domingo, 13 de junho de 2010

Mais para os meninos

Qual corte de cabelo faz o seu estilo?

Para saber qual corte de cabelo combina melhor com o seu rosto e a sua personalidade, exemplifiquei com alguns famosos e algumas dicas de um grande hair stylist! 
Vladimir Maluf
O corte de cabelo deve ser escolhido de acordo com o formato do seu rosto, a idade, a textura e muitos outros detalhes. Até a profissão conta nessa hora... Apesar disso, a moda atual é flexível. “Existe uma tendência que pode ser usada nos mais diferentes biótipos e tipos de cabelos”, segundo Marcelo Machado, hair stylist do Franck Provoust Brasil. “São os cabelos com comprimento médio, com cara de desleixados, mas bem cortados. Porém, podem ser penteados de uma maneira mais séria, para quem precisa de um visual conservador no trabalho”.

Qual o seu tipo de rosto?
Para quem está com o rosto mais cheinho, a melhor opção é manter a parte de cima da cabeça com mais volume e as laterais mais batidas. “Isso muda a proporção, deixando o homem mais magro e alto”, aconselha Marcelo. “Para quem tem o rosto longo, a técnica é usada inversamente: mais volume nas laterais, menos no topo da cabeça”

Analise e escolha o seu
Fizemos uma lista dos famosos e comentamos seus visuais, para você ver qual se adapta ao seu rosto e estilo. Claro que você não precisa ser parecido com nenhum deles. Apenas note se vocês têm o mesmo tipo e se gosta do resultado... Denylson Azevedo – que também é hair stylist do mesmo salão – é quem dá e avalia os exemplos.

George Clooney
“Alguns cortes nunca saem de moda. O corte clássico, que tem cara de barbearia, continua em alta”, diz Denylson, que dá o ator George Clooney como exemplo. “Importante: Se o seu cabelo for liso, peça ao cabeleireiro que mantenha o topo mais longo. Se for ondulado, essa parte deve ficar mais curta”, explica o profissional.

Para as laterais e a parte de trás, basta cortar bem curto e conservar as costeletas. “O ponto alto deste corte é manter o topo levemente mais curto em relação à franja e às laterais e parte de trás extremamente curta”.

Brad Pitt
“Outra tendência é a variação do corte clássico, mas com uma releitura rebelde. Nesse caso, o topo é completamente desfiado, remetendo aos anos 60, estilo James Dean. Quem está com esse estilo agora é o ator Brad Pitt, que completa o visual com o tom marrom, que também está na moda”. 











Mika

Para os cabelos cacheados, a ideia que vem da cabeça do cantor Mika não tem muitos mistérios e praticamente não dá trabalho algum. O visual é bem jovem e despojado. “O look chanel, quadrado na nuca, dá um volume extra”. 






Mark Ronson

O corte de Mark Ronson é todo desconectado, causando efeito “desarrumado”, mas com os fios por igual e uma leve franjinha lateral. “O moderno de 2009 está na franja. Pode ser longa ou curta, lisa ou levemente ondulada. O importante é dar destaque: fazer da franja um acessório, que pode variar conforme o seu estilo”, explica o hair stylist que fez a análise. A dica dele é criar texturas com o uso de pomadas, sprays ou mousses.


Zac Efron

“Um corte que vem direto dos anos 90, que tem os famosos ‘mullets’ – com aquela sobra de cabelo na parte de trás –, e as laterais mais enxutas (sem volume) é uma boa opção”, descreve Denylson. Para esse visual, diga ao profissional, na hora do corte, que preserve esses detalhes, desfie bem a franja e mantenha as costeletas.








Dado Dolabella 

Apesar de não ser novidade, esse corte deixa qualquer um moderno sem ter que sair com um cabelo estranho. “O chamado ‘lover boy’ é um corte que favorece todas as características masculinas. É ótimo pra quem gosta de fazer um look levemente andrógino, como o Dado Dolabella”, de acordo com Denylson. 


“Esse corte permite várias versões, pois ele tem vários tamanhos”. As laterais e a parte de trás, às vezes, são mais curtas ou mais longas, se quiser mais contraste, pode raspar as laterais e atrás. Em cima, pode deixar bem longo, para cair por cima, ou deixar menos marcada a diferença, para um visual mais suave.


Rodrigo Hilbert

Para os homens que gostam de uma cor diferente nas madeixas, opte pelos tons caramelados e amendoados. Estão na moda. Mas não é uma regra. “Se você quiser ousar, o estilo totalmente platinado do ator Rodrigo Hilbert também está em alta”, afirma Denylson. 


Marcelo Machado diz que “para os jovens, o efeito de cabelos que ficaram expostos ao sol, com uma técnica chamada de mechas californianas, é uma boa ideia”. Para os grisalhos que querem diminuir o número de fios brancos, a dica dele é o reflexo inverso, onde são feitas mechas escuras, sem pintar todo o cabelo totalmente.


Corbin Bleu

Para os cabelos crespos, a tendência é uma versão moderna do black power ou mesmo a já conhecida. Para um look ficar mais atual, o homem pode fazer um black degradê, que começa mais curto na nuca e cresce à medida que chega no topo da cabeça! "Para dar um toque mais cool, vale descolorir suavemente as pontas do cabelo para criar uma cor um pouco mais clara tipo havai dos anos 50", ensina o cabeleireiro Denylson. 


Gary Dourdan



"Para um black retrô, o corte deve ser todo arredondado e a parte da franja mais curta, para dar forma e criar o 'big' volume que é necessário neste corte. Tenha sempre à mão um pente de ferro para retocar o look é uma boa dica! 











Nenhum comentário: