terça-feira, 12 de outubro de 2010

7 Truques para seus cabelos

A matéria original esta aqui.
DICA #1: Como sair de manha sem precisar de um secador.

O truque para não acordar com frizz e lavar o cabelo na noite anterior, tirar o excesso de água, aplicar um creme para modelar ou mousse das raízes ate as pontas (A editora sugeriu o Fekkai Glossing Cream), eu sugiro a Gloss Collection da Charming. Puxe todo o cabelo e faca um coque bem apertado na altura de sua nuca. Vá dormir. Quando você acordar, tire o elástico e pronto! A raiz estará controlada e o resto do cabelo levemente ondulado. Passe os dedos entre os cachos para separa-los. (Alyssa Kolsky Hertzig, editora de noticias de beleza).
Eu não faco bem assim. Lavo o cabelo quando chego em casa, passo creme de pentear e espero o cabelo secar (ou quando esta muito frio, uso um secador).  Quando ele esta seco, divido o cabelo em duas mechas. Enrolo e faco um penteado estilo Princesa Leia, só que na altura da nuca (hahaha). Quando acordo, ele esta todo ondulado. Fica lindo.
DICA #2: Como fazer um cabelo sujo parecer

O segredo, neste caso, e criar volume na raiz. Antes de dormir, pegue o cabelo do topo da cabeça (mais ou menos 4cm de diâmetro) e use um elástico sem metal para fazer um rabo de cavalo, como a da Pedrita Flinstone. De manhã, solte o cabelo e arrume os rebeldes com uma chapinha. Então, coloque os óculos escuros como uma tiara – porque ele não pressiona o cabelo no couro, disfarçando raízes oleosas. (Kristin Perrotta, Diretora de Editoriais).
DICA #3: Como fazer um coque em sua mesa

1. Penteie seu cabelo para trás, sem que haja divisão. Não se preocupe em fazer isso perfeitamente – marcas de dedos são uma boa.
2. Prenda seu cabelo em um rabo de cavalo bem apertado no meio da parte de trás da cabeça, parando mais ou menos 3/4 do caminho na última volta do elástico de forma que o cabelo fique fofinho, de forma que a ponta fique para baixo.
3. Se o final que sobrar for menor ou igual a um centímetro, deixe assim. Se for maior, enrole em volta do elástico e prenda com um grampo.
4.Passe uma camada de spray para cabelos leve na frente, passando seus dedos por ele uma vez mais.
5. Passe spray no coque e enrole algumas mechas para cima de forma que algumas pontas fiquem mais altas e mais frouxas que outras. (Amy Keller Laird, Diretora de Beleza).
DICA #4: Como fazer um rabo de cavalo estiloso.


Faça uma divisão desigual para lateral e faça um rabo de cavalo a mais ou menos 2 centímetros para um lado. O cabeleireiro Orlando Pita fez isso no desfile da Marni – levou dois segundos e ficou muito cool e elegante. Fica tão bom com um jeans quanto com um vestido de festa.  Victoria Kirby, Editora de Beleza.
DICA #5: Como dar brilho a cabelo fino.


Esfregue um serum para dar brilho aos cabelos entre as mãos, então passe a escova na palma das mãos. Quando pentiar o cabelo, o serum ficará mais uniformemente distribuído, assim você não exagera. A mesma técnica pode ser usada com spray de cabelo. Victoria Kirby, Editora de Beleza.


DICA #6: Como ganhar cabelos levemente ondulados.


Essa forma muito simples de conseguir os cabelos ondulados de uma garota californiana vem do cabelereiro Crhis McMillan (Danielle Pergament, Editora por Colaboração):
1. Depois do banho, passe um pente com dentes largos e tire o excesso de água com as mãos.
2. Coloque um pouco de mousse em uma mão: use a quantidade correspondente a uma bola de baseball se seu cabelo for longo, ou de uma bola de golfe for curto.
3. Balance sua cabeça para um lado e amasse os cabelos das pontas até as raízes com a mão em que você colocou o mousse, então repita o processo do outro lado.
4. Deixe seu cabelo secar naturalmente e não toque nele com as mãos, nem os escove.
DICA #7: Como prevenir frizz em qualquer tipo.

1. Use um condicionador poderoso sempre que lavar os cabelos.
2. Quando sair de um chuveiro, pressione o cabelo com uma toalha (não torça ou esfreque).
3. Quando o cabelo estiver úmido, passe uma camada de creme hidratante e gel – funciona com apenas um. Coloco o equivalente a uma moda de 10 cents do Paul Mitchell Super Clean Sculpting Gel com o equivalente a uma moeda de 5 cents do Kiehl’s Leave-In Conditioner, mas se seu cabelo for liso, inverta as medidas. Então deixe o cabelo secar naturalmente ou com o secador, como você faz normalmente.

Nenhum comentário: