quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Maquiagem – Olhos – Sombra Preta – Parte I

Como fazer maquiagem














Maquiagem de sombra preta nos olhos (ou Smokey Eyes, como dizem os americanos) – é uma das técnicas de “make-up” mais procuradas na internet em todo mundo.
maquiagem de olhos com sombra preta  é indicada para a noite. Se você vai sair para uma festa (seja casamento, formatura ou qualquer balada) e pretende ficar com um “look” chique e sexy, use esse tipo de maquiagem! Não vá sair por aí pela manhã com esse tipo de maquiagem! É algo muito pesado para o dia!
Para usar essa maquiagem é preciso equilibrar as cores no rosto, pois, sombra preta nos olhos dá um efeito forte e extremamente marcante. Por isso, se você foca nos olhos dessa maneira, a boca precisa ficar neutra. Você pode conseguir esse efeito de boca neutra com um batom cor de boca ou apenas um gloss, bem leve. Caso contrário você vai parecer um palhaço! Por isso, cuidado!
Você pode ainda misturar sombra preta com outras cores e criar um “look” pop.Maquiar com sombra preta nos olhos pode gastar de 15-30 minutos. Depende da habilidade da pessoa. Esse tipo de maquiagem exige atenção com os detalhes e paciência. Se você já tem costume de se maquiar, vai ser fácil, mas, caso contrário, vá com calma!
Se você nunca fez esse tipo de maquiagem, não deixe para testar e aprender no dia que vai sair. Teste e faça antes para saber como é, conhecer suas dificuldades e desenvolver habilidades. A chave dessa “make” é usar sombras de boa qualidade, ou seja, com boa fixação, aderência e cor uniforme. Além disso, usar um par de sombras – a preta e uma clara (em geral gelo ou prata).
Olhos com sombra preta é uma tendência que não há indícios de acabar. Cria uma imagem refinada, misteriosa e sedutora de qualquer mulher. Quer aprender os passos desta make? Veja abaixo a continuação!

Maquiagem – Olhos – Sombra Preta – Parte II


maquiagem de olhos com sombra preta não tem mistérios. [Não esqueça de ler a primeira parte da matéria sobre esse assunto para não ficar "voando"].
Aqui listaremos alguns itens que você vai precisar para criar essa maquiagem. É importante ressaltar que estamos considerando que sua pele já está preparada para receber essa maquiagem e, portanto, consta apenas aquilo que você vai precisar para trabalhar os olhos.
O que você vai precisar (básico):
- Duas sombras: uma clara (gelo, branca, prata, etc) e uma cor preta;
- Pinceis de maquiagem;
- Lápis preto para olho;
- Máscara de cílios cor preto;
- Delineador ou lápis cor preto (Nao é tão necessário! Só se você quiser!).

Maquiagem – Olhos – Sombra Preta – Parte III


Como fazer a maquiagem dos olhos com sombra preta? Leia, passo a passo como fazer essa maquiagem. Há várias maneiras de fazer esse tipo de maquiagem. Julgo a forma que se segue mais duradoura, mais prática e com o melhor resultado! Veja só!
1. Prepare a pele normalmente (pancake ou base, corretivo, pó facial etc.).
2.  Aplique a sombra preta suavemente. Antes de aplicar, retire o excesso da sombra em sua própria mão. Vá puxando, manchando e passando a sombra em direção à sobrancelha, mas sem ultrapassar a linha da “bolinha” dos olhos.
3.  Esfumace a sombra preta já aplicada. Você pode usar um pincel macio ou o próprio dedo! O dedo funciona bem nesse caso e oferece um melhor resultado. Com a esfumação, suavize a sombra preta que está no contorno dos olhos (no fim da bola dos olhos).
4. Aplique a sombra preta próxima dos cílios inferiores com o pincel. Passe de forma bem suave no contorno mesmo dos olhos. Retire também o excesso de sombra do pincel na mão antes de aplicar.
5. Retire o excesso da sombra nos cílios inferiores com o uso de hastes flexíveis (cotonete).
6. Passe a sombra mais clara rente às sobrancelhas, seguindo o desenho, de forma bem suave.
7. Use o curvador de cílios (antes da máscara).
8. Passe máscara. Duas camadas nos cílios superiores e uma nos cílios inferiores. Cuidado para não borrar!
9. Passe o lápis na sobrancelha e procure tampar as falhas!
10. Passe o lápis preto dentro do olho, em cima e embaixo (na raiz dos cílios mesmo).

11.
 Para finalizar passe o batom na cor de boa ou apenas um gloss nos lábios!
12. Observação: o delineador é opcional neste tipo de maquiagem.
Viu como não é tão difícil? Aprendeu? Você já está pronta para sair por aí arrasando!

Maquiagem – Olhos – Sombra Preta – Parte IV


maquiagem de olhos com sombra preta  tem algumas particularidades! Segue abaixo alguns segredos para deixá-la mais perfeita.
- A chave desse tipo de maquiagem está na preparação da pele. A pele precisa estar muito limpa e ser muito bem preparada para receber esse tipo de sombra.
- A preparação feita com pancake possui melhores resultados que a feita com base cremosa. Você sabe a diferença de Base, Duocake e Pancake? Se ainda não sabe, acesse o artigo: “Maquiagem – Base, Pancake e Duocake.
- A sombra preta em pó (compacta) oferece melhores resultados que a cremosa.
- Esfumaçar a sombra preta e mancha-la, criando um efeito de “sujar” os olhos é o que dá o efeito bacana desse tipo de maquiagem.
- Os olhos ficam muito marcados, mesmo sem delineador. Por isso, o delineador é opcional! Depende do gosto de cada pessoa.
- Nunca se esqueça que a boca precisa ficar neutra nesse tipo de maquiagem. Por isso, opte por batom cor de boca ou apenas um gloss. (Preferencialmente o batom, pois o gloss brilha).
- Para não borrar todo o olho, sempre siga a linha da “bolinha” (contorno) dos olhos, sem ultrapassá-la. Depois suavize o preto
- A luz do local onde se faz a maquiagem é muito importante. Por isso vire ligeiramente seu rosto contra a luz, várias vezes, observe seus olhos e verifique se ficaram iguais e se não está algo borrado.

E você? Sabe de algum segredinho para construir esse tipo de maquiagem? Então deixe sua contribuição nos comentários deste artigo!

Maquiagem – Olhos – Sombra Preta – Parte V


Depois de aprender todos os passos e alguns segredos da maquiagem nos olhoscom sombra preta, você precisa ver como se faz! De vários vídeos no You Tube sobre isso, selecionei esse tutorial super legal! Explicativo e com ótimo resultado de “make”. Sem falar que a Lu Schievano é super carismática e sabe muito de maquiagem! Maquiagem de festa! Glamourousa e chique! Veja só! Uma belezura!



Nenhum comentário: