sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Adeus Cabelos Longos...

Mudar de visual radicalmente é uma decisão delicada. Quem de nós já não quis correr pro salão de beleza e sair de lá com um corte de cabelo completamente diferente? A impressão é que tudo na vida pode melhorar depois de uma mudança dessas, mas é preciso ter cuidado.
..Coragem e decisão firme são fundamentais se você pretende trocar os cabelos longos pelos curtos.
A Minha amiga e irmã  Ankh do Blog http://amigaseoespelho.blogspot.com/
 conseguiu realizar a mudança. Dona de cabelos de fios grossos , volumosos e negros, ela decidiu cortar as madeixas, que estavam na altura do sutiã. "Decidi cortar porque queria mudar o visual, sabe aquela coisa, vida nova, cabelo novo? Então, esse corte dá inicio à uma nova fase", conta.
Ontem, a Ankh deixou as madeixas bem curtas. "Cortei bem curtinho mesmo, de dar para ver a nuca. Me dá muito menos trabalho, Para quem não gosta de fazer manutenção,cuidar toda semana,cabelo curto é a melhor opção", comenta. Fazer a mudança não foi difícil para Ankh. Alias foi muito mais dificil pra mim aceitar cortar seus cabelos...
A jovem garante que prefere seu cabelo curto, mas mesmo assim pretende deixá-lo crescer de novo. Por quê? "Mudanças são sempre boas", confessa.
As maiores dúvidas femininas na hora de mudar o visual são em relação ao volume que os fios podem ganhar e qual corte combina com cada tipo de rosto.  "Elas também querem saber, quando têm muito cabelo, se somente o fato de cortá-lo curto vai deixar ele cheio. Quem tem rosto muito redondo tem dúvida se ele vai ficar pior ou melhor. Também perguntam muito em relação ao corte, porque o curto pode ser desfiado, "joãozinho", chanel, entre muitos outros", são várias opções.
Na hora de radicalizar no corte tenha em mente que os cabelos demoram a crescer e apliques são caros. Por isso, é bom consultar um cabeleireiro de confiança, para que ele indique o que mais combina com seu rosto. Assim, arrependimento não terá vez.
Abaixo está a  foto do antes e depois da Ankh , mas como disse antes, meninas pensem bem antes de cortar pois o cabelo vai sim demorar a crescer de novo então nada de arrependimento, não corte se estiver de TPM, com raiva, ou decepcionada com algo ou alguém pois isso pode levar ao arrependimento no dia seguinte...
Beijos



Um comentário:

Anônimo disse...

Ahahaha! Verdade... não façam isso quando estiverem em qualquer fase da TPM - isso vale para: Tensão Pré-Menstrual, Tô-Pê-Mesmo! Tô-Passado-Meu! entre outros t.p.ms... Gostei do resultado... agora, tinta neles! Beijos =)