quinta-feira, 19 de agosto de 2010

1 corte, 6 penteados

Fáceis, sexy, lindos... Agora vou ensinar a fazer seis penteados para você arrasar.Esse post é uma sugestão da minha amiga Dra.do Amor , do Manual das Encalhadas espero que ela e todas vocês gostem afinal hoje o repicado, desfiado, está em alta e será a grande tendência do verão!!!





Corte de cabelo

1. NASCE UM CABELO VERSÁTIL

Tudo começa com a ida a um bom profissional. Sim, porque tanta variação depende de um conjunto de ações: cor, corte e styling. "Um cabelo monocromático é monótono". "Você deve investir em reflexos para conseguir movimento e diversidade." Aqui, o colorista Juha Antero, do MG Hair Design, usou as cores loiro-camomila, loiro-claríssimo e loiro-bege-mate.
"Depois vem o corte, que precisa ser versátil. O repicado em degradê, feito do queixo para baixo e com a risca no meio, é imbatível nesse quesito". "E a franja, reta na altura dos olhos e levemente desfiada, também ajuda a dar várias caras ao corte." Para completar, entram os finalizadores (mousse, spray de volume, pomada...) e os equipamentos certos (chapinha, babyliss, bobes...), que criam diferentes estilos.
Agora, aprenda a usar essas ferramentas em seis penteados fáceis, lindos e sensuais!

cabelo


cabelo






cabelo
Blog de myllybaby :DICAS DA Mylly, Penteados de festa, rápidos e maravilhosos, para arrasar corações
Liso escorrido
- Espalhe o equivalente a uma moeda de 1 real de fluído ou creme derizante nos fios ainda molhados.
- Em seguida, seque o cabelo com uma escova redonda grande.
- Então, passe a chapinha em mechas finas, começando da raiz até as pontas - inclusive na franja.
- Se alguns fios rebeldes ficarem espetados, dome-os com pomada (aqueça uma gotinha na palma das mãos antes de aplicar).
Estilo bed hair (cabelo de cama)
- Aplique nos fios ensopados o equivalente a duas moedas de 1 real de gel modelador (dê preferência às versões sem álcool).
- Com uma toalha limpa e seca, amasse o cabelo indo das pontas em direção à raiz.
- Depois, use um difusor em temperatura quente e velocidade média até secar completamente.
- Espere os fios esfriarem e modele pequenas mechas com um pouco de pomada. Repita o processo na franja.
Escova com as pontas viradas para fora
- Aplique uma bola do musse nos fios úmidos. Seque com uma escova redonda grande, virando as pontas para fora.
- Para soltar os fios, aplique um pouquinho de spray de volume nas mechas.
Franja camuflada com tiara
- Borrife spray de volume nos fios úmidos. Em seguida, faça uma escova levantando bem a raiz. Para obter um efeito mais natural, não deixe as mechas chapadas.
- Depois de seco, enrole mechas para trás usando bobes de velcro grandes. Deixe por mais ou menos dez minutos (o tempo de se maquiar) e solte.
- Com um pente fino, desfie a raiz na parte da frente. Aplique spray fixador (que deve ficar a uns 20 centímetros da raíz), e finalize colocando a tiara sobre a franja.
Rabo-de-cavalo
- Escove os fios para trás e prenda no alto da cabeça com um elástico.
- Se quiser dar um acabamento mais caprichado, separe uma mecha da lateral do cabelo antes de prendê-lo. Então, enrole-a sobre o elástico, que irá ficar camuflado.
- Prenda com um grampo do tom do seu cabelo.
Babyliss solto
- Borrife spray térmico no cabelo úmido e seque usando apenas os dedos. Se o seu cabelo for ondulado ou crespo, faça uma escova rápida antes.
- Enrole mechas de mais ou menos dois dedos de largura no babyliss, que deve estar na posição vertical, deixando as pontas para fora.
- Deixe somente a franja fora deste processo.
- Quando terminar, amasse os fios com um pouco de pomada e aqueça com difusor na velocidade baixa.
- Para finalizar, faça um escova na franja para deixá-la linsinha.
Cabelos para seduzir  


Blog de myllybaby :DICAS DA Mylly, Cabelos para seduzir
Você pode ficar muito mais atraente cuidando bem do seu penteado
Um dos maiores xodós de quem está (um pouco ou muito) acima do peso é o cabelo. A maioria costuma usar os fios bem longos. De fato, madeixas longas e volumosas são supersensuais. Mas precisam estar bem tratadas, brilhantes e macias. Imagine se ele faz um cafuné e fica com os dedos enroscados nos fios ou, pior, ensebados? Por isso, siga as dicas à risca para que seus fios fiquem irresistíveis ao toque
Médio e bem definido
Melhor um cabelo de comprimento médio, solto e bem definido do que um cabelão comprido que depois de cinco minutos acaba preso num coque sem graça.
Arma de sedução
Cabelo preso é ótimo para trabalhar. Mas para encantar seu parceiro não abra mão desta arma poderosíssima: cabelo solto, limpo e bem penteado.
Penteado sexy
Um penteado sexy: passe um spray ou uma musse rente à raiz e puxe os fios para o alto, com os dedos, enquanto acompanha o movimento com o secador.
Cuidados com xampus e condicionadores
Cuidado com os xampus e condicionadores perfumados demais. Dê preferência aos produtos com aromas leves para poder investir nos perfumes sensuais.
Cabelo preso, mas charmoso
Se você é fã de cabelo preso, erotize o penteado, deixando uma mecha solta, caída sobre a testa.
Na hora da pressa
Uma noite de sono recobra as energias, mas também derruba os cabelos. Se estiver com pressa, na manhã seguinte prenda a parte de trás com um elástico e lave só as mechas da frente.
Cara nova aos fios lisos
Quer dar uma cara nova aos fios lisos? Um jeito de conseguir volume e ondas: passe musse nos fios e seque com difusor, amassando o cabelo. Vá repetindo o processo até chegar ao resultado desejado.

Da praia para a balada, penteados que deixam seu cabelo lindo durante o dia quanto à noite  

Blog de myllybaby :DICAS DA Mylly, Da praia para a balada, penteados que deixam seu cabelo lindo durante o dia quanto à noite
1º PENTEADO:
* Praia
Que tal investir em uma versão contemporânea da atriz americana Bo Derek, musa das praias que estourou com o filme Mulher Nota 10 (1979)? 'Borrife um spray de cabelo com FPS nos fios úmidos, escolha várias mechas e faça trancinhas finas, deixando as pontas para fora
* Balada
A versão noturna do look Bo Derek é o new sauvage. 'Basta soltar as trancinhas e amassar os fios com um pouco da pomada Rough Paste, Redken' Para que o produto tenha melhor aderência aos fios e controle o frizz, passe um jato de secador pelo cabelo'. Você vai ficar sexy & wild.
2º PENTEADO:
* Praia
Este look pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. 'Assim que chegar à areia, peça para sua amiga fazer uma trança de raiz em cada lado da sua cabeça. Diga a ela para entrelaçar só até o fim da orelha' Então, borrife o Spray Protetor Solar Advance Techniques, Avon, nas mechas que ficaram soltas e amasse, prendendo em um coquinho baixo.' Para ficar com cara de feiticeira havaiana, arremate com algumas flores perto da nuca.
* Balada
Como transformar o presinho do dia nesta cascata sexy?
solte a trança e amasse os fios secos com uma pomada potente, como a Rough Paste, Redken. Use o difusor em velocidade baixa por alguns minutos.

3 comentários:

Unknown disse...

Querida amiga, adorei a matéria. Muito obrigada! Assim que o twitter me desbloquear vou retweeta-la e assim q for finalizada a transferência do meu servidor do MdE tb vou postar lá, ok?

Beijooooos

E ai! Vamos falar de tudo disse...

Ameii!
vou te seguir...
encintrei teu blog no Clube da Maquiagem, ainda estou esperando a minha aprovação la, mas ja estou vendo que o site é legal!

Unknown disse...

Adorei as postagens sobre cabelos, penteados e tudo relacionado, arrazou amiga.

Bjokss e fique com Deus