terça-feira, 1 de junho de 2010

Cabelos de Pin-up


Cabelos de Pin-up

Como fazer um cabelo de Pin-up a lá anos 50???
Algumas meninas pensam que cabelos assim são apenas cabelos lisos  com franja curtinha. Na realidade os cabelos da época eram bem o oposto disso, até a ícone das pin-ups  Betti Page tinha o cabelo levemente encaracolado.
Como as meninas de hoje fazem uma releitura das verdadeiras pinups o estilo se democratizou.  Existem pin-ups ruivas, loiras, morenas, punk´s, psycho e rockabilly, mod e até emo!!! Ser Pin-up está ligado um comportamento. Aquele jeitinho de moçinha, boneca, meio inocente, mas sensual. Um jeito feminino que só elas têm.
Para ter um cabelo a lá pin up’s dos anos 50 você não precisa ter uma franja, mas sim, fazer penteados enrolados! É claro, eles dão um certo trabalho.
Fazer um cabelo enrolado ou rolls (que são aqueles rolinhos no cabelo) e topetes psychobilly ou algum topete ajeitadinho fica super bem.  Mas lembre-se: Para ser uma pin-up original faça o cabelo ondulado, cacheado, crespo, não importa.  Pois, como minha vó bem sabe:  Não existia chapinha em 1956.
E como não é tão simples  fazer esses penteados, vamos aos super tutoriais do YouTube! Aí vai um tutorialzinho super legal pra você fazer um penteado de Pin-Up de verdade:





No Youtube você encontra vários outros tutoriais como esse. É só procurar.


Tendência inspirada nos filmes futuristas dos anos 1980 com pitadas de frisson e glamour das femme fatale. Este look oferece uma aparência elegante ao deixar a nuca à mostra; as laterais batidas, e a frente finalizada com um grande topete inspirado nas pin-ups ou nas ondas imortalizadas pelas divas de Hollywood dos anos 1940. Para conseguir esse efeito o segredo e manter os cabelos saudáveis e brilhantes.
Pantene_Visual Retro


Como fazer?

Dita Von TeeseSam McKnight recomenda, antes de qualquer coisa, que os cabelos sejam condicionados e hidratados com o xampu, condicionador e máscara de tratamento Pantene Restauração Profunda. Cabelos saudáveis são essenciais para o acabamento perfeito de penteados mais glamorosos, que exigem brilho, maleabilidade e maciez.
Passo 1: Com os cabelos limpos e secos aplique um pouco de mousse e seque com secador de maneira solta e leve;

Passo 2
: Faça um rabo de cavalos bem no topo da cabeça, quase na testa, sempre puxando os cabelos e os penteando para que o contorno esteja liso e alinhado. Amarre com um elástico;


Passo 3: Para criar o efeito retro desfie o rabo de cavalo, modele o coque e prenda na frente com grampos;

Passo 4
: Finalize o look com spray.




Desde Lucille Ball a Gwen Stefani, o Pompadour é o clássico estilo de cabelos que pode fazer qualquer garota se sentir uma legítima pin up. E a melhor parte é que em cinco minutos, você pode ter aquele cabelo reto úmido do banho em um estiloso penteado. Não é por acaso que as pin ups tinham tempo de sobra para fazer suas poses sensuais. Agora, aprenda a fazer o topetinho mais famoso e veja como é fácil!
Você precisa de:
secador
pente de dentes finos
2 grampos
elásticos de cabelos ou outro acessório de sua escolha
spray fixador
Seque bem o cabelo. Separe a frente do seu cabelo ou a franja e amarre o resto do seu cabelo para trás. A raiz deve estar bem seca.
Veja as fotos ampliadas do passo-a-passo de como fazer o topete PompadourVeja as fotos ampliadas do passo-a-passo de como fazer o topete Pompadour
Veja as fotos ampliadas do passo-a-passo de como fazer o topete Pompadour
Veja as fotos ampliadas do passo-a-passo de como fazer o topete PompadourVeja as fotos ampliadas do passo-a-passo de como fazer o topete Pompadour
Veja as fotos ampliadas do passo-a-passo de como fazer o topete PompadourVeja as fotos ampliadas do passo-a-passo de como fazer o topete Pompadour

Espero que tenham gostado das dicas!!!

Nenhum comentário: