quinta-feira, 8 de julho de 2010

make Gótica

























Para quem gosta de um estilo marcante, com produção e make-up de cores fortes, o inverno promete agradar. Uma das tendências para a temporada é o make inspirado no estilo gótico, que traz cores opacas e escuras como preto, marrom, verde militar, violeta e cinza. A beauty artist Penélope Beolchi traduziu em um breve passo-a-passo essa tendência. Confira!
Pele
A pele deve ser preparada antes da maquiagem. "Demaquilante, tônico, pré make-up ou hidratante devem ser aplicados antes dos produtos de maquiagem", diz Penélope. Em seguida, aplique o corretivo, a base e o pó facial translúcido, uniformizando a pele.
OlhosA sombra cremosa de cor clara pode ser aplicada com a ponta dos dedos em toda a pálpebra e também no canto interno dos olhos, que confere luminosidade ao olhar. "Optei por olhos transparentes e suaves e boca escura, inspirada na tendência européia", conta Penélope.

Aplique também várias camadas de máscara para cílios preta para realçar os olhos. "Nos cílios inferiores, faça vários pontinhos com a ponta do aplicador. Isso proporciona um efeito de mais volume", completa.
BocaNos lábios, a boca é contornada com lápis preto ou azul marinho, ligeiramente metálico. Depois, preencha os lábios com o próprio lápis ou batom escuro. "Para dar um pouco de brilho, pode optar por um gloss preto, disponível em algumas marcas internacionais, ou mesmo o incolor", destaca Penélope.


Nenhum comentário: