sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aprenda a fazer um look Vamp

A série de livros e filmes iniciada com “Crepúsculo” desencadeou uma nova onda entre adolescentes e jovens: a moda vamp.
Mas o sucesso da saga vai além. E o visual charmoso, incontestavelmente belo desde os tempos em que Brad Pitt e Tom Cruise eram as feras, em “Entrevista com o vampiro”, chegou à maquiagem das pessoas comuns, como eu e você, gente que nem sofre pelo romance de Edward e Bella e que não precisa se vestir à caráter. Na maquiagem a moda vampiresca pede pele branca, olhos bem pretos e a boca vermelha.
Para conseguir esse efeito, não é preciso ser pálida com a atriz Kristen Stewart. Basta abusar do pó branqueador e esfumaçar os olhos. O maquiador Felipe Freitas, do salão Crystal Hair, do Rio de Janeiro, ensina o passo a passo para quem quer criar o look. A primeira dica dele é limpar e tonificar bem a pele sempre antes de começar a make. Aí, comece aplicando o primer de sua marca favorita – que prepara a pele para receber a maquiagem, ajuda a disfarçar linhas de expressão e prolonga o efeito dos outros produtos. Depois, escolha uma base um tom abaixo de sua pele, e espalhe de modo que fique bem uniforme. Use corretivo apenas nas áreas que a base não cobrir.
Para os olhos, use lápis preto, rente aos cílios. “A parte de fora do olho pode ser mais reforçada pelo lápis”, ensina. Aplique rímel preto nos cílios de cima e de baixo e repita o processo quando a primeira camada secar.
É legal também aplicar uma sombra preta ou grafite em toda a pálpebra. “Se quiser, puxe um pouco para fora dos olhos e, com um pincel chanfrado, esfume toda a sombra e o lápis embaixo dos olhos também”, indica o maquiador.
Com uma sombra perolada ou até branca, aplique um pouco no canto dos olhos, em cima e embaixo, para dar luminosidade ao look. O gran finale fica por conta da boca, que deve ser delineada com um lápis cor da pele, e, em seguida, receber um super batom vermelho ou rubro. Pronta? Agora é só completar o look, com um pretinho básico. Cuidado com o pescoço à mostra. Ah, “Eclipse”, continuação de “Crepúsculo”, está nos cinemas.
Dicas nunca são demais. No proximo post o video...


Nenhum comentário: