler no computador hmmmm, de graça!); fiquei tentada a iniciar minha leitura, uma vez que não costumo ler esse tipo de livro. No meu imaginário, tratava-se daquele tipo de “porcaria pra vender”, cheia de conselhos batidos e coisas óbvias…
Ele aborda basicamente situações nas quais o cara não está afim de você e não verbaliza isso. Acontece que, por atos, o moçoilo fala. Simultaneamente, nós tentamos arrumar justificativas para tais atitudes. Ou seja: sujeito faz cagada e nem precisa se justificar. Claro, uma mulher esperançosa arruma todas as justificativas por ele!
Liz Tuccillo e Greg Behrnedeth, roteiristas do Sex and the City, trazem a tona diversas situações nas quais o homem sinaliza, das formas mais diversas, que NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ; dentre elas estão: o homem que consegue o que quer e some, o homem indisponível para relacionamentos, o casado que está tendo um caso com você mas não se separa, o noivo há trezentos anos que se diz não preparado para casar, o desempregado sustentado por você há trocentos anos, o ex namorado que só te procura pra dar umas chineladas e depois sai que nem um tiro, esquisitos, anômalos, pervertidos, workaholics, desmemoriados, pé rapados, ricos demais, divorciados, bêbados, drogaditos, adeptos à relação aberta…enfim, uma infinidade de figurinhas complicadas que nos deixam cheias de caraminholas na cabeça.
O legal é que o livro traz sim coisas óbvias, mas coisas que nos negamos a enxergar! Nos apegamos a detalhes, buscamos sinais de que o cara gosta de nós, sinais malucos e por vezes, muito contraditórios. Buscamos sinais no impossível, e aí, minha cara, você vira uma louca neurótica que corre demais atrás, investiga, tenta cruzar mapas astrais e se perde no meio disso tudo. Sim, esquece que o tempo que você perde tentando desvendar o sumiço do rapaz ou esperando ele tomar a decisão de te ligar poderia ser revertido para benefício próprio, como um passeio legal, investimento em outros bofes ou até no duro exercício de ficar sozinha.
Greg escreve de uma forma radical, afirmando sempre que se o cara estiver afim, não há guerra nuclear que impeça vocês de ficarem juntos! E se ele não faz, é um bocó que não te merece. Segundo suas teorias, eles correm atrás quando há interesse (batata!); quando não há, falam de outras formas, pois tem medo das nossas reações. Você deve se abrir para os próximos mais bem-resolvidos. Já Lizz justifica nosso lado, sabe o quanto é ruim ficar só e que, por conta disso, nos enfiamos em diversas furadas. Acredita que um cara pode mudar, que pode simplesmente estar ocupado ao invés de “simplesmente não estar afim de você”, que não se dispensa um cara por qualquer coisa.
De uma forma bem-humorada, o livro nos faz lembrar justamente alguns aspectos dos relacionamentos que preferimos esquecer e fingir que não existem.
Particularmente, acho o ponto de vista defendido por Greg muito interessante e útil (aham, deveria ser interiorizado por muitas de nós), masssssss… pega pesado. Vamos aliviar um pouco pro lado dos bofes: nem sempre dá pra ligar e nem sempre as pessoas tem saco pra nehmnhemnhem, tanto nós quanto eles! Então, levo em consideração esse aspecto. Não, eu não concordo com as justificativas da Lizz, porque são aquelas que damos pra nós mesmas e que nos impedem de sair de péssimos círculos viciosos.
Recomendo o livro. Surpreendeu, não serve pra calço de fogão manco como eu presumia. Deve andar na nossa bolsa, ah deve.

Seguem alguns trechos:

“E, por ser homem, eu sei como um homem pensa, sente e age, e é minha responsabilidade contar quem nós realmente somos. Estou cansado de ver mulheres maravilhosas metidas em relacionamentos idiotas.”

“Preferimos perder um braço pendurado na janela de um ônibus do que simplesmente dizer "Você não é A mulher para mim". Temos certeza de que vocês vão nos matar, ou se matar, ou as duas coisas — ou, pior ainda, chorar e berrar conosco.”

“O que acontece é o seguinte: a maioria dos homens diz o que acha que você quer ouvir no fim do programa ou da conversa ao telefone, em vez de ficar calado.”

“"Ocupado" è sinônimo de "babaca". "Babaca" é sinônimo do cara com quem você está saindo.”

“Você merece uma porra de um telefonema.”

“Tudo devia ser natural, fácil e óbvio.Por isso acho que, se tiver de começar a pensar, planejar e inventar todo tipo de subterfúgio para descobrir em que tipo de situação eu me meti, a coisa não deve estar nada boa. Que merda.”

“Quem quer ser aquela garota maluca que precisa saber exatamente o que está acontecendo no minuto que conhece um cara? Você prefere ser a garota tranqüila, aquela que sabe com quem sair, se divertir e não ser muito exigente. Eu sempre quis ser assim. E sempre fui.
O problema dessa garota tranqüila é que ela também fica magoada. Ela também reage ao tipo de tratamento que recebe. Ela também espera que o cara ligue, fica imaginando quando o verá de novo e se ele gosta dela. Odeio isso.”


“100% dos caras entrevistados disseram que "o medo do intimidade" jamais os impediu de entrar num relacionamento. Um dos caras até observou que "medo de intimidade é uma lenda urbana". Um outro até explicou: "nós dizemos isso para as garotas quando não estamos muito a fim delas."

“Se há alguma coisa errada no relacionamento, eis uma idéia inteligente e madura: conversem sobre isso. Não deixem nenhum homem culpar vocês pela infidelidade deles. Nunca.”

“Na minha opinião bem convencional, acho que estar só com um pé dentro do relacionamento é a mesma coisa que estar com um pé fora.”

“Não gaste seu tempo nem entregue seu coração para qualquer cara que faça você ter dúvidas sobre qualquer coisa relacionada ao que ele sente por você.”

“Essa é a pergunta difícil. E as mulheres são inteligentes. Se elas ficassem quietas e parassem de dar atenção às desculpas, ou de acreditarem no que querem que seja verdade e no que esperam que ele esteja realmente dizendo, e se concentrassem pra valer, acho que sempre saberiam a resposta. Saberiam sempre qual é a diferença entre o homem que tem problemas reais com o casamento, mas está profundamente comprometido com o relacionamento e com elas, e um cara que está simplesmente sendo um babaca.”

“Mas, se você acha que ele está sempre escondendo alguma coisa, ou que você gasta energia demais tentando se modificar para ser alguém que você pensa que vai fazê-lo mais feliz, então separe-se dele e vá à luta. Não deixe que ele a faça sentir-se burra por querer se sentir amada.”

“O que poderia ser melhor do que ouvir do homem que acabou de dizer que não quer mais você a triste e suplicante declaração "Estou com muita saudade", ao telefone? É gostoso. É excitante. Irresistível. Mas, você precisa resistir. Se ele não está telefonando para dizer que alugou um reboque para pegar todas as suas coisas e levar de volta para a casa dele, então considere-se apenas um simpático travesseiro macio que serve para amortecer a sensação de solidão e perda que ele ainda não está completamente preparado para enfrentar sozinho.”

“Porque infelizmente é isso que o seu namorado faz durante os recessos do namoro: ele fica farejando por aí à procura de algo melhor, e, quando não encontra, se sente solitário e volta para "casa". E não é porque esteja muito a fim de você. O lance é que não está muito a fim de ficar sozinho.”

“Você não pode reverter uma separação com conversa. Essa situação não está aberta a discussão. O fim do namoro é um ato definitivo, não democrático.”

“Lamento que seja tão difícil encontrar um cara decente hoje em dia, a ponto de vocês deixarem qualquer macho que tenha a capacidade de discar um telefone e dirigir um carro sair impune de tudo.”

“Sentir solidão, ficar sozinho é terrível para muita gente. Eu entendo, eu entendo, eu entendo. Mas, tenho de continuar dizendo que, sim, eu realmente acredito que estar com uma pessoa ao lado de quem você se sente uma merda, ou alguém que não respeita quem você é, é pior ainda.”

“Mas eu realmente acredito que o único modo de descobrir que há coisa melhor por aí é primeiro acreditar que há algo melhor por aí.”

“Relacionamentos de merda fazem com que vocês se sintam uma merda, e não foi para isso que foram postas neste mundo.”

“Mas, o que aconteceria se todas as mulheres do mundo dessem ouvidos a Greg — se nós todas começássemos a insistir para os homens cumprirem suas promessas, tratar todas nós com respeito, nos cobrir de amor e carinho? Acho que haveria muito mais homens bem comportados no mundo. É só isso que vou dizer.”

Ele simplesmente não está afim de você - Liz Tuccillo e Greg Behrnedeth

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Delineador colorido e sombras são tendências de make para o inverno

Patrícia Pillar de sombra azul na LOLA de maio
Foto: Murillo Meirelles / Reprodução Revista LOLA
Não é só na combinação de peças de inverno que a tendência color block tem aparecido. Os makes coloridos também estão em alta na estação mais fria do ano e trazem mais vida à temporada.
Kate Bosworth e Katy Perry
Foto: Getty Images
Famosas como Kate Bosworth e Katy Perry já aderiram e não hesitaram em levar cor aos tapetes vermelhos internacionais. Para as mais discretas, vale investir em uma única cor, como fez Kate. Já as mais ousadas, podem combinar nuances, assim como usou Katy.
O segredo é brincar com as cores, mas com moderação. Por isso, vale investir em uma boca mais apagada e deixar para os olhos o papel de personagem principal do make.
As semanas de moda investiram nas sombras e delineadores coloridos
Foto: Agência Fotosite
Nas passarelas de inverno das semanas de moda nacionais e internacionais, a tendência também não hesitou em aparecer. Surgiu bem marcada com delineador ou esfumada com sombras. O maior destaque? Brincar com o roxo e verde!
Sugestão de produtos
Foto: Divulgação
1. Colored Zoom Lash Mascara MAC
2. Aqua Liner Sneak Peek Make Up For Ever
3. Lápis de olho Bourjois
4. Máscara para cílios azul Color Trend Avon
5. Mineral Kajal Liner ARTDECO
Foto: Divulgação
1. Estojo com 30 sombras Catherine Hill
2. Sombras Flighty Collection MAC
3. Palheta de sombras 15 cores Kryolan
4. Single Color Eyeshadow NIX
5. Duo de sombras cintilantes Natura UNA

domingo, 8 de maio de 2011

Dieta da Linhaça – Ajuda a emagrecer e traz benefícios à saúde

linhaça  é um alimento rico em lignina e fitoestrogênio, substâncias que ajudam na redução do peso. Estudos comprovaram que mulheres que ingerem mais lignina possuem índice de massa corpórea (IMC) menor. Esta substância ajuda a reduzir o apetite e as células gordurosas.
A lignina é bastante conhecida para ajudar na redução dos tumores da mama. Foi comprovado que este composto atua na apoptose celular, matando as células defeituosas.
O segredo está na casca da linhaça que é rica em proteínas, minerais e vitaminas. Entre as vitaminas presentes na linhaça o destaque vai para a vitamina E, que contribui para evitar o envelhecimento precoce.
A linhaça é fonte de ácido graxo ômega-3 e ômega-6, contribuindo para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento nas artérias.
Por ser fonte de fibras, a linhaça também ajuda o intestino a funcionar melhor.
Se você quer perder peso com saúde acrescente a linhaça nos sucos, iogurtes e leite. Para aproveitar integralmente os seus nutrientes o ideal é triturá-la. Evite guardá-la triturada por muito tempo pois ela pode perder os seus nutrientes.
A semente da linhaça pode ser consumida com pães e em saladas, fica uma delícia!
Não adianta consumir linhaça de forma exagerada, o excesso pode prejudicar a membrana das células e interferir na absorção dos nutrientes. O ideal é consumir duas colheres de sopa de farinha de linhaça ou 2 copinhos de café de linhaça por dia.

A pedidos, segue a DIETA DA LINHAÇA:

Como a linhaça é um dos alimentos mais ricos em fibras, irá ajudar a promover a saciedade já no café da manhã, fazendo com que a pessoa sinta menos fome durante o dia, o que irá fazer com que ela coma menos e consiga emagrecer.
Associada a uma dieta balanceada, com poucas calorias, a linhaça pode ajudar na redução do peso e no controle da hipertensão, diabetes e colesterol elevado.
O ideal é comer o farelo de linhaça, basta bater a linhaça no liquidificador e adicioná-la no iogurte, leite desnatado, suco de fruta ou frutas amassadas. A medida ideal para ser consumida durante o dia são duas colheres de sopa de farinha de linhaça (2 copinhos de café).
Exemplo de um cardápio:
Café da manhã: Vitamina de frutas ou iogurte com 1 colher de farelo de linhaça.
Lanche: Entre o café da manhã e o almoço tome muita água e coma uma fruta ou uma barra de cereais.
Almoço: Consuma saladas temperadas com limão, carnes grelhadas ou cozidas (dê preferência as brancas), legumes crus ou cozidos no vapor, arroz integral e grãos cozidos (feijão, por exemplo).  Uma outra opção é fazer um sanduíche com pão integral (com linhaça) com uma cenoura ralada, alface e peito de frango grelhado.
Lanche da tarde: Coma uma porção de gelatina, fruta fresca, seca ou em calda (sem a calda).
Jantar: Você pode substituir o jantar pela vitamina de frutas com 1 colher de sopa de farelo de linhaça ou por iogurte com a mesma quantidade de linhaça (moída) .
Antes de dormir, se estiver fome, tome um copo de leite de soja com biscoito integral, iogurte ou fruta.
Procure sempre comer nos horários certos, mesmo se não estiver com fome. É normal que você sinta mais sede do que o habitual, tome muita água, isto irá fazer com que você sinta menos fome.
Antes de iniciar a sua dieta se pese e anote o peso, faça isso a cada 15 dias, sempre no mesmo horário. Crie uma meta, a quantidade de peso de deseja perder e siga em frente até atingir o seu objetivo.
Mas lembre-se, os hábitos alimentares saudáveis devem ser seguidos por toda a vida para manter sempre o seu peso ideal. É importante se amar mais e ser responsável consigo mesmo.
atividade física será uma grande aliada na perda e manutenção do peso ideal. Faça caminhadas, suba de escada ao invés de ir de elevador, crie uma rotina de atividades em sua vida. Comece devagar com atividades leves e moderadas.
Uma boa noite de sono e evitar ficar estressado também ajuda muito!
Por Francine Schmidt – Nutricionista