terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Segredo do Rimel


Com certeza a mascara para cílios é um dos produtos que mais usamos. Ele faz parte do nosso ritual diário, e todas nós somos apaixonadas por ele. Então já que o amamos tanto, que tal aprender mais e usa-lo da maneira mais prática e certinha?
Os Tipos
Só existem dois tipos de rímel, o cremoso, que é o tradicional que pode ser à prova d’água ou não, que é mais durável e difícil de retirar. E tem o menos conhecido que é o liquido, que até parece delineador.
As escovas podem ser;
As mais volumosas, com cerdas fechadas, servem para encorpar os cílios. Faz os cílios parecerem mais cheios.




As escovas de cerdas abertas separam os fios. Que são melhores para quem tem cílios curtos.


As curvas, ajudam a deixá-los curvos. As de pontas finas funcionam melhor para os cantos. E as mais gordinhas concentram o produto no centro dos olhos.

As cerdas podem vir mais grossas, finas, de borracha, etc. Tudo depende do efeito que queremos. Mais volume, mais longo, etc isto vai de acordo com o que cada uma precisa.
Cores
Existem infinitas cores de rímel, das tradicionais até as mais modernas.
Preto: Combina melhor nas morenas.Cinza: Fica legal nas mulheres de cabelos e olhos claros. Marrom: Acompanha maquiagem leve, mas não é legal para morenas. Recomendado para as loirinhas!Coloridos: Este vai pode ser usado por todas, dependendo do efeito quequerem. Deixa o visual bem jovem.


Os Truques de Aplicação
Para aumentar os cilios tente pincelar somente as extremidades.Para alongar, é legal aplicar duas camadas de rímel incolor e uma de preto. Para dar mais volume, passe o rímel, coloque um pouco de pó compacto nos cilios e depois mais uma camada de rímel. E por ultimo para Separar os fios, lave bem uma escovinha antiga ou compre aquelas reciclaveis e use para pentear os cilios antes de aplicar o rímel.
Na hora de aplicar
Primeiro, sempre use o curvex, prenda os cílios por uns 15 segundos com o curvex e pronto! Depois aplique uma camada da mascara de cílios da raiz(dando uma mexidinha para pegar bem) e leve em direção às pontas. Passe um pente para retirar qualquer excesso e separar os fios. E logo em seguida aplique outra camada de rímel nos cantos externos e nas pontas.

Cuidados
  • Não bombeie a escova dentro do tubinho, isso leva ar para dentro e resseca mais rápido.
  • Para tirar o excesso, passe o pincel sem colocá-lo de volta no tubo.
  • Sempre limpe o rímel que sobrou na escova com um lencinho de papel.
  • Se o rímel secou, jogue fora! Ele não tem como voltar ao normal.
  • Limpe sempre com demaquilante
  • Para que os cílios não grudem, espere um pouquinho depois da primeira aplicação e depois aplique outra camada.

Fica a dica; 
  Colossal Volum Express da Maybelline. Preço sugerido: R$ 18,90.




Um comentário:

Unknown disse...

Oi Leka te vi lá no Clube da Maquiagem...

Meu blog: http://fadasmaquiadas.blogspot.com/