quinta-feira, 15 de julho de 2010

cabelos crespos

Embora a moda atual evidencie os cabelos lisos, nem todo mundo os tem, e principalmente, além de não os ter, por vezes preferem os cabelos cacheados. Felizmente já existem muitos tratamentos de hidratação que mantem o cabelo crespo maleavel, sedoso e brilhante. Primeiro passo é descobrir qual é o seu tipo de crespo. Existem quatro tipos: o sem definição, o crespíssimo afro-étnico, o crespo com volume e o sem volume. Cada um tem características próprias e requer uma rotina específica de cuidados.



Feliz com seus caracóis
Chega de guerra com seus cabelos enrolados. Veja como modelar e tratar os fios, dos crespíssimos aos cacheados, e arrase!

Você vive reclamando dos seus cabelos crespos e não agüenta mais a falta de brilho, o volume excessivo, os fios arrepiados. Nada de pânico. É possível contornar todos esses problemas com sucesso e, em alguns casos, sem precisar recorrer a procedimentos químicos. Em primeiro lugar, saiba que o look crespo - do cacheado suave da estrela Nicole Kidman ao afro-étnico da atriz Ildi Silva - nunca esteve tão na moda quanto agora. Quer assumir os seus? Descubra primeiro qual é o seu tipo de crespo. O cabeleireiro e professor do Senac, Hélio Sassaki, explica que existem quatro: o sem definição, o crespíssimo afro-étnico, o crespo com volume e o sem volume. Cada um tem características próprias e requer uma rotina específica de cuidados. Nossos consultores explicam tudo e ainda sugerem três maneiras de modelar os cachos, que podem ser empregadas em todos os tipos. Você também vai aprender a fazer tratamentos para combater a falta de brilho e o ressecamento. Vá à luta!



Crespo sem definição

Esse tipo de cabelo é liso no trecho perto da raiz e crespo no comprimento e nas pontas. Em alguns casos, os fios ficam frisados, parecendo uma molinha 'arrepiada'. Nunca forma cachos definidos. Você pode assumir esse look - como faz a cantora de rap Nega Gizza - ou optar por permanente afro ou ondulação para definir os cachos. Nos casos em que o volume é excessivo, talvez seja preciso alisar. Tudo no salão. Em casa, você deve usar produtos para o tipo de cabelo que está no momento (relaxado, alisado…). Para um look natural, basta lavar, condicionar, aplicar mousse e deixar secar ao natural, sem pentear. Se quiser variar, faça escova e baby liss.


Novidade no salão

Ondulação
A maneira mais tradicional de definir esse tipo de cabelo é fazer permanente afro, uma técnica antiga que forma cachos. A novidade dos salões é a ondulação, que, em vez de deixar os fios encaracoladinhos, forma ondas maiores. A empresa Soft Hair Care, que adaptou uma técnica suíça para os cabelos das brasileiras, usa substâncias orgânicas em vez de amônia. Por isso, segundo os especialistas da empresa, a ondulação não agride tanto os fios - e ainda adiciona brilho a eles. Pode ser usada em todos os tipos de crespos. Em cabelo curto, a técnica custa R$ 150; em longos, R$ 300.

Nenhum comentário: